Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ontem, dia 30 de Julho, foi o dia do lançamento do clipe da música Sua cara de Anitta, Pabllo Vittar e grupo Major Lazer.

De um lado Anitta, cantora de música Pop e Funk, bem conhecida do grande público pelas suas músicas dançantes. Do outro, Pabllo Vittar, cantor e Drag Queen que também possui uma sequência de grandes sucessos e, por isso, fica a cada dia mais conhecida pela grande mídia e massa. Por fim, Major lazer é um grupo de música eletrônica inicialmente criado pelos produtores musicais Diplo e Switch. Sendo atualmente formado por Diplo, Jillionaire e Walshy Fire.

Sua Cara

Imagem: Reprodução Youtube/ Major Lazer – Sua Cara (feat. Anitta & Pabllo Vittar)

Bem na sua cara

Sua Cara é uma música provocante, empoderada e sensualíssima que traz em sua letra duas pessoas que se querem, sendo que uma delas não toma atitude, e a outra não está disposta a esperar. Contribuindo para esse ar sensual e envolvente,  o clipe se passa em um deserto. Mais precisamente na região do Marrocos.

Anitta, de quem sempre gostei e dancei ao som de suas músicas, mas nunca fui fã, vem me ganhando aos poucos. E nem tanto pelos seus hits, mas sim por suas atitudes. A cada dia ela demonstra estar mais dona de si, empática com as causas que a rodeiam, e mais coerente com seus discursos. Isso sim merece destaque e elogios.

Afinal, não há nada mais difícil do que se desconstruir

Nada. Ela iniciou sua carreira com duras críticas e continua tendo que lidar com elas incansavelmente. Nisso ela também demonstra que já amadureceu bastante. Mas não somente isso. Ela, que sempre foi criticada de forma pesada, também segue sendo menosprezada por muitos por ser funkeira, por dançar de forma sensual e vários outros tipos de preconceitos. São problemas de uma sociedade que apesar de negar, é machista, e de uma forma estrutural.

Uma das últimas polêmicas envolvendo a cantora foi com o ator Rômulo Neto.  O ator, em um quadro de um vídeo, disse que Anitta não seria o tipo de “mulher para se  casar” (?). E isso não bastando termos a cantora, que representa todo o estereótipo de independencia e autonomia que é altamente rejeitado quando projetados em mulheres, temos Pabllo Vittar, que é cantora e drag queen

Sobre Pablo Vittar

Temos a cantora, compositora, e Drag Queen Pabllo Vittar, que vem em uma progressão estrondosa desde o início de sua carreira. Ela é dona dos singles “Todo Dia” e “K.O”, ambas de 2017, e Open bar de 2015. Ela desponta como um dos maiores ícones da música pop brasileira, e aqui no Brasil, um dos países que mais mata negros, homossexuais e transsexuais. É ou não é para tirar o chapéu?

Pabllo segue a mesma linha de Anitta no quesito musical, sempre ecoando músicas que empoderam as mulheres, os gays, os negros e os transsexuais. Ou seja, as minorias. Músicas sensuais que fazem você se sentir poderosa. Além do alto astral, suas músicas carregam mensagens muito mais fortes do que podemos imaginar. Ou até podemos.

As polêmicas já começaram

Há quem (dentro do próprio meio artístico, e fora também) não esteja dando o devido valor nem ao trabalho da Pabllo Vittar, e nem ao lançamento da música em destaque. Tivemos um desses episódios com o repórter Amin Khader. Em uma entrevista, o repórter ignorou totalmente a presença da Pabllo, se mantendo de costas para ela o tempo todo. Ele somente mudou a forma de agir quando Anitta pediu, educadamente, para que ele se posicionasse de uma forma diferente a fim de ficar de frente para as duas enquanto estivesse em frente as câmeras.

O jornalista rebateu que faria perguntas a Pabllo em seguida e já se reposicionaria. Se a intenção do repórter foi a de excluir Pablo, ou não, não podemos afirmar. Embora a filmagem deixe a situação, de certa forma, bem evidente. O que sabemos mesmo é que:

Tentativas de tratamentos exclusivos com relação a gêneros, raças, sexualidade NÃO SERÃO TOLERADOS.

Estamos nos primeiros dias do lançamento de Sua Cara, que já atinge índices pomposos. São mais de 3 milhões de acessos no Youtube em menos de 5 horas de lançamento. É uma enormidade, e mais ainda um orgulho! Uma mulher e uma Drag Queen  sendo ovacionadas é de tirar o chapéu.

Os conservadores e preconceituosos seguem entortando seus narizes, mas isso é só um detalhe. O amor vai vencer. Pessoas serão reconhecidas pelos seus talentos e habilidades e não por qualquer outro detalhe que, de tão pequenos e insignificantes, NUNCA MERECERAM nossa atenção.

Prestemos atenção, essa música vem para, além de nos alegrar, para nos deixar em estado de alerta.

Não passarão!

Imagem: Reprodução Youtube/ Major Lazer – Sua Cara (feat. Anitta & Pabllo Vittar)


E o que você responderia a essa pergunta sobre empoderamento, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more