Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você sabia que o Ano Novo Astrológico começou no dia 20 de março?

Este evento é chamado de Equinócio de Outono, quando o Sol ilumina por igual os dois hemisférios da Terra e marca a entrada do primeiro signo do Zodíaco, Áries, que dá o seu ar da graça e impulsiona a vida para frente e avante, assim como os nativos deste signo, motivados pelos inícios e com a força do impulso necessário para fazer germinar as sementes de novas ideias.

Deve ser também por isso, que no Brasil, se costuma brincar que “o ano começa só depois do carnaval”. É o inconsciente coletivo nos informando que um ciclo ainda não havia se fechado, ainda estávamos concluindo tarefas, elaborando melhor nossas questões, desenhando com mais cuidado nossas metas e objetivos para o ano que vai começar.

Como tirar o melhor do Ano Novo Astrológico

E você, pode começar JÁ a se preparar para esse grandioso evento celeste. Comece o Ano Novo Astrológico fazendo uma boa faxina na sua casa, doando objetos que não te servem mais, rompendo relações ou hábitos improdutivos e que não te fazem mais feliz, fazendo uma listinha de novas intenções, metas e objetivos para 2018 e até preparar um pequeno ritual para dar as boas-vindas para o novo ciclo que está prestes a se abrir.

Aproveite as bonanças trazidas no Ano Novo Astrológico pelo regente de 2018, Júpiter (os regentes de cada ano, obedecem a seguinte sequência: em 2017 tivemos Saturno como regente do ano, agora em 2018 temos Júpiter, em 2019 Marte nos brindará com sua regência, e seguimos com Sol, Vênus, Mercúrio e Lua nos anos seguintes). Abra-se à novas vivências. Observe ao seu redor, as infinitas possibilidades de experiências, aprendizados, de resoluções para os problemas, de ideias… expanda seus horizontes! Gosto muito de citar “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, de Deepak Chopra, se você ainda não conhece, dá um Google aí e confere! 😉

Outro ponto importantíssimo é: cuidado com excessos! Principalmente os nativos de escorpião estarão ainda mais intensos e com seu poder pessoal em alta. Cuidado com o que deseja. Os outros nativos do elemento água (cancerianos e piscianos) também sentirão que tudo estará potencializado. Suas intenções este ano devem ser muito claras: trace metas, desenhe criteriosamente seus objetivos. Dê o pontapé inicial e depois deixe as coisas fluírem, cuidando apenas de ajustar as velas para que você chegue aonde deseja.

As pessoas dos demais signos também sentirão esta influência de Júpiter, que estará passando por escorpião até novembro deste ano, pesquise em qual casa do seu mapa astral este grandioso planeta está posicionado e também onde estará atravessando, e descubra em que área da sua vida você terá a oportunidade de fazer uma grande imersão e poderá alargar seus horizontes.

Ué, mas e a tal da regência de 36 anos do planeta Saturno, onde foi parar? Vale lembrar que temos a contagem para os 36 anos (entramos na era de Saturno no ano passado, que perdurarão os próximos 36 anos). Quando Saturno der tchau, daremos às boas-vindas para a amada Vênus (quero estar viva pra ver)!

Como aproveitar melhor o Ano de Júpiter:

  • Nos estudos: Este ano, estarão sendo beneficiados os estudos, cursos e tudo o que pode ampliar seus conhecimentos técnicos e filosóficos, então aproveite para se inscrever naquela formação que você tanto queria! Hora de mergulhar nos livros!
  • Nas viagens: Um tema queridinho de todos, ah… as viagens! A boa notícia é que o setor do turismo estará aquecido, e os ânimos estarão acesos neste sentido. A dica é: planeje-se bem para evitar gastos excessivos, estaremos mais intensos do que nunca, querendo aproveitar a vida ao máximo e mergulhar nas experiências, então, mantenha o pé no chão e a cabeça nas estrelas!
  • No amor: Cuidado com sentimentos como possessividade, apego emocional e inclusive evite dramas! Júpiter em escorpião pode trazer inúmeras experiências incríveis no setor do amor, aprofundando as relações, o lado sexual e a vontade de estarmos juntos com alguém estreitando laços. Porém, tudo que é demais, estraga. Mantenha o equilíbrio e tudo fluirá bem!
  • No trabalho: Portais abertos para quem deseja arriscar mais na carreira, investir em cursos de especialização, dar um upgrade no currículo ou mesmo almejar um cargo mais elevado. Se você é empreendedora, aposte nas parcerias com pessoas que você confia: tente a dar muito certo a união destas forças, mas fique atenta, escolha bem quem estará ao seu lado para que seus projetos possam fluir e dar bons frutos!
  • Com a família: Muita diplomacia, pelo contrário o ninho pode pegar fogo! Quando estamos em família, estamos sem máscaras. Estaremos extremamente intensos, é preciso pegar leve no ambiente familiar. Harmonize constantemente o ambiente, a casa, a si mesma. Envie ondas de amor e luz para os integrantes da sua casa, afinal, um lar desarmônico faz desandar todo o resto e todos que nele habitam. Fica a dica!
  • No social: Júpiter traz a vontade de ampliarmos nosso círculo, mas com a influência de escorpião, cortaremos laços com aqueles que não nos fazem crescer. Escorpião é seletivo por natureza, um detetive nato: nada lhe escapa aos olhos e ele fareja falsidade. Fique bem atenta e procure escutar sua intuição com relação às suas companhias. Como dizem: “somos a média das 5 pessoas que mais convivemos”.

Planetas retrógrados em 2018: Sinal vermelho!

Fique atenta também à retrogradação dos planetas, é quando estaremos mais à flor da pele e é interessante programar os passos importantes de nossos projetos (principalmente os inícios e lançamentos) fora deste período.

A comunicação pode ser afetada durante a fase de mercúrio retrógrado, que será entre 23 de março e 14 de abril / 26 de julho e 18 de agosto / 17 de novembro e 06 de dezembro. Evite assinar documentos sem ler nas entrelinhas, pense bem antes de falar ou escrever e revise bem as informações que você receber ou for transmitir. Aparelhos eletrônicos também sofrem oscilações, faça o seu backup antes e fique tranquila. Se você quer saber mais sobre as datas das retrogradações em 2018, e seus significados, clique aqui.

Se você quer saber mais sobre como será o seu ano de 2018, quer conhecer mais sobre o seu mapa astral, marque uma conversa comigo aqui! Tim tim e um Feliz Ano Novo Astrológico pra você!

Imagem: Stocksnap

@<