Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Verão está chegando, mas calor apressadinho já está por aqui, não é mesmo? Muita gente aproveita a chegada da estação mais quente do ano e da época de festas para celebrar, não só um novo ano, mas como a formação de uma nova família. Os mini weddings estão cada vez mais frequentes e é uma delícia acompanhar um casamento na praia.

Os casamentos na praia são muito românticos e acolhedores, mas, convenhamos, não é fácil para nós mulheres escolhermos a roupa – além da maquiagem, penteado, acessórios e outras coisitchas mais (leia mais aqui). Por isso, vim aqui hoje dar algumas dicas para os seus looks!

O que usar para um casamento na praia:

1. Roupa

Vamos começar pela preocupação mais evidente de toda mulher, independentemente da ocasião. Por ser na praia, o sol estará brilhando para o casal de noivos, mas para os convidados também. O conforto deve ser a regra de número 1, afinal, só assim a ocasião poderá ser devidamente apreciada.

Vestidos longos

Geralmente, são a primeira opção para essa ocasião. A estampa é que dá o charme, mas os lisos, quando combinados com os acessórios corretos, ficam excelentes também. Aproveite para abusar das cores e estampas, fica lindo, lindo! Mas, não se esqueça: estará calor, então, tecidos leves devem ser os escolhidos.

casamento na praia 1

casamento na praia 2

casamento na praia 3

casamento na praia 4

casamento na praia 5

Vestidos curtos

São uma excelente opção para um casamento na praia. A questão do tecido é a mesma dos vestidos longos, quanto mais leve maior o conforto. As estampas virão com tudo para o próximo verão, assim como as cores fortes. Já que brilhos e paetês não são muito bem-vindos para eventos diurnos, abuse das cores e estampas.

casamento de dia 6

casamento de dia 7

casamento de dia 8

casamento de dia 9

Achadinhos

Fugindo dos trajes tradicionais, encontrei alguns vestidos com recortes e fendas incríveis! Esses detalhes valorizam o movimento e ficam lindo quando bate a brisa da orla. Além de vestidos, encontrei macacões elegantérrimos e (por que não?) um conjunto de calça e cropped em tons terrosos. O casamento na praia permite uma diversidade de trajes, basta equilibrar o conforto com a elegância que o momento pede.

casamento de dia 10

casamento de dia 11

casamento de dia 12

casamento de dia 13

casamento de dia 14

casamento de dia 15

2. Calçados

As amantes dos saltos terão que abrir mão do queridinho nessa ocasião. Quer dizer, no máximo, poderão usá-los como acessórios de mão e calçar após sair da areia.

casamento de dia 13

casamento de dia 14

Bijouterias

Então, por ser na areia, a minha primeira opção seria pés descalços, simplicidade é a temática de um casamento na praia. Entretanto, encontrei alguns acessórios que, por incrível que pareça, me fizeram repensar essa “resposta automática”. Algumas bijouterias dão um UP inimaginável no visual!

casamento de dia 17

casamento de dia 18

casamento de dia 19

E podem ser usadas com vestidos longos também (leia mais aqui)

casamento na praia 18

Achadinhos

Para as mulheres que não são muito fãs de bijuterias na praia, descobri um acessório para os pés (SIM, para os pés) que combinam perfeitamente com a ocasião. São feitos de crochê, fita e outros materiais que complementam o look praiano. Separei alguns pra mostrar:

casamento de dia 20

casamento de dia 21

casamento de dia 22

casamento de dia 23

Rasteirinhas

Sim, sim, sim! Não me esqueci delas! As rasteirinhas são opções tão clássicas quanto os pés descalços quando o assunto é evento na areia. Encontrei diversos modelos ma-ra-vi-lho-sos! Verdadeiras jóias pros pés:

casamento de dia 19

casamento de dia 24

casamento de dia 25

casamento de dia 26

3. Acessórios

Uma coisa maravilhosa de qualquer evento diurno, principalmente em locais abertos, é a possibilidade de usarmos aqueles chapéus cheios de estilo e classe. Sim, abuseeem dos acessórios!

casamento de dia 28

casamento de dia 29

casamento de dia 30

Lindos demais, não é mesmo? Para completar o look, separei algumas ideias bolsas bem interessantes. Olha, se tem uma coisa que você pode pirar num casamento na praia é a bolsa! Todos os tamanhos, cores e formatos são válidos! (veja aqui o que será tendência para o verão 2017)

casamento de dia 30

casamento de dia 31

casamento de dia 31

casamento de dia 32

Não disse? Super válido qualquer modelo e estilo! A escolha da bolsa perfeita fica dependendo da quantidade de coisinhas que você carrega.

4. Cabelo e maquiagem

Volto na questão da simplicidade e conforto! Casamentos na praia, normalmente, começam cedo, certo? Pra que acordar 3 horas antes pra fazer penteado e maquiagem se podemos simplificar e descansar para aproveitar e muito o que nos espera?

Cabelo

Quanto mais natural, melhor! Nunca esqueça que você é linda e sempre deve se sentir bem assim. Seguem algumas dicas para dar uma leve incrementada nos fios (veja meu texto só sobre penteados para casamento).

casamento de dia - cabelo

casamento de dia - cabelo

Pequenos enfeites podem ser a solução pra quem não abre mão do uso de acessórios.

casamento de dia - cabelo

casamento de dia - cabelo

casamento de dia - cabelo

Coques, tranças e rabos de cavalo, são ótimas opções para fugir do calor sem dar aquela impressão de “muito arrumada” para o evento.

Maquiagem

SEM EXAGEROS! MAIS É MENOS! VOCÊ É LINDA! Tendo esses três pilares em mente, você estará pronta para curtir e sair bem nas fotos! Separei algumas dicas de make básicas que combinam com a ocasião!

casamento de dia - maquiagem

casamento de dia - maquiagem

casamento de dia - maquiagem

Eventos diurnos pedem destaque na pele e nos olhos! Isso não significa abuso de cores, mas ressaltar o que já é bonito! Espero que as dicas acima sirvam de inspiração pra vocês arrasarem ainda mais nos próximos eventos da estação!

Lembrem-se sempre de adaptar cada dica ao seu próprio estilo e conforto, a moda foi feita pra ser usada; adaptada e reinventada! Não é uma ditadura! É uma arte quer serve à todas as mulheres – e isso vale para todas as ocasiões, doa dia a dia a um casamento na praia!

Imagem: Pinterest

@ load more