Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Os tempos são outros e foi-se a época em que todo mundo era praticamente obrigado a casar na igreja, de véu e grinalda. Não é sem motivo que os casamentos temáticos viraram uma febre no Pinterest, e tem ganhado cada vez mais adeptos.

Se você pensa em adotar a ideia saiba que o principal é que você e o noivo tenham um gosto comum. O casamento pode ser conhecido como o dia da noiva, mas é um momento especial para vocês dois. É a celebração do relacionamento de vocês. Escolham um tópico que os dois amem e trabalhem em cima disso primeiro. Casamentos temáticos são incríveis porque fogem do comum, mas precisam ser algo de comum acordo:  não vale a pena apenas um dos lados estar super feliz e envolvido com o tema.

Para quem precisa também de inspiração, nós selecionamos algumas versões incríveis de casamentos temáticos para você colocar a sua ideia em prática.

1.Harry Potter

Os potterheads com certeza já pensaram nisso: um casamento inteiro inspirado no mundo mágico, com direito a varinhas de lembrancinha, chapéu seletor e um bolo com enfeites de pomos de ouro. Vale uma cerimônia ao ar livre para entrar ainda mais no clima de magia.

casamentos temáticos

casamentos temáticos

Fotos: Kelly Clarke Photography

2.Jogos Vorazes

A trilogia de livros de Suzanne Collins também tem adeptos o suficiente para ganhar versões fora das livrarias e do cinema. A história de Katniss e Peeta pode não ser de todo tradicional, o que implica que um casamento inspirado no 12º Distrito pode ser perfeito para casais que, assim como os dois, fogem do comum.

casamentos temáticos casamentos temáticos

Fotos: Meghan Christine

3.Game of Thrones

Uma das séries mais famosas da atualidade também já ganhou uma versão casamento: pense em uma cerimônia no clima medieval, com tudo que lembra a trama – inclusive o bolo.

casamentos temáticos casamentos temáticos

Fotos: Katherine Elena Photography 

4.Alice no País das Maravilhas

O maravilhoso mundo de Alice pode ser o cenário perfeito para um casamento. Os fãs da animação e da história de Lewis Carroll pode brincar com as referências da história – que tal um campo de criquet como locação? – e até investir em figurinos que lembram a história. Afinal, a noiva não precisa usar branco se não quiser.

casamentos temáticos casamentos temáticos

Fotos: Robyn Photography 

5.A Bela e a Fera

Um filme Clássico da Disney e um sucesso do último ano tem tudo para um casamento e tanto. A simbologia da rosa pode ser o tema central do casamento.

casamentos temáticos casamentos temáticos

Fotos: Katherine Elena Photography

6.Video Game

Os casais gamers podem comorar: também é possível criar uma cerimônia específica para eles! Use o mundo de Mario, por exemplo, para criar um evento temático ou então explore o game favorito de vocês dois.

casamentos tematicos casamentos tematicos

Fotos: Lehua Noëlle 

7.Viagem

Vocês amam viajar? Já pensou em um casamento inspirado no mundo das viagens? Em que o convite é um passaporte e a decoração é toda imaginada com bagagens antigas, mapas e cartões postais? É possível.

casamentos temáticos casamentos temáricos

Fotos: Erin Johnson Photography

8.Orgulho e Preconceito

Conhece a história de Jane Austen? Considerado um dos romances mais bonitos da literatura, os fãs dos livros e da autora podem trazer à vida a história de Darcy e Elizabeth.

casamentos temáticos casamentos temáticos

Fotos: Shannon Morse

9.Praia

Se você vai casar na praia, pode muito bem estender o tema para toda a cerimônia. Use estrelas do mar e cavalos marinhos na decoração para criar uma vibe no melhor estilo fundo do mar. Ah, nem precisamos dizer que casamentos à la Pequena Sereia também são bastante comuns, certo?

casamentos temáticos

Fotos: Mark Brooke

10.Parque de diversões

Os ‘carnivals’ como são conhecidos esses parques nos Estados Unidos, dão ótimas ideias para casamentos temáticos. Brincar com cores, como o vermelho e o amarelo, as luzes penduradas por todo o ambiente e comidinhas típicas desses lugares – cachorro quente, pipoca, etc. – são uma ótima pedida para os casais despojados e que não curtem frescuras.

casamentos temáticos casamentos temáticos

Fotos: Brooke Baesley

Imagem: Pexels

@ load more