Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Seu 2016 não saiu como esperado? Então, chega mais…

E não sou muito a favor de clichês, mas a vida tem dessas exceções, em que me faz não conseguir negar que “Se for pra ser será!”

Eu sempre achei que podia ser aquele tipo de pessoa com critérios inalteráveis. Mas a cada dia que passa, eu me impressiono quando vejo que cada pensamento, cada supostamente fato vem sendo adaptado diante daquilo que está sempre um passo antes de você. A vida.

Quando eu tinha quinze anos, acreditava que iria me casar com meu primeiro namorado, e se isso não acontecesse todo o cronograma da minha vida, estaria arruinada e eu precisaria me exilar na Nigéria. Meu cronograma não foi alterado. Ele foi riscado, rasgado e soterrado, e eu? Eu me mantenho muito distante da Nigéria.

Expectativa é a mãe da merda“, acho que não exista ninguém que não tenha se deparado com tal expressão. Mas se me permitem, gostaria de resenhá-la.

Expectativa está interligada com a sua fé. E desde quando ter fé é ruim? E mais, o intuito de se acreditar em algo que não podemos ver, seria a confiança de que se sinto, logo existe. Correto? Depende! Não estou aqui para abalar a fé de ninguém. Muito pelo contrário, quero te ajudar a entender algo que demorei muito para aceitar.

Considera-se que algo irá se concretizar, pela justificativa de que sua vontade prevalecerá. Independentemente do que os fatos digam o contrário, ou que essa seja sua décima terceira tentativa na mesma situação.

Agora você me pergunta, isso é errado? Crer em uma intuição, não desistir de algo ou alguém mesmo que toda a torcida do Flamengo esteja contra. Não é errado! Mas quando você se permite vestir essa camisa, precisa estar ciente que este é um caminho cheio de controvérsias. E, às vezes, seus desejos não se concretizarão, e então precisará ser hábil o bastante para não colocar sua fé em pauta, ou desacreditar da sua intuição. Apenas não era para ser…

saiu como o esperado

Eu sei o que vai me perguntar agora:

“Então está me dizendo que tive que perder meu tempo, apenas para chegar a essa conclusão?”

Ninguém perdeu nada aqui. No mínimo aprendemos, agregamos. Nós nunca devemos deixar de tentar, arriscar ou o nome que você queira dar. Como diria um grande amigo meu:  “Por medo de diminuir deixamos de crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir”.

A expectativa é realmente uma ‘mãe’. Seja para lhe ensinar, ou te entregar aquilo que você almejou. Em ambos os casos, confie. Ela sabe o que está fazendo!

A vida é um ziguezague, e isso é uma delícia. A monotonia tem lá seu conforto, mas o gosto de descobrir que você pode ser alguém novo, com pensamentos distintos, vontades amadurecidas, e opiniões esclarecidas a cada dia que passa da um gosto a mais entende? De continuar, de buscar, de lutar. De ter o prazer de se conhecer.

Não existem verdades absolutas. Tudo pode acontecer. Você querendo, ou não.

Então, eu preciso ser sincera com você:

Você não vai conseguir o emprego dos seus sonhos. porque o seu sonho é muito maior do que você imaginou. Você não vai ficar com o suposto amor da sua vida, porque ele não era para toda vida. Você vai se decepcionar com alguém que contava, e mais tarde vai entender o porque isso aconteceu.

Às vezes a vida vai te bagunçar, mas é arrumando essa bagunça que tu vai achar aquilo que estava a tanto tempo procurando.

Desculpa, mas vou ter que avisar. Vai dar tudo errado. E não tem problema, pois sabe, é só no escuro que conseguimos ver as estrelas.

Perdemos muito tempo fazendo planos, e mais tempo ainda lamentando quando não sai tudo como planejado.

Pare, e aceite! A vida não vai seguir suas regras! É ela que  vai impor a você! E você, no final, vai agradecer por nada ter acontecido como foi idealizado!

Cancele os planos para 2017, e se deixe encantar por tudo que não esperava…

Imagem: Pinterest

@ load more