Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

No dia de comemoração dos solteiros, nada mais vantajoso do que ressaltar as vantagens que esse estado civil carrega. Observo muitas mulheres com vergonha de estarem solteiras. Para elas, ‘ser solteira‘ é sinônimo de fracasso. Penso exatamente o contrário! Claro que ninguém quer viver na solidão para sempre, mas estar sozinha por um período pode trazer grandes momentos de conquistas e descobertas pessoais. Sendo assim, …

… toda solteira deveria…

solteira

1) Você pode atingir outras metas pessoais

Muitas mulheres valorizam e buscam a independência financeira e o sucesso profissional antes da procura por um companheiro. Essas conquistas as deixarão tão felizes quanto qualquer outra. E quando se trabalha para atingir um grande objetivo, não sobra espaço (não só na agenda, mas também no espaço emocional!) para buscar um parceiro. As prioridades da vida se tornam outras. O amor da vida dela pode até estar próximo, mas não é esse o foco no momento, e não há nada de errado nisso.

2) Você vai preencher sua vida só com você mesma!

Já dizia o famoso escritor e psiquiatra Augusto Cury: “Amar não é crime, mas amar outra pessoa sem antes se amar é.” Portanto, o parceiro não deve chegar para completar o copo que estava vazio, mas para transbordá-lo. A luta é o inverso do que muitas mulheres pensam. Um namorado não chega para te preencher. Faça aquilo que você ama, divirta-se com suas amigas, desenvolva novos projetos, saia só para dançar, conheça o mundo e permita-se conhecer-se melhor também enquanto o grande amor não vem.

3) Descubra quem é você e do que você gosta

Às vezes ficamos tanto tempo em um relacionamento que podemos perder nossa individualidade ou uni-la muito à do nosso parceiro. Sabe aquela velha historia: eu tomo café porque eu gosto? Ou porque meu parceiro toma todo dia?

Quando você está solteira, você tem tempo para mergulhar em si mesma: a solidão “criativa”. O processo de experimentar, vivenciar e conhecer-se é muito importante. Você se tornará mais consciente das suas vontades, prioridades e desejos e se transformará em alguém mais confiante e que dificilmente irá se perder na vida do outro. O relacionamento quando chega, se torna, então, mais fluido, dando espaço para que ambas as individualidades permaneçam.

4) Aproveite para treinar sua empatia

Quando estamos sozinho é um bom momento para treinarmos a nossa empatia. Até porque ela pode acontecer de maneira mais genuína e não só porque divido algo com um parceiro. É aprender a pensar antes de agir, a se colocar no lugar do outro e a dar o melhor de si para fazer aqueles que estão a nossa volta felizes. Isso é essencial para que a gente possa desenvolver nossa solidariedade e conseguir dizer não ao egocentrismo. Não é simplesmente pelo fato de estar sozinha que devo olhar somente para as minhas necessidades.

5) E, por fim, aprenda a se gerenciar

Entender como funcionamos é extremamente importante. A maior parte das pessoas segue sempre um comportamento padrão, apesar de não ter isso consciente. Conseguir parar para reconhecer seus comportamentos e mapeá-los é essencial para aprender como se gerenciar. Quem não aprende a se gerenciar, costuma perder o autocontrole com frequência e as vezes se pega cansado, ansioso e esgotado de energias!

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more