Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todo mundo já se sentiu deslocado em algum lugar. Poder ser no trabalho, faculdade e até no meio de amigos. Mas existem momentos que parece que estamos no caminho errado e por mais que nos sintamos mal com isso, com certeza podemos aprender alguma coisa com essa fase.

Eu acredito que todos temos um caminho que é o nosso na vida – e muitas vezes pegamos os errados para depois percebemos que onde estamos não é o nosso lugar. Não que você não possa se adaptar, mas se adaptar a uma vida que não lhe cabe pode custar muito de você mesmo.

Por mais que a gente se esforce para estarmos em um caminho que seja o nosso, por muitas vezes estar em outro lugar nos ensina a sermos melhores.

caminhos errados 2

Sabe aquele emprego que você nunca imaginou ter ou a faculdade que você está fazendo para não ficar parado, são essas atitudes que te empurram para o seu caminho, te ajudam a não desistir e continuar tentando chegar ao seu lugar.

Eu sei que tem momentos que não nos reconhecemos, pois vemos que a nossa vida está indo por água abaixo. Tem hora que parece que nada dá certo, que vamos simplesmente chegar a linha de chegada sem ter motivo nenhum para sentirmos felicidade por isso, mas esses momentos passam. Essa sensação de estar sempre no lugar errado passa, e aí vamos enxergando o quanto foi importante o que passamos até chegar ao nosso devido lugar.

Por mais que seja difícil se olhar no espelho e ver que o reflexo não é nada do que se imaginava, é importante passar por esse momento, é importante ver que não é todo caminho que serve. Talvez esteja na hora de recuar pois o caminho andado já deu indícios que não é o seu. Mas talvez você deva continuar e descobrir que ali havia um aprendizado que era de suma importância.

caminhos errados 1

Eu sei que a vida é difícil, que tem hora que dá errado mesmo, que dá vontade de sentar e chorar – e talvez você deva fazer isso, deixar as lágrimas limparem seus olhos e, a partir dali, enxergar a vida de uma forma diferente. Mas vá por mim: não desista de acreditar que você nasceu com um objetivo e que seus sonhos podem, sim, serem realizados, mesmo que no momento não pareça.

E é da vida mesmo ir dificultando e ir mostrando que alguns caminhos não são pra gente. E tudo bem quanto a isso, pois ninguém precisa saber de tudo, mas o pouco que sabe, pode usar a seu favor. Pois mesmo que você não esteja onde deseja, aprenda o que for possível para sair melhor de onde está.

Se for preciso, chore, recue, pare ou continue. É aos poucos que tudo vai se encaixando e é nesse momento que a nossa bússola começa a apontar para o lado certo, pois para sabermos para onde ir, partimos de um determinado ponto. O caminho percorrido pode não ser aquele dos seus sonhos, mas pode ser aquele que vai ter dar maturidade suficiente para administrar tudo que você for conquistando na vida até encontrar o seu próprio caminho.


Terminou de ler este texto? Que tal ajudar nossa leitora abaixo?

@ load more