Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você do tipo de pessoa que adora usar produtos naturais para pele e cabelo, então precisa conhecer todos os benefícios da babosa para pele! Você vai se surpreender, confira!

O que é babosa e para que serve?

A babosa, também conhecida pelo seu nome científico, aloe vera, é conhecida no mundo todo graças a todas as suas propriedades cicatrizantes, calmantes, anestésicas, anti-inflamatórias e antitérmicas.

É uma planta ideal para ter em casa, afinal ela é muito bonita e requer pouco ou nenhum cuidado, se ela estiver em um lugar com luz e umidade, então praticamente não precisa de mais cuidados e pode fornecer todos os seus benefícios sem muita dedicação.

Quais são os benefícios da babosa para pele?

A babosa é um dos produtos naturais mais eficazes para pele. 

  1. Suaviza e tonifica a pele: Combate irritações e dermatites, estimulando e fortalecendo as fibras de colágeno e elastina.
  2. Rejuvenesce e reduz as marcas da idade: Elimina células mortas da pele e promove a saúde dos tecidos e a redução de rugas.
  3. Desinfetante e anti-inflamatório: No verão, serve para aliviar a vermelhidão da pele.
  4. Hidrata e regenera a pele: Hidrata a pele, atuando como um excelente regenerador celular.
  5. Elimina impurezas e espinhas: A babosa elimina espinhas, acne e excesso de oleosidade, pois possui propriedades antibacterianas, ajudando a evitar a acne.

Como usar a babosa na pele?

Benefícios da Babosa

Você pode usar a babosa no rosto todos os dias ou todas as noites antes de dormir. Também é possível deixar a babosa agindo na sua pele durante a noite.

Babosa para pele manchada 

É normal que, com a idade ou o sol ou como consequência da gravidez, você tenha manchas na pele, mas graças a babosa, as manchas no rosto desaparecerão como mágica.

Babosa para o rosto de rugas

Com o passar dos anos, as rugas começam a aparecer, mas eu tenho uma ótima notícia, graças ao poder regenerativo da babosa, promove a eliminação de células antigas, dando lugar a uma pele mais jovem, suavizando e diminuindo as marcas de expressão.

Como usar a babosa no rosto?

babosa

Ingredientes

  • Folhas de aloe vera
  • Água fresca
  • Liquidificador

Como preparar?

  1. Pegue sua folha de babosa e deixe dentro de um copo com água com a parte cortada para baixo por 1 hora, isso ajuda a eliminar a resina amarela, que pode ser um pouco irritante para a pele.
  2. Após o tempo de descanso, a água na qual mergulhamos nossa babosa ficará um pouco escura, então pegue a folha e lave novamente com água fresca para terminar a remoção de todos os resíduos.
  3. Pegue uma folha de babosa, corte ao meio e com a ajuda de uma colher, retire toda a parte transparente de dentro da babosa.
  4. Depois de extrair todo o gel das folhas de aloe vera, bata no liquidificador para ficar mais cremoso e homogêneo.

Como aplicar a babosa na pele?

Antes de aplicar, verifique se você não tem nenhuma reação alérgica. Para isso, coloque em uma pequena parte no seu antebraço e espere em torno de 10 minutos, se não acontecer nada, pode aplicar em todo o rosto.

Em seguida, lave o rosto e remova quaisquer outros produtos que estiver usando, maquiagem, protetor ou qualquer outra coisa. O ideal é aplicar com o rosto limpo.

Agora, para aplicar essa máscara de babosa, pegue a máscara pouco a pouco e vá aplicando no seu rosto massageando suavemente. Aplique uma camada generosa!

Quanto tempo deixar agir?

Você pode deixar agir por pelo menos meia hora. Mas, não há nenhum problema em ficar mais tempo.

Para potencializar os resultados, use o gel massageando suavemente o rosto inteiro durante a noite antes de dormir e deixe agir a noite toda, até a manhã do dia seguinte.

Você pode usar por 7 dias seguidos para promover a regeneração e reidratação celular e hidratar o rosto. Após 7 dias você verá resultados notáveis.

@ load more