Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

E quantas vezes você teve que sorrir quando, na verdade, queria chorar?

E quantas vezes teve que chorar às escondidas no chuveiro, para evitar os questionamentos das pessoas, ou talvez, com receio do que elas iriam pensar?

No meu caso, eu já perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu, de quantas vezes pensei que as coisas não tinham mais jeito, que não tinham mais solução e de que eu estava fadada ao fracasso. Afinal, as lutas são diárias, e mesmo que a gente tente escapar, parece que elas insistem em nos perseguir.

E como perseguem!

Elas podem surgir no trabalho, nos estudos, na vida amorosa, no contexto social e familiar, e tudo o que queremos quando as dificuldades aparecem é nos esconder de tudo e de todos – porque a verdade é que, nossos amigos e familiares podem até nos ajudar com conselhos, mas eles não sabem realmente como estamos nos sentindo, a menos que tenham passado pela mesma situação, você não concorda? É por isso que, muitas vezes, não falamos o que se passa conosco e, também o porquê, às vezes, preferimos nos isolar e refletir pelo o ocorrido.

E então, diante desse problema, o que devemos fazer?

Ou, mais especificamente, o que devemos fazer quando nos encontramos cercados por essas batalhas diárias que nos fazem pensar que o mundo está conspirando contra nós?

Bom, eu costumo pensar em duas palavras que sempre me motivam a seguir em frente nos momentos de dificuldade: “FÉ” – fé que iremos superar, que iremos conseguir,  fé que essas dificuldades são passageiras, que não são eternas“CORAGEM” – coragem para enfrentarmos o que vier, para seguirmos em frente, coragem para sermos mais fortes.

E acredite, essas palavras têm poder!

Comece a colocá-las em seu vocabulário e a pensar nelas nesses momentos de aflições que tenho certeza que você, minha amiga, se sentirá mais motivada a continuar e perceberá que o fardo se tornará mais leve!

E sabe o que mais? Pensa positivo garota!

Não deixe o desânimo, o desespero ou a ansiedade tomar conta de você!  Pensa que para cada dificuldade, há uma solução, e que não importa o quão difícil ela seja, no final, sempre existe uma saída, uma luz no fim do túnel.

Não deixe a esperança morrer!

E além disso, pensa comigo: se estamos passando por batalhas, não devemos ver isso como algo negativo, e sim, como uma oportunidade de podermos nos fortalecer, crescer como pessoa e ficarmos mais fortes.

E perceba que essas dificuldades, problemas, lutas e batalhas que você teve que enfrentar e as infinitas lágrimas que derramou, contribuiu para torná-la a mulher independente, decidida, linda e forte que é hoje. Você teve que passar por tudo isso para chegar a onde chegou, para conquistar tudo o que tem agora. Isso não é verdade?

Por isso, não desista amiga.

Continua. Se esforce. Você não está sozinha. Seja firme na batalha. Seja corajosa.

Seja forte.

Não perca o ânimo e tenha fé! Eu tenho certeza que você vai conseguir. Você vai superar essas aflições e vai vencer. Sabe o porquê?

Porque eu acredito em você!

Imagem: Freepik

@ load more