Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Depois da semana passada, aquele dia em que você resolveu que soltaria os cachorros para avançarem contra quem estivesse na frente sem pensar nas consequências, eu fui obrigado a ocupar alguns segundos de tudo para pensar a respeito de você e das suas atitudes infantis, agressivas, irracionais e mais algumas coisinhas chatas.

Pensamentos são como aqueles vizinhos chatos que incomodam e, quando você tenta pedir, até mesmo com gentileza, para pararem, incomodam mais ainda – por birra ou apenas por amarem a ideia de incomodarem alguém. E depois daquele maldito dia, quando a sua máscara de boa pessoa caiu, não houve uma noite em que eu não deitasse e ficasse mais de meia hora pensando em qual decisão errada eu tomaria daqui para frente, porque um fato sobre a minha vida é: decisões erradas a todo momento.

Amém e boa sorte - ou melhor, boa mudança! 1

A ideia inicial era simplesmente deixar os dias passarem e dar um chá de sumiço, respirar em lugares diferentes, fazer todas as minhas besteiras sem ter seus toques de correção e ter um tempo sozinho, mas, caso seguisse exatamente essa ideia, talvez fosse diagnosticado com algum tipo de doença, pois, conhecendo-me bem, não sou de seguir primeiras ideias. É um costume bobo, mas que levo para todo canto, afinal, se as primeiras coisas realmente fossem boas não haveriam segundas.

Se o plano A fosse bom, não teria a necessidade de preparar o B ou o alfabeto todo. Se há alguém na vida que colocamos em primeiro lugar e decretamos como equilíbrio, não haveria outra para desequilibrar tudo. Minha vida é baseada nessa ideia tola e babaca, por isso não ligo muito de estar em primeiro lugar em tudo.

Mas eu não seria eu se não corresse atrás e lavasse os seus pés como se fosse digno de adoração. Eu não seria eu se não me humilhasse de joelhos pedindo desculpas e implorando parar permanecer aqui. Eu não seria eu se não me colocasse como o errado de tudo e aumentasse o seu ego esfregando e gritando para os quatros cantos do mundo que a sua perfeição é incomparável.

Eu não seria eu se não fizesse tudo isso, mas, não sei de onde, surgiu o gosto de não ser tão eu. Surgiu a vontade de não seguir mais os mesmos caminhos nem de aguentar mais as mesmas desculpas. Caiu do céu o gosto pela mudança, não na roupa nem no cabelo, caiu uma chuva de mudança dentro de quem eu era – porque morreu – e o que surgiu, surpreendeu-me.

Amém e boa sorte - ou melhor, boa mudança! 2

Não é uma mudança tão radical, é mais pessoal, daquele tipo que a gente para um momento, olha para tudo o que está acontecendo, fica inerte em um mundo movimentado e quando volta a se movimentar, está mudado. Mas mudado para si, não para as pessoas. E quando isso acontece a gente percebe que não precisa se submeter a pessoas ridículas nem ficar ao lado de alguém perfeito, porque não é isso que quer.

O que a gente procura é alguém que erra, que cai, que não sabe andar de bicicleta, que não sabe fazer um nó no próprio sapato, que não sabe fritar um ovo, que torra o pão, que coloca sal demais no feijão, que deixa o café sem açúcar, que tem espinhas em cada canto do rosto, que está com a sobrancelha mal feita, que fica com a roupa apertada porque engordou alguns quilinhos, que é repleto de defeitos, mas que está ali, do lado, pronto para unir e tentar ser um só.

Quem sabe na soma de defeitos tudo se funde e vira felicidade. É por isso que eu acredito fielmente naquela frase que diz que ninguém precisa ser perfeito para ser feliz, pois, até mesmo nos defeitos, há mil jeitos de sorrir.

Amém e boa sorte - ou melhor, boa mudança! 3

Depois de aguentar tanta merda, de forçar ser quem não sou para não ser esquecido ou deixado, de ter tantas palavras entaladas na garganta, de aturar sentimentos ruins e ser como qualquer um, mudei. Mudei muito e espero que você mude também, assim experimentará a felicidade de ser quem é com pessoas que não ligam para defeitos, mas que pegam, juntam e dão um jeito de fazer tudo explodir em coisas boas.

Torço muito para que deixe a loucura de querer agradar a todos e insistir na perfeição, porque muita gente não liga para isso, não. Tem gente que gosta mesmo é de quem se mostra imperfeito e cá entre nós, ser perfeitinho é tão chato. Então, que Deus nos livre desse mal, amém e boa sorte, ou melhor, boa mudança.

@ load more