Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As coisas não andam fáceis. A cada minuto uma tragédia é anunciada e o sentimento de impotência só aumenta. Eu sei, você tem tentado fazer sua parte. Os estudos estão em dia, o trabalho vai bem – você até está tentando chegar um pouquinho mais cedo – mesmo sabendo que no fim do dia isso não vai mudar muito. Não custa tentar, né?

Mesmo que ninguém te diga isso hoje: é admirável a sua boa vontade para correr atrás das coisas que quer. Mesmo cansada, você pesquisa, planeja e se arrisca a sonhar. Hoje mesmo você pensou em quantas coisas poderá conquistar em breve, se a vida melhorar um pouquinho.

Sério, você é digna de admiração.

Só fica complicado quando nem todo mundo reconhece isso. Pelo contrário, as pessoas não sabem da missa a metade e insistem em opinar na sua vida. E isso desanima. Eu sei. Pode suspirar. Mas, depois, eu quero que você respire bem fundo e se lembre de uma coisa: quando tudo parecer perder o sentido você TEM que se fortalecer. Quando os comentários e as opiniões forem maiores do que a sua vontade de ser melhor. Quando parecer que os seus esforços são poucos e você está a um passo de desistir, você não pode desanimar.

Se ainda é difícil entender isso e na sua cabeça a vida das pessoas parece mais fácil. Leia comigo em voz alta:

Eles nunca sentirão a sua dor, mas também não saberão o que é ser você.

Quantas vezes você já quis trocar de vida? Desejou ter a vida daquela influencer que vive parece viver só para ser bonita e ganhar mimos. Ou com aquele amigo que parece que fez tão pouco e já é bem-sucedido. Pode ser que a vida de outras pessoas seja diferentes. Mas quem disse que o diferente é melhor?

O melhor é relativo e inconstante.

A vida é isso, saber colocar a cabeça no lugar quando você achar que vai desanimar. É sobre o quanto você valoriza o que tem e corre atrás do que quer ter. É saber que tudo muda e sempre vai mudar. A vida é sobre o que você faz por você. É sobre o que só você sente. Só você vive. E só você pode valorizar. Só você pode não desistir.

Talvez ninguém nunca tenha te dito. Até porque ninguém quer assumir essa responsabilidade: sua vida é só sua. E cabe a você aceitar a responsabilidade de que cada um só pode viver aquilo que se vive. E isso é uma delícia!

Não desistir é o primeiro passo para ver tudo melhorar.

Não desanime. Vai viver!

Imagem: Unsplash

@ load more