Bloquear uma pessoa que te esnoba faz ela “se achar” ainda mais?

Hoje é dia de textinho com base no nosso Clube Superela, moras e mores. O assunto gira em torno de bloquear uma pessoa embuste. O que que rola: nossa usuária tava amarradona num moço. Eles se encontraram algumas vezes mas, antes do trem ficar feio pra ela (lê-se apaixonar-se perdidamente pelo embuste), os dois pararam de se ver. Nada definitivo. Acredito que foi só uma questão de desencontros e enrolações mesmo (miga, pode me corrigir se eu falar alguma coisa de errado, ok?)
Só que o cara grudou na cabeça dela que nem chiclete e já tem quase um ano que eles não se encontram pessoalmente, mas as conversinhas continuam, né. Aí ele fica falando que quer vê-la e tal, mas nada sai “do papel”. Altas indiretinhas, frases fofas, declarações semi-românticas aqui e acolá e isso, claro, tava fazendo mal pra nossa usuária.
Aí, sabe que que ela fez? Bloqueou o rapaz. Simples assim. Maravilhosa, né?
Acho, inclusive, que a gente devia fazer uma pausa pra bater palmas pra ela, de coração.
Só que a dúvida (e o medo) dela é o seguinte:
Bloquear uma pessoa que te esnoba, que nem esse moço tá fazendo com ela, faz ela “se achar” ainda mais?
Bem… bora analisar isso de perto? Antes de continuarmos, se você quiser dar seu próprio conselho a ela, a pergunta tá nesse link aqui. É até bacana, na verdade, que aí ela pode ter acesso a vários pontos de vista diferentes, né? E, claro, se quiser fazer uma pergunta, é só entrar lá no Clube Superela!
Mas então tá, bora lá.
Primeiro de tudo, mana: parabéns, bloquear uma pessoa dessas não deve ser fácil
Você fez a parte MAIS difícil. É como se todo o seu “atestado de trouxa” fosse finalmente jogado na fogueira, sabe? Não é todo mundo que consegue VER que todo esse “vai e não vai” que o cara provoca tá fazendo mal e ACEITAR que isso é ruim (porque tem gente que, mesmo sabendo que faz mal, continua dando murro em ponta de faca). Aí, como se não bastasse, cê ainda decide acabar com toda essa palhaçada e decidiu bloquear a pessoa. Não, sério, isso é muito MIND BLOWING.
Aí, o pulo do gato dessa sua saga é o seguinte, miga:
FOOOOODA-SE O QUE ELE TÁ PENSANDO.
Eu sei que é foda entregar “o ouro na bandeja” desse jeito, deixar ele pensar que é o garanhão e tal, mas cara…. ISSO JÁ NÃO É PROBLEMA SEU, sabe? Você é um ser humano e tem direito de sentir as paradas, uai.
O lance é: caso você conheça alguma mina que tá presa nos encantos dele, acho doido só avisar pra ela tomar cuidado pra não se machucar e seguir o baile, sabe? Nem precisa fazer a caveira do cara não. Só segue em frente e deixa esse moço pensar O QUE QUISER lá no cantinho dele. Seu papel já foi feito.
E outro detalhe:
A vida ensina
Não importa o quanto ele vai se sentir bem em ver que outras minas tão sentindo dor de cotovelo por ele, sabe? Cara, por mais cliché que possa parecer, a gente colhe o que planta. Então pode ficar tranquila que a vida vai ensinar esse moço a respeitar mais as minas.
Além disso, tem até um assunto delicado que preciso entrar, não necessariamente pra você, que fez a pergunta, mas pra todas as manas dum modo geral que é o seguinte: se um cara não presta, é galinha pra caramba, tem 500 mil contatinhos no whatsapp dele, cabe a você, único e exclusivamente, decidir se vai levar isso pra frente.
É claro que a gente se apaixona, se faz de trouxa, acha que a pessoa vai mudar, que dessa vez vai ser diferente etc etc. Porém, muitas vezes o próprio cara deixa CLARO que não quer nada sério. Ou então mostra nas próprias atitudes, sabe? Aí, cabe a nós decidirmos se vamos continuar com isso ou não.
Agora, se o moço gosta mesmo é de brincar, manipular, te deixar ali de step pra quando precisar etc e tal, aí minha filha, pode dar tchau e bença e NA HORA. Bloquear uma pessoa dessas é só a cereja do bolo, querida. Não precisa nem ponderar nem nada. Se esse tiver sido o caso, inclusive, da usuária que mandou a pergunta, mulher do céu, você se livrou de uma cilada.
Aliás, você se livrou de uma cilada de QUALQUER jeito. Foca nisso. Deixa o moço se achar o quanto quiser, deixa ele pensar que tem todas as mulheres aos seus pés, deixa ele se iludir com tudo isso e tomar um tombo MUITO maior lá na frente. O que importa é como você está.
Fique feliz, plena, ame-se, cuide-se e, principalmente, respeite-se
Lembre-se de que esse moço foi UMA PARCELA da sua vida. E, cá pra nós, bem minúscula. E outra: por mais tenebrosa que uma experiência tenha sido, ela nos ensina muito. Aposto que a partir de hoje você se cuidará muito mais quando o assunto for “caras rodados”.
Não deixe que ninguém machuque seu coração mas, mais importante que isso: não permita que sua vida e suas atitudes sejam definidas por caras como esse. Nunca deixe de bloqueá-lo caso perceba que o contato entre vocês faz mal, e pare de perder seu tempo e queimar seus neurônios pensando em como ele pode se sentir “vitorioso” depois dela.
A vitoriosa aqui, mana, é você. E tem SEMPRE que ser você, ok?
E a todas vocês, leitoras lindas que acompanharam a saga dessa usuária de bloquear uma pessoa embuste junto comigo:
Aprendam com ela, sério mesmo! O recurso de bloquear pessoas indesejadas e tóxicas é sensacional. Quem inventou isso merece, também, uma salva de palmas, hehe.
O primeiro passo é sempre pensar em si mesma, viu? Tente se cuidar, fique com um pé atrás, não se deixe render aos encantos do moço tão rápido, e vá se cuidando como puder. Amor próprio e autoconfiança acima de tudo, tá bem? Então tá bem.
Imagem: Stocksnap