Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Seu cabelo ficou amarelo (ou verde)? Não se desespere, aqui tem dicas ótimas pra você!

Loiras e verão: uma história de amor quase tão impossível quanto Romeu e Julieta. Não importa se você tem mechas californianas ou prefere platinar o cabelo, a combinação de sol, cloro e sal exige cuidados especiais para todos os tipos de luzes, que podem ficar amareladas ou esverdeadas, dependendo do nível de agressão.

Fiz luzes e meu cabelo ficou amarelo. E agora?

Cada descoloração precisa de um tratamento diferente, por isso, eu reuni um time de loiras dos mais variados tons e uma profissional de confiança para você descobrir de uma vez por todas como retocar as luzes e proteger o loiro no verão.

Como retocar as luzes se o cabelo ficar esverdeado

Segundo a cabeleireira Samara Trajano, do salão carioca Ophicina do Cabelo- e quem cuida do meu cabelo há mais de 4 anos-, antes de entrar no mar ou piscina é indicado para todas as loiras aplicar produtos em óleo para criar barreiras que protejam a cor. Se o tom do cabelo for muito claro, ela avisa que o ideal mesmo é evitar o contato dos fios com o cloro, já que podem ficar esverdeados.

“Não tem como, por mais que você aplique o óleo, o cabelo vai absorver inclusive o pigmento da água. Se acontecer, o ideal é fazer uma limpeza no salão. Eu uso o Efaçol (pó descolorante que promove uma “decapagem” do cabelo, isto é, a retirada de todos os pigmentos) da L’Oréal, mas dizem que leite também funciona”, conta Samara em entrevista exclusiva para o Superela.

Fiz luzes e meu cabelo ficou amarelo - 1

Imagem: Reprodução/ Letícia Boechat e Lidia Corrêa

O cronograma capilar (se você ainda não sabe o que é, leia mais neste post) é fundamental para manter a cor, seja no verão ou em qualquer estação do ano. “Geralmente na primeira lavagem faço uma hidratação com a máscara Absolut Repair da L’Oréal, misturando com óleo de coco”, conta a Letícia. A Lidia, outra seguidora fiel do cronograma, explica que manter o cabelo hidratado reflete muito no resultado da cor.

Se o cabelo ficar verde, de maneira alguma deve-se usar o shampoo roxo para solucionar o problema. “Verde é de harmonia fria, se você joga alguma coisa da mesma harmonia, só vai somar cor, ou seja, o roxo vai potencializar o verde e deixar mais verde. Quando o cabelo fica esverdeado, você tem que usar produtos neutros como shampoo anti resíduos, por cerca de 10 minutos e fazer a limpeza no salão”, explica a Samara.

Como retocar as luzes se o cabelo ficar amarelado

Se o seu cabelo ficou amarelo, o shampoo roxo é mais do que indicado para “matificar” o cabelo. Como o amarelo é uma cor que tem tendência a esquentar, a maneira certa de neutralizar é usando produtos de base fria, como os shampoos ou máscaras roxos.

Fiz luzes e meu cabelo ficou amarelo - 2

Imagem: Reprodução/ Fabiana Cassar e Nathália Demenek

A Fabiana e a Nathália tem tons de loiro bem diferentes, mas quando se trata das luzes, as duas recorrem ao salão para fazer o retoque de cor. Como a Fabi tem os fios mais dourados, ela não se incomoda quando o cabelo vai amarelando no verão. Já a Nath usa a famosa combinação do shampoo e máscara roxos em casa, mas quando não funciona, “é sinal de que o loiro venceu” e o jeito é procurar tratamentos profissionais.

Fiz luzes e meu cabelo ficou amarelo - 3

Imagem: Reprodução/ Ana Carolina Andrade Portugal e Maria Clara Azevedo

Tanto a Clara quando a Ana são adeptas dos produtinhos roxos para salvar o loiro, mas alertam que deve ser usado com cuidado. O excesso de shampoo roxo pode “chumbar” o cabelo, ou seja, deixá-lo carregado de pigmentos e ressecado, por isso o uso indicado do produto é de no máximo uma vez por semana.

Imagem de capa: Reprodução/ Marilia Mendonça


Agora que você já sabe o que fazer se cabelo ficou amarelo, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.

@ load more