Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você pode ler este texto ao som de: 

Ei, menina! Algumas amizades não duram pra sempre. E tá tudo bem. A gente tem mania de achar que aquela pessoa é uma das únicas esperanças da nossa vida, né? E aí a gente se apega ao passado, aos detalhes da infância, aos instantes de carinho, aos momentos mais marcantes, aos segundos das nossas melhores conversas, aos nossos melhores olhares, ao que fez o nosso coração sorrir por muito, muito tempo – e aqui vale dizer que não são os anos que determinam o tempo, viu? É a intensidade de cada um que faz tudo se tornar mais bonito, mais florido, mais especial. A intensidade é o que move a gente, e nada mais é necessário pra sorrir.

A gente se doa ao máximo, sente saudade, vive tudo e mais um pouco pra, de repente, deixar pra lá. A gente se martiriza e acha que a culpa é nossa, que somos nós que estamos seguindo um caminho diferente, que somos nós que pegamos a estrada errada pra ir em frente. Mas, menina, tenta entender: a felicidade que bate no peito é a mesma que o coração sente na mente. A gente tenta, tenta, pensa, pensa, tenta e pensa sem parar, sem perceber, sem querer. E os questionamentos surgem, as palavras falham, a distância grita e tudo aumenta pros dois lados – que vivem a intensidade da mesma forma.

Algumas amizades não duram para sempre 1

O que vem de você também vem de mim, entende? Vem de qualquer pessoa, vem do ombro amigo que tá aqui, sabe, tá existindo. Só não mais do mesmo jeito. Às vezes, o início do que era pra ser é o fim do que já foi – e a gente tenta entender o que não há explicação porque não sabe como lidar, não consegue suportar a falta de intensidade que antes existia na amizade. Aconteceu, menina, e tá tudo bem. Sempre tá tudo bem.

Vamos desbravar este mundo inquieto, vamos trabalhar com as incertezas e apagar as lembranças ruins. Vamos seguir e seguir sem rumo pra, depois, nos acharmos na alegria. Vamos curtir, vamos sorrir, vamos amar. Vamos nos amar. Vamos viver a intensidade que a gente precisa pra ser feliz. E mais, a cada instante mais.

Algumas amizades não duram pra sempre, mas o relógio do mundo é eterno. Tente abraçar os instantes, compartilhar os minutos, felicitar os segundos e entender os momentos. O que tá aqui foi feito pra você. E só você pode dizer. Você é mais do que tudo isso, menina. Prometa que vai anotar na alma pra não esquecer, ok?

Imagem: Pexels

@ load more