Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Um relacionamento traz muitas coisas boas, mas é preciso ter cuidado para não cair em buracos como ciúmes excessivos e ansiedade.

Estar em um relacionamento é, sem dúvidas, algo positivo. O companheirismo, o sentimento de amor e compaixão, até os hormônios liberados e as sensações únicas são uma maravilha para sua saúde mental e física. Mas é claro que há desafios e momentos ruins e você precisa pensar neles para não se machucar.

Assim como tudo acima é normal, é também comum lidar com ciúmes, ansiedade, inveja e outros sentimentos nada negativos. E por isso vale a pena desmistificar o assunto, mostrando que nem tudo são rosas, para aproveitar o que há de melhorar e passar pelo resto sem traumas.

Como ter cuidado com os sentimentos negativos na relação:

1. Comunicação é vital

Nada é mais importante em um relacionamento que a comunicação. Os dois lados têm que investir nisso para criar-se uma relação de confiança e respeito. Falar de seus sentimentos e o que você está passando elimina boa parte dos problemas ou pelo menos ajuda a lidar com eles melhor.

Esconder assuntos, criar barreiras e não ser sincero 100% do tempo só gera maus bocados e esse estresse irá se acumulando ao longo do tempo.

2. Dê tempo e espaço

Viver a dois é uma das melhores coisas que existem e poder compartilhar momentos incríveis com seu companheiro será algo que você nunca esquecerá.

Mas é fácil passar dessa alegria para o sentimento de sufocamento e não ter seu tempo e espaço, seja para encontrar com seus amigos, poder ir atrás de seus interesses, enfim, fazer suas coisas.

É importante que em um relacionamento os dois deem o seu tempo e espaço, assim dá para sentir saudades e falta um do outro. É isso que faz um amor ser tão gostoso.

3. Tire suas dúvidas

Se você acha que seu companheiro não está sendo sincero ou está escondendo algo pesado, seja do emprego, sua vida familiar ou até se está tendo um caso, é preciso que você saiba.

Então o primeiro passo precisa ser o confronto. Pergunte a ele/ela e dê a chance para uma conversa adulta sobre a situação. Em último caso, vá atrás da verdade. A tecnologia tem contribuído para isso, com o aplicativo Spyzie, por exemplo, você pode monitorar os aplicativos usados, conversas e mensagens trocadas com as pessoas.

A conversa ainda é a melhor hipótese, mas caso não tenha abertura para isso, é preciso resolver a questão e evitar uma série de sentimentos e condições horríveis como ansiedade, estresse e até depressão.

4. Expulse as coisas ruins de seu relacionamento

Seja um namoro recente, um relacionamento de anos ou até um casamento, todo casal precisa trabalhar sua relação constantemente. E é comum cometer tropeções, existirem brigas e discussões.

O que não pode existir é abusos, questões psicológicas mais pesadas como as condições que citamos acima ou ausência completa de prazer e alegria. Um relacionamento é para ser algo feliz, que faz os dois acordarem e quererem passar o dia juntos. Sofrimento já basta a rotina pesada.

Imagem: Unsplash

@ load more