Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Até quando…

  • Até quando deixaremos que outros ditem nossos comportamentos?
  • Até quando vamos culpar outros pelos sonhos e projetos fracassados?
  • Até quando vamos nos justificar pelos resultados inexpressivos que temos?

Nós mulheres temos uma força incrível dentro de nós, olha a rotina diária que muitas enfrentam, inclusive você que me lê aqui. Mas com o passar das semanas, meses e até anos, percebemos que deixamos muitos projetos inacabados. Abrimos mão deles para dar atenção a casa, a família, ao filho, ao mundo todo e nos colocamos em último lugar.

Nascemos e ao longo de nossa infância sonhamos com tantas coisas, mas agora que somos adultas e donas do nosso nariz, parece que algo se perdeu. O que houve? Como isso aconteceu? Por que aconteceu?

Lanço mão de uma metáfora para explicar isso:

“Foi estabelecido cientificamente que
a Mamangava não pode voar.
Sua cabeça é grande demais e suas
asas pequenas demais para sustentar o corpo.
Segundo as leis da aerodinâmica, simplesmente não pode voar.
Mas ninguém disse isso à Mamangava.
E assim, ela voa”.

Ops! Eureka amadas, deixamos que outros roubem nossos sonhos e ditem nossos comportamentos, simplesmente porque deixamos de acreditar em nós mesmas. Você desistir de algo e mudar seu sonho é louvável, pois você decidiu. Mas quando faz isso por ouvir que não pode fazer aquilo, ou que você não tem capacidade, é delegar a outros o poder sobre a sua escolha.

ate quando - 1

Roubadores de sonhos estão em toda parte, não se engane. Às vezes se disfarça na pele da pessoa que você mais ama e admira. E você decide acreditar. Sim, é uma decisão abstrair e fingir demência ou acreditar que não é capaz. Depois de um tempo você começa a culpar a tudo e todos pelos seus projetos e sonhos fracassados. E aí vem uma vozinha do mal, ficar dizendo para você, que não tem jeito, você é uma fracassada.

E você se coloca na posição de vítima sofredora e injustiçada. Pensa que não tem o poder para mudar o rumo das coisas nas mãos.

Amiga linda, poderosa e inteligente que me lê agora, você pode fazer o que você sonhar. Comece a acreditar mais em você! Levanta a cabeça, abra a janela e olhe para o céu. Respira fundo três vezes. Você está viva e de pé. Então vamos começar a reprogramar essa mente?

Tome um banho, se arrume e diante do espelho repita três vezes uma lista de 40 qualidades suas. Por exemplo:

  • Eu sou linda
  • Eu sou inteligente
  • Eu sou gostosa
  • Eu sou poderosa
  • Eu sou vencedora…

Faça isso todos os dias por no mínimo 50 dias seguidos. E prepare-se para começar a romper obstáculos. Se quiser, faça uma lista e repita isso mentalmente a caminho do trabalho, da faculdade ou do colégio (se você sair falando, é capaz de ouvir um “Você é louca” de alguém na rua rsrs). E não pare por aí não! De que adianta repetir o “Eu sou linda”, se você não se sente bem com as suas roupas ou não se arruma para ir ao trabalho? Então, comece a colocar em prática o que está lendo na lista!

Mesmo que no início ainda seja difícil de forma racional enxergar o que você está lendo, vá para frente do espelho novamente e fale consigo mesma “Só por hoje eu vou ser linda e caprichar no meu visual”. E escolha roupas, maquiagem, sapatos e bolsas que contribuam para você se sentir linda. Não falo para você sair gastando seu precioso dinheiro não, mas em caprichar no seu visual com o que você tem com peças que transmitam a imagem que você quer passar.

E assim você pode fazer com cada uma das frases. Ao primeiro sinal de que não consegue, você fará um exercício mental dizendo “Só por hoje eu…”

Então, que tal “Só por hoje tomar as rédeas da sua vida”? Rompa com as limitações que colocaram na sua mente e se torne uma Mamangava. Ou então me responda: até quando?

ate quando- 2

Se precisar de ajuda para transformar sua vida profissional, marque uma conversa comigo aqui!

Imagem: Pinterest

@ load more