Amizades verdadeiras: como identificar se as suas são reais?
Ter amizades verdadeiras é uma das melhores coisas do mundo, sério. É muito bom ter com quem conversar, sair, trocar confidências e contar fofocas. Mas a verdade é que nem todo mundo que senta na tua mesa para tomar um chopp, é sua amiga. Principalmente aquela que traz cerveja barata e toma a sua Heineken, essa com certeza não é. Porém, não vamos falar dessa ladra de Heineken, vamos focar em como identificar uma amizade verdadeira, e se você tiver uma, já vai logo descobrir!
Primeiro ponto: você sempre poderá ser você mesma em uma amizade sincera.
Uma amiga de verdade nunca vai debochar do seu jeito de ser. Mesmo que você seja esquisita, assista “Big Bang: A teoria”, ouça Calypso ou fume camomila, você nunca terá vergonha de contar ou de fazer isso perto dela, pois sabe que mesmo que ela não curta as mesmas coisas, irá te respeitar e tentar te compreender, (porque realmente não é fácil entender a razão que te faz fumar camomila). Uma best friend é aquela que mesmo gostando mais de “Diários de um vampiro”, vai topar assistir sua série de nerd com você, pelo simples fato de querer estar na sua companhia.
Segundo ponto: não é porque sua amiga te respeita que ela vai te apoiar em tudo, não senhora!
Ela nunca deixará você beber além da conta, por exemplo, sabendo que se você beber, vai dar em cima até de um senhor de noventa anos. Uma amizade honesta sempre te aconselhará a fazer a coisa certa, e nem sempre vai apoiar as suas loucuras. Isso pode causar atritos entre vocês, porém não quer dizer que ela te odeia, mas simplesmente te ama ao ponto de não querer que você se machuque. Principalmente se der em cima de um cara casado, aí você vai literalmente se machucar com o soco que a esposa te dará.
Então se sua colega te aconselha a não beber muito, apenas ouça ela. Pois quando estiver vomitando até as tripas, ela quem vai segurar seu cabelo. E essa, minha querida, é uma grande prova de amizade!
Terceiro ponto: uma amiga fiel não é só sua companheira de farra.
Já percebeu que tem aqueles “amigos” que só são seus amigos quando você tem algo para oferecer? Pois é, uma boa amiga será sua parceira na alegria e na tristeza. E não só quando tudo vai bem. Ela vai estar sambando com você no churrasco de domingo, mas também vai estar com você quando estiver chorando ouvindo Henrique e Juliano. E será ela quem irá te consolar e te abraçar, até que tudo fique bem. Não é aquela que só quer algo que você tem para dar, ou que só está nos momentos de festa, porém é a que tem lealdade para doar sem esperar nada em troca. Aquela que vai estar para oferecer um ombro amigo, cerveja e bons conselhos.
E por fim, uma amizade verdadeira, é aquela que mesmo com a correria e a distância, mantém uma conexão inabalável.
É aquela que mesmo que não se vejam todos os dias, ou não troquem mensagens o tempo, quando se encontram é como se nada tivesse mudado. Ter uma amizade real é ver e compreender que os anos vão passando, e que não somos mais meninas com tempo de sobra para saírem e se encontrarem com frequência, mas somos mulheres que têm obrigações e responsabilidades, porém nada disso impede que continuemos tendo respeito, carinho e consideração uma pela outra.
E se você leu até aqui e se lembrou de alguém, significa que você é uma pessoa de sorte e encontrou boas amizades, e tem amigas que são mais chegadas que irmãs. Como diz Shakespeare: “Amigos são a família que nós escolhemos”. E penso que a amizade é um dos maiores presentes para humanidade, por isso cuide das suas, e valorize especialmente aquela que te paga uma Heineken. 😉