Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Algumas vezes lutamos para priorizar o autocuidado, mas deixamos a desejar com o amor-próprio.

Temos uma vida agitada. Fazemos malabarismos como seres humanos robotizados na escola, no trabalho e na família. Temos desculpas para priorizar tudo e todos menos nós mesmas. Então, quando achamos o equilíbrio, o que é autocuidado, realmente?

O que é autocuidado?

Infelizmente, o autocuidado realmente se tornou uma mercadoria para muitas empresas. Vendido para nós como sais de banho, máscaras, velas, cremes etc.. Encontram uma maneira de nos convencer de que precisamos dessas coisas para cuidar de nós mesmas.

Os produtos são ótimos e podem certamente ser ferramentas em nosso kit de autocuidado. No entanto, é importante que o desejo por eles venham do nosso próprio coração e não apenas da publicidade inteligente.

autocuidado

A verdade é que, até que você encha seu próprio interior de amor-próprio, todo o autocuidado do mundo não o ajudará a se sentir feliz e relaxada.

Dicas para promover o autocuidado:

1. Nutra o corpo

Um corpo saudável é um ótimo começo, e isso vai parecer diferente para cada pessoa, pois é uma expressão única de sua individualidade. Se alimentando de uma dieta saudável, movendo seu corpo de maneiras divertidas e atividades que são acessíveis para você, tomando banhos, esfregando sua pele com óleos deliciosos e, claro a masturbação.

Você já ouviu o milagre da masturbação?

A masturbação é uma maneira incrível, gratuita e acessível de ajudar você a se conectar consigo mesma. Você pode querer usar apenas as mãos, talvez prefira brinquedos, ou até mesmo o chuveirinho. Tudo o que funciona para você, é o melhor para você. Recomendo a masturbação consciente para todas as amigas, é uma ferramenta incrível para se conectar mais profundamente com você mesma.

2. Nutra a mente

Uma dieta saudável e um estilo de vida ativo certamente podem ajudar a melhorar a saúde mental. Outras ferramentas que você pode desfrutar são meditação, diária, yoga, passeios na natureza, assistir a natureza, conversar com seus entes queridos, cozinhar refeições, se voluntariar em um serviço comunitário, ler livros, ouvir podcasts, a lista é interminável.

Eu recomendo que tenha um  suporte profissional para a saúde mental. Pode ser muito bom ter uma pessoa imparcial e experiente para conversar e ajudar você a processar diferentes situações, te apoiar e encorajar. Talvez um terapeuta, conselheiro, coaching ou psicólogo.

3. Nutra a alma

Esta é talvez a categoria mais pessoal de todas. O que tenderá ao seu espírito pode ser completamente oposto a outra pessoa. Você pode realmente gostar de ir à igreja, enquanto outra pessoa pode achar que cultivar uma horta funciona.

Eu sugiro que você construa uma comunidade em sua vida, seja através do voluntariado, passando tempo com amigos e familiares, se unindo a um grupo de  livro, música, artes ou filmes. Se você não tem acesso a nenhuma comunidade presencial, tente entrar em um grupo online ou até criar sua própria comunidade.

4. Nutra o prazer

Como você está se dando conta, o autocuidado é uma experiência holística. Idealmente, ela flui para a sua vida através de uma variedade de fluxos diferentes, mas todos eles vêm da mesma fonte: amor-próprio.

Estamos cada vez mais esgotadas. No entanto, estar esgotada, exausta, e tentando resolver o problema com uma máscara facial, é apenas colocar um band-aid, não curar o problema.

Um dos meus remédios favoritos para prescrever isso é a masturbação, porque ela tem o poder de realmente nos conectar com a sabedoria interior que todos nós temos, e com a nossa compreensão inata de nossa dignidade.

Arranjando tempo para o autocuidado

Quando falo para se masturbarem ouço reclamações: “Não tenho tempo para a masturbação diária!”

Talvez você se sinta da mesma maneira lendo isso.

Comece mudando sua definição de masturbação. Como é a sexualidade para você? A principal questão que vejo é que as pessoas que pensam em sexo solo devem sempre terminar em um orgasmo. Os orgasmos são bons e certamente podem estar envolvidos, mas quando mudamos o foco para o prazer em vez de um objetivo final, já estamos no destino no momento em que começamos.

Portanto, seja realista consigo mesmo e prepare-se para ter sucesso. Quanto tempo você pode honestamente fazer hoje? Mesmo que seja apenas 60 segundos de prazer, isso é maravilhoso. Comprometa-se a sentir prazer todos os dias, você está fazendo uma declaração para si mesma de que é importante. Seu prazer é importante. Isso ajuda a encher aquele copo de amor próprio. Uma vez cheio, pode transbordar para outras áreas da sua vida, alimentando e cuidando de seus entes queridos, mas você precisa vir primeiro.

Sentindo-se digna

Mesmo que tudo isso pareça bom na teoria, e você faça um plano para cuidar de si mesma, corpo e alma, estabelecer uma meta para a masturbação 60 segundos por dia, você ainda pode achar isso um desafio. Não desista!

Isso é uma prática, então continue tentando, priorizando, experimentando e explorando.

Você não tem que fazer isso ‘perfeitamente’, então deixe isso acontecer agora. Continuamos dizendo a nós mesmas todos os dias, através de nossas palavras e nossas ações, que somos importantes e dignas de prazer.

Infelizmente, o autocuidado não vem naturalmente para a maioria de nós, pelo menos não depois que saímos da infância. Pode ser difícil realmente sentir que você é realmente digna desse nível de autocuidado, especialmente se seus níveis de amor-próprio são baixos. Você é digna, assim como você é agora, você não precisa fazer, dizer ou ser algo para merecer amor-próprio.

Você já conquistou o direito de se sentir bem em seu corpo.

Esta prática pode ser lenta mas seguramente, ajudará a aumentar seu amor-próprio. Então, o que você está esperando? Faça um compromisso consigo mesma hoje. Você merece isso!

Imagem: Pinterest

@ load more