Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Então vamos conversar um pouquinho sobre algo que tá faltando nas pessoas: o tal do amor próprio. Aquele amor avassalador mesmo, de você se olhar com carinho, afeto, respeito, admiração e orgulho!

É muito mais fácil achar qualidades incríveis no outro, né? Isso é um erro vital. Você tem uma vida linda! Já parou pra pensar quantas pessoas dariam tudo para tê-la em seu lugar? E você, reclamando e olhando para aquilo que ainda não conquistou, não se dá o devido tempo e reconhecimento das inúmeras capacidades que tem. O nome disso é ingratidão, apenas NÃO SEJA essa pessoa.

amor próprio

Aprenda a se colocar como prioridade!

Isso não é egoísmo, mas liberdade para ser e amar tudo o que se é. Os outros continuarão a ter espaço em sua vida, mas você não vai se enclausurar. Lembre-se de que antes deles vem você. Antes do bem estar alheio, vem o seu. Existe um mandamento bíblico que diz: “Amai o próximo como a ti mesmo.” Não o inverso.

Então se liga! Pare de querer agradar todo mundo, ser “gente boa” enquanto suas vontades estão sempre em segundo plano. ACOOOORDA!!! Só se vive uma vez (pelo menos teoricamente), então se agarre a esse presente que é a SUA VIDA e conduza-a com sabedoria!

Se você conseguir entender que quando você faz isso, inevitavelmente seu amor irá transbordar para todos os lados e atingirá até quem não vai com a sua cara, você passa a viver mais leve e mais segura de si mesma. Faça as pazes com seu corpo, pratique uma atividade física, se alimente melhor, durma bem, conviva com sua família e amigos, esteja cercada de pessoas que te queiram bem, que torcem por seus sonhos, que te motivam e ajudam.

Não se perca procurando tudo nos outros. Todas as suas respostas estão dentro de você!

Sabe o que se ganha com tudo isso? Autonomia da própria vida, domínio sobre suas decisões. Agrega valor na vida dos outros, espalha sorrisos sinceros e dá uma outra perspectiva diante das coisas que acontecem diariamente.

Um relacionamento à dois não pode dar certo se você não for muito bem resolvida SOZINHA. Ninguém nasce com a missão de fazer o outro feliz. A gente se transborda e é maravilhosa a sensação de um amor multiplicado, sem essa de viver para os outros. Você não pode amar ninguém mais que ama a si mesma.

amor próprio

Quando não se sabe o valor que tem, aceita-se migalhas sem questionar. Vive de resto, de sobra, “feliz” e ainda acha que não merece tanto. SÉRIO, pegue um espelho AGORA e foque em tudo que é BOM. Enalteça esses pontos e esqueça o que te desagrada. Esse exercício pode ajudar a levantar sua autoestima em segundos.

Quando você aceita que é ÚNICA, não tem pra ninguém. Não há insegurança que se aloje.

Sem essa de ir pra uma relação sexual focada no prazer do outro. FOQUE NO SEU, que inclusive é mais difícil de se alcançar e sem sombra de dúvidas vai deixar ele louco de prazer, com o sentimento de “PQP que mulher é essa?“. Diz aí? Isso é música para os nossos ouvidos, né não? Risos.

A vida fica mais leve, as peças se encaixam e o amor renasce todos os dias!

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more