Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Está carta não é um manual, mas eu tenho certeza que ela poderá te ajudar nas horas difíceis desse percurso que chamamos de evolução.

Essa carta eu escrevo para todas nós que hora ou outra pensamos em desistir. Escrevo para que num futuro longínquo lembremos do quanto somos privilegiadas e amadas.

Eu que já passei da adolescência e da fase coração partido, tem horas que não sei o que estou falando. E quero deixar claro logo de início para vocês lembrarem que não, não é fácil superar os rompimentos da vida.

Ninguém nos ensina na escola a lidar com estes sentimentos, nem no cursinho pré-vestibular e não se assustem na faculdade também não.

O Coração que ronda o laboratório da faculdade é outro, é carne que apodrece e falha. Hora ou outra para e assusta. Me sinto no dever de registrar nessa carta pra vocês as coisas que gostaria que tivessem me avisado aos 15 ou aos 18.

Imagem de 5540867 por Pixabay

1. Nós não somos reflexos dos nossos pais

Sim, embora a genética não nos deixe mentir, por dentro nem sempre haverá compatibilidade, a não ser do sangue. Não somos iguais a eles e nunca seremos. Digo pelas coisas boas e ruins. Principalmente pelas ruins, nunca se esqueçam disso: Vocês não são seus pais e para isso, lição número 2.

2. Tem amor que não irá durar

E embora doa, essa é a maior verdade e aprendizado que temos que levar para as nossas vidas. Vocês se depararão com muitos amores vazios, mesmo que longos e só quando tiverem preparados perceberão que não valerá mais a pena insistir nisso. Pode demorar não importa, o que importa é entenderem que não é porque esse amor não durou, que todos serão iguais.

Imagem de xxolgaxx por Pixabay

3. Permita-se fazer o que ama

Vão dizer a vocês algumas vezes que viajar a Paris é mais legal que ir pra Ubatuba, ou que sair para fazer compras é mil vezes melhor do que passar o domingo assistindo Netflix.

Vão dizer também que o curso X é mais sucessor que o Y e que se vocês não tomarem a decisão correta serão infelizes pro resto da vida. Vão falar tudo isso para vocês, mas nunca dirão o quão importante é você fazer o que ama. É fato que amar não paga conta, mas preenche a alma.

4. Nunca em hipótese alguma desista de você

O mundo não vai entender vocês sempre, terão dias que só vão conseguir pensar em como tudo conspira contra vocês. E embora seja normal que hora ou outra pensamos em desistir, nunca desista do que você realmente acredita e se ainda não acredita no seu potencial, tá na hora de começar a se tocar do quão grande é.

Hora ou outra pensamos em desistir.
Imagem de Ryan McGuire por Pixabay

5. Não esconda seus sentimentos

Por último e mais importante, nunca esconda o que você sente. Mesmo que acredite que ninguém irá entender, que você falar é a mesma coisa que nada. Fale, como quem não quer nada, sem julgamentos e razões.

Se expresse de forma leve e eu te garanto que hora ou outra tudo que você disse será pensado e repensado pelos outros. Pode demorar, pode não ser momentâneo. Mas é certo, uma hora vai fazer efeito.

Eu cresci, sem ter ninguém para me dar esses conselhos dessa forma tão clara. Fui juntando os caça-palavras que o mundo inconscientemente foi me mostrando. Eu aprendi e ainda estou aprendendo. E espero, do fundo do coração que vocês já tenham mais respostas que eu.

@ load more