Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O amor é um sentimento complexo, profundo, ainda pouco estudado. Difícil de ser descrito. É um sentimento que, diferente da energia sexual que é autônoma e individual, nasce na relação com o outro. E mesmo que hajam algumas teorias distintas sobre o amor, todo mundo concorda em uma coisa: o amor, sem ação, não passa de uma mera ideia subjetiva. A pessoa diz “eu te amo”, mas faz o que mesmo para você ficar feliz? Ou: o que você tem feito para amar melhor?

O princípio básico do amor  é querer bem. Mas o amor é plural, e as pessoas podem querer bem de tantas formas diferentes que, uma das situações mais comuns e tristes, em uma relação amorosa, é quando o seu sentimento de querer bem o outro  mudou de direção. Você já não quer perto; ou sente que não é suficiente o que tem, ou todo aquele sentimento bom se transformou em ressentimento. Ou ainda, esse amor se transformou em algum sentimento mais fraterno, e você sente falta do desejo, do tesão que os envolvia antes, mas que quase desapareceu. Pensando assim, outra característica do amor é que ele se transforma. Quando isso acontece com casais que não privilegiam tanto o sexo, okay. Mas quando se tem 30 anos, hormônios a mil, fica tão complicado abrir mão…

Não é fácil perfilar os caminhos do amor; há quem acredite que o amor não acaba, ou que se acabou é porque não era amor de verdade. Buscando refletir sobre isso e facilitar que as pessoas possam discutir o assunto, dá um clique aí no video. Senta e escuta. A gente tá tentando encontrar maneiras de amar melhor.

Imagem: Pinterest

@ load more