Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Correria de cidade grande. Ansiedade para realizar sonhos. As pessoas estão cada vez mais apressadas pela corrida em chegar “lá”.

Curso de mandarim, aulas com técnicas inovadoras em alguma coisa que está na moda, idealizações de um par perfeito e aquele foco, força e fé para alcançar um corpo ideal. Metas inalcançáveis, objetivos acumulados. Sonhos, sonhos e mais sonhos.

Imagem: Pexels

Após três semanas daquela conferência incrível motivacional, suas emoções aos poucos vão voltando ao seu estado natural. Da euforia à calmaria. E a vida segue.

Um tempo depois, você percebe que continua praticando os mesmo hábitos que gostaria de ter cortado no final do ano, mas por ter melhorado 4% em alguma área da sua vida, continua seus afazeres do dia a dia.

De repente, você está no trânsito fechando as pessoas no sinal por vingança, dando ordens severas ao seu filho, ao seu irmão e até ao cachorro. Não tem “bom dia” para o porteiro, nem 10% para o garçom. Discute cada semana com um colega de trabalho e demite alguém para mostrar quem é quem manda.

Sem reparar nos efeitos, as pessoas vão se acostumando a jogar suas frustrações em outras pessoas. Se não tomarem cuidado, a novela vira uma bola de neve. Enquanto não tomar a consciência desses fatos, o ciclo vai se repetir até que alguma mudança seja feita. Por isso, pare de jogar o seu lixo nos outros!

Eu sei, fomos ensinados a sermos seres perfeitos, fortes e corajosos. Nos iludimos com essa ideia que nos jogaram um dia e ainda replicamos para as próximas gerações como se fôssemos uma engrenagem.

Mas adivinha?! Nós somos seres humanos, logo, somos passíveis de erros. Somos vulneráveis, e está tudo bem!

Querer melhorar e se aperfeiçoar em técnicas será sempre bem-vindo, desde que faças por você. Melhore por você, e, mais do que isso, viva para você.

Ainda é possível ter os seus momentos de paz e tranquilidade em meio à turbulência, desde que você se acolha e se conheça cada dia mais.

Faça pequenas pausas no seu dia para se reconectar consigo mesmo. Feche os olhos, respire fundo algumas vezes e perceba-se no momento presente. Você é o autor de sua própria vida e tem o poder de redirecionar os seus reais objetivos.

Quando sentir a frustração batendo a sua porta, interiorize para si mesmo essa sensação, e pergunte-se: “o que esse sentimento está tentando me mostrar?”. E solta.

É possível viver mais leve.

Vamos juntas?

@ load more