Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Oi querida,

Pare um minutinho o que você está fazendo para ler essa carta, eu sei que você deve estar super ocupada fazendo o trabalho do colégio (ou fingindo, né?), eu te conheço! Na verdade sua cabeça deve estar na lua, pensando no menino da sala que você gosta, ou no que você vai fazer no final de semana. Qual será a programação especial? Garanto que se tiver alguma festinha do pessoal do colégio você não vai, sempre com a mesma desculpa que estava doente, ou que teve que ir visitar os parentes né? Mas eu sei a realidade: estava com vergonha de tirar o uniforme.

Aiai, menina… Quando você vai perceber que com ou sem uniforme você é adorada pelas pessoas? O pessoal do colégio te adora! Deixa eu te contar um segredinho aqui do futuro, meu amor… Não deixe de fazer NADA por ninguém. Você já perdeu festas demais por ter vergonha de vestir roupas. Você já pensou que está se privando de se divertir, conhecer novas pessoas, ter uma noite diferente e super legal só pelo seu medo? Arrisque, gatona! Essa sua insegurança não pode continuar com você, se não ela vai te trazer tantos outros problemas, que eu terei que me desdobrar para consertar.

E sobre essa cabeça na lua? Como anda os estudos? Eu sei como você é inteligente, mas não esqueça que a única coisa que a vida não pode te tirar é o conhecimento, então aproveite! Esse é o momento para você aprender muita coisa legal. Eu sei que você vai achar muita coisa chata e sem necessidade, mas sempre que você estiver cansada repita a frase: “A única coisa que a vida não pode me tirar é o conhecimento”, ela vai te dar forças para prestar atenção nas aulas.

Mais um segredo do futuro que vou soltar para você…

Depois piora, aproveita que tá moleza. Ah, já ia me esquecendo, não pense que você tem que fazer tudo pra ontem, relaxa. Eu sei que a gente não sabe o tempo de duração aqui na Terra, mas também não é pra tanto né? Nessa idade a gente acha que podemos fazer tudo, que está na hora de fazer tudo e que somos adultos o suficiente e sábios o suficiente para fazermos tudo, calma, calma… Nem tudo a gente sabe, ninguém sabe tudo nessa vida.

A gente está sempre aprendendo, estão a melhor coisa é escutar os mais experientes, no caso, quem mais nos ama: os nossos pais. É, eu sei que às vezes ele são rígidos demais, tradicionais demais, zelosos demais, mas não tem quem nos queira melhor que eles. Então, vale a pena ouvir e refletir antes de sair batendo porta ou discutindo como eu sei que você faz. Nada melhor que sentar e conversar, né? Às vezes um “não” pode até virar um “sim”, você mais do que ninguém sabe a mãe e o pai que você tem, então tenha paciência, porque depois isso pode virar saudade.

Exija menos de você, menina! Não faça tudo ao mesmo tempo, e outra coisa, não deixe ninguém influenciar nas suas escolhas. É aula de Jazz, é aula de inglês, é cursinho para colégio militar. Você vai ser médica! Você vai ser juíza! Você vai ser… PARA PARA PARA!!!!! O que é isso??? Ei, menina, olha pra mim! Pare de chorar. Que pressão é essa? Você só tem 15 anos… Respira, me diz, o que você quer pra você? Pra sua vida? Não deixe ninguém influenciar em mais nada. Suas escolhas são importantes. Desde sempre. Não importa a sua idade, você precisa escolher o seu caminho.

Se sua mãe quer te colocar no Jazz, porque sonha em ter uma filha que dance, e seja fluente no inglês, e seu pai sonha em ter uma filha médica ou juíza e já está pensando no seu futuro, te colocando pra fazer várias provas de concurso para colégios preparatórios para quem sabe você realizar os sonhos DELES, tem algo errado. Os sonhos aqui não são seus, são deles. Eles precisam saber quais são os seus sonhos, e pra isso você precisa dizer. Não esqueça sempre de se divertir com tudo que você fizer. Corra sempre atrás dos seus sonhos. Seja fazendo aulas de teatro, curso de japonês ou até mesmo estudando para passar no vestibular para Belas Artes. Os sonhos são seus, lute por eles.

E se você achou que seus sonhos fossem esses e se deparou com uma grande decepção? Isso pode acontecer, meu amor! A vida é uma caixinha de surpresas, onde a gente nunca sabe o que pode achar pela frente. O mais legal disso tudo, é que nós sempre temos outras caixas para abrir, outras caixas para encontrar durante o percurso, outras caixas para procurar nos esconderijos. Comece, recomece quantas vezes quiser, essa é a maior graça da vida.

Só para terminar, antes de você ficar mais impaciente. O último segredo do futuro: pare de reclamar! Ô menina reclamona… Acho que tá na moda reclamar, né? Vou te desafiar, porque sei como você adora ser desafiada. Toda vez que você reclamar de alguma coisa, pare e pense como seria sua vida se aquilo que você reclamou não existisse. Sim, se aquilo fosse tirado totalmente da sua vida. Se sua vida realmente fosse melhorar, continue reclamando, se você fosse sentir falta por algum motivo, reveja sua reclamação e agradeça por aquilo existir. Eu vou ficando por aqui, te encontro no futuro. Quem sabe você consiga aprender mais do que eu aprendi durante esse tempo, né?

Um grande beijo,

Sua melhor amiga.

Imagem: Pexels

@ load more