Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você não ouviu falar desses dois casos que abalaram a internet nesses últimos dias, você deve ter tido alguns dias off-line. Então pra se atualizar desse assunto que todos estão falando, senta que lá vem história!

O primeiro caso abalou o mundo dos Youtubers e dos fãs de blogueiras de beleza, trazendo uma enxurrada de comentários maliciosos sobre Bianca Andrade e até manifestações públicas de desaprovação. O segundo fez o público feminino brasileiro bater palmas para Anitta, que retornou às suas origens musicais em um clipe sem censura.

O segredo de Bianca Andrade

Bianca Andrade

Pra quem não conhece Bianca Andrade, a Boca Rosa é autora de um blog de beleza já há alguns anos. Além do blog, possui hoje um dos maiores canais brasileiros do Youtube no nicho de beleza e tem mais de quatro milhões de inscritos que acompanham seu trabalho e sua vida.

Para acompanhar tudo que rola na vida de Bianca, basta segui-la em suas redes sociais. Afinal, ela é hoje uma figura pública que compartilha detalhes de sua vida em tempo real. Por isso, quando a Bianca adotou um estilo de vida diferente, todo mundo sabia.

Tudo começou com sua vida no teatro que a “forçou” (se é que a gente pode dizer isso) a emagrecer uma quantidade de peso considerável para estrear sua peça. A partir daí, a Boca Rosa passou a compartilhar seu novo estilo de vida, dietas e escolhas de alimentação para conquistar o peso exigido.

Mas, de uns tempos pra cá, as mudanças no corpo de Bianca ficaram cada vez mais evidentes.

Inclusive, ela mesma contou pra todo mundo quando colocou seu silicone. Até aí estava todo mundo bem. O problema aconteceu quando a Boca Rosa foi convidada para um programa de fofoca da Rádio Mix. Na ocasião, a Youtuber, sem saber que estava sendo filmada, acabou falando de uma cirurgia de lipoaspiração que havia feito. A partir daí, toda polêmica começou e foi bem feia! Desde comentários absurdos em seu Instagram até manifestações públicas de revolta em eventos em que a blogueira esteve.

A ovacionada celulite da Anitta

Ontem (18/12/2017) Anitta lançou o clipe de sua música “Vai Malandra” e colocou a internet em alvoroço. Os motivos são muitos, mas o que mais tem sido falado por aí foi a celulite à mostra da cantora. Nos primeiros dez segundo de clipe já temos uma cena com um close bem na bunda da cantora. Mas o que impressionou não foi seu corpo, mas sim sua celulite que estava à mostra.

A mulherada foi a mil! A maioria dos comentários que foram encontrados no Twitter diziam que a cena fez com que as mulheres se sentissem mais confortáveis, já que se a Anitta tem celulite, todo mundo pode ter. Mas o biquíni de fita isolante exibido pela cantora durante o clipe também foi muito celebrado. Além de toda a valorização a um Brasil sem romantização.

O corpo da mulher ainda é tabu

Vi muita gente falando por aí dos dois casos. Inclusive, como leitora de Bianca Andrade, eu mesma me senti ofendida por interpretar seu incentivo a uma vida saudável como farsa. Mas a verdade é que a nossa sociedade ainda acha que tem direito sobre o corpo de outra pessoa. Muitos ainda acham que o estereótipo de beleza deve ser buscado a todo custo mesmo que ele não exista.

Independente se você quer se mostrar ou não, o seu corpo é seu e não diz respeito a ninguém. Independente se você acredita em se submeter em procedimentos estéticos ou não, você tem que se sentir feliz em seu próprio corpo.

Não estou aqui para defender a bandeira da lipoaspiração, por exemplo.

Estou aqui para defender que a gente escolhe aquilo que nos faz bem. Desde que a gente entenda que não existe corpo mais perfeito que o nosso. Também não estou aqui para defender a celulite, mas ela existe, quase que de forma generalizada e não muda quem você é.

O simples fato do corpo de duas mulheres serem tão falados por aí mostra que ainda não abandonamos nossos preconceitos. Seja pelo fato de achar que temos que colocar nossa vida na vitrine ou que não podemos recorrer a procedimentos estéticos, seja pelo fato de acreditar que famosas são perfeitas. Ninguém é. E o corpo de qualquer pessoa, assim como o nosso, só diz respeito a quem vive dentro dele.

Imagem: Reprodução


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more