Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Anorgasmia – Talvez você não tenha identificado o que é essa primeira palavra que dá título ao texto, porém, certamente seu significado não é estranho.

A anorgasmia é a disfunção sexual caracterizada pela ausência ou dificuldade de alcançar o orgasmo.

Mesmo que este não seja exatamente o seu caso, você conhece uma amiga ou uma prima da amiga da vizinha que já relatou um caso desses, não?

Acontece que ao menos metade da população feminina pode sofrer desta disfunção em qualquer idade – por este motivo, é tão provável que a anorgasmia não seja uma completa novidade.

“Você sabia que: 1 a cada 4 mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo na vida?”

A boa notícia é que ninguém está destinado a fingir orgasmos e sentir-se frustrada sexualmente o resto da vida: é possível realizar tratamento e ele dependerá da origem do problema.

Descobrindo a causa da Anorgasmia

anorgasmia - 1

O orgasmo é uma entrega de corpo e emoção – e isso é um processo de aprendizado na vida de muitas mulheres.

Apesar de ser, sim, possível que a anorgasmia tenha fundo orgânico – ou seja, tenha como desencadeador problemas de saúde como depressão, diabete ou hábitos como o tabagismo ou o consumo de outras drogas.

O mais comum são os casos que têm raiz em questões psicológicas ou na falta de estímulo:

  • uma educação repressora em relação ao sexo;
  • a falta de confiança, habilidade e/ou diálogo com o parceiro;
  • o desconhecimento do próprio corpo;

Até mesmo o perfil controlador de algumas mulheres, que não conseguem se desprender da realidade e relaxar no momento do ato sexual.

A princípio, toda mulher está apta a atingir o clímax durante a relação.

Neste sentido, a anorgasmia é caracterizada em três diferentes níveis:

  1. primário, quando nunca houve um orgasmo;
  2. secundário, se o orgasmo já foi experimentado;
  3. situacional, quando a anorgasmia se apresenta diante de determinadas circunstâncias.

A conquista de uma vida sexual sadia

anorgasmia - 2

Sentir-se plena em relação ao sexo não é apenas uma questão de satisfação sexual, é também uma fonte de benefícios à saúde feminina.

Mulheres que sofrem de anorgasmia podem desenvolver baixa autoestima e ver esta disfunção prejudicar o relacionamento – seja pela frustração própria, a do parceiro ou de ambos.

A superação deste problema envolve esforço e persistência,uma vez que é preciso investigar a causa e ter coragem para lidar com ela.

Uma das formas de tratar a anorgasmia é através de terapia, especialmente para aquelas mulheres vítimas de um histórico pessoal ou familiar de repressão em relação ao sexo.

Estas podem ter dificuldades em desprender-se da ideia de que o sexo é algo sujo e inapropriado.

Como uma segunda consequência deste processo, é comum que as mulheres desconheçam seu próprio corpo e não saibam quais são suas preferências.

Em uma situação em que nem a própria mulher, dona de seu corpo, conhece-se bem ao ponto de saber o que lhe dá ou não prazer, o que pensar de seu companheiro?

Aí encontra-se a importância da confiança e do diálogo na relação: eles são primordiais para que possa haver companheirismo e franqueza entre o casal, tornando possível o prazer sexual de ambos.

Nesta busca, vale apostar em apetrechos eróticos que estimulem a fantasia e em posições nas quais a mulher fique por cima, pois nelas o clitóris também é estimulado, permitindo a ela o controle da velocidade e da intensidade da relação.

O importante é ter em mente que uma vida sexual saudável e a capacidade de ter orgasmos são fatores desejáveis, importantes e possíveis.

Se você sofre com a anorgasmia, está mais do que na hora de procurar apoio especializado e abrir o jogo com o seu parceiro – o diálogo é uma parte importantíssima do tratamento.

Quer descobrir como mulheres comuns estão conseguindo obter orgasmos múltiplos (mesmo sem nunca ter tido um orgasmo antes)? Baixe meu e-book gratuito: “O Plano de 5 Passos Para Você Aumentar Sua Libido Em 1 Mês (ou menos)” – Clique aqui e baixe grátis!

Até a próxima meninas. Fiquem com Deus!

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more