Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você já ouviu falar sobre o óleo de prímula, sabe que ele pode ser muito bom para a saúde feminina. Mas será que você conhece todos os benefícios dessa poderosa substância natural?

O óleo de prímula é uma substância extraída de uma planta, natural da América do Norte e, de mesmo nome. É um produto completamente natural que pode trazer uma série de benefícios à saúde, em especial, a saúde feminina.

Isso acontece porque está cientificamente comprovado que é excelente na redução dos sintomas da menopausa e da TPM por ser um regulador hormonal natural muito eficiente.

No entanto, esses não são os únicos benefícios deste produto. Neste artigo, você conhecerá 8 benefícios do óleo de prímula que toda mulher precisa conhecer. Acompanhe.

Conheça 8 benefícios do óleo de prímula

  1. Redução dos sintomas da menopausa e TPM

O óleo de prímula é um produto com alta concentração de em ácidos graxos naturais essenciais, gorduras muito necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Um dos principais benefícios desses ácidos é o controle da produção hormonal, logo, esse óleo é muito receitado para ajudar a controlar os sintomas da menopausa e da TPM.

  1. Queda capilar

Essa substância também é muito eficaz no combate à queda capilar, ainda devido sua alta concentração de ácidos graxos, em especial o ômega-6, que é fundamental para a manutenção do equilíbrio hormonal.

Afinal, em boa parte dos casos a queda de cabelo está diretamente associada a problemas hormonais.

  1. Tratamento da artrite reumatoide

Um estudo publicado pela Arthritis Research UK apresentou o óleo de prímula como um medicamento muito eficiente no tratamento da artrite reumatoide, em alguns casos chegando até a cura do problema.

Esta é uma doença crônica que atinge as juntas de várias regiões do corpo como pulsos, mãos, punhos e joelhos. O estudo mostrou que o consumo diário do óleo foi muito eficaz no combate ao avanço da doença, ajudando, inclusive, a regressão dela em muitos casos.

  1. Tratamento e remoção de acne

É comum, pessoas terem problemas com a acne. Esse problema se deve, segundo informações da Euroclinix, por questões relacionadas ao desequilíbrio hormonal devido as oscilações dos níveis de estrogênio.

Visto que o óleo de prímula é capaz de restabelecer a produção hormonal e/ou equilibrá-la, graças a sua grande concentração de ácidos graxos, ele se torna um ótimo aliado no combate da acne, nestes casos.

  1. Reduz quadros de enxaqueca

Este óleo tem sido frequentemente usado em tratamentos para dores de cabeça, em especial para os quadros de enxaqueca porque, de acordo com um estudo feito com quase 130 participantes por um período de seis meses, os efeitos dos ácidos graxos poli-insaturados presentes no óleo são extremamente eficientes no combate à enxaqueca.

  1. Aumento da fertilidade

A taxa de infertilidade vem aumentando mais a cada ano, devido ao alto índice de substâncias tóxicas presentes no nosso dia a dia.

No entanto, o ácido graxo ômega-3, presente no óleo de prímula, é responsável por aumentar a produção de muco cervical, uma substância muito importante no aumento da fertilidade.

  1. Maior saúde da pele

Essa substância também é muito boa no combate a problemas de pele, causados também por questões hormonais, como a psoríase, o eczema e a dermatite atópica. Logo, ele também é excelente na boa manutenção da saúde da pele.

  1. Redução da pressão arterial

Visto que este é um óleo rico em ácidos graxos naturais essenciais para a boa saúde, vale a pena mencionar que ele também pode ser um excelente aliado para quem tem problemas de pressão alta.

Isso acontece porque essas substâncias impedem a formação de placas de gordura nas correntes sanguíneas, facilitando assim o fluxo de sangue.

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios do óleo de prímula a saúde. Existem pesquisas em andamento que mostram que ele vem sendo muito eficiente no tratamento do câncer de mama, redução dos sintomas causados pela hiperatividade e muito mais.

 

Fontes: VitaSport, Minha Vida,

Imagem: Mundodaboaforma

@ load more