Casar ou morar junto: você sabe a diferença?
Oi, poderosas do Superela! Eu já queria falar sobre esse assunto em nosso espaço há um tempo, mas esperei o momento certo para alinhar com algumas coisas para trazer o tema para cá.
Há pessoas que acreditam que casar e morar junto é a mesma coisa, já há pessoas que julgam ser distintas. E é justamente sobre essa opinião que eu compartilho.
Casar é…
O glamour, é a marcha nupcial, a daminhas e pajens, o luxo do vestido, as palavras emocionadas seguidas de juramentos da vida eterna. A entrada da noiva, dos padrinhos, a emoção dos noivos, a preparação da noiva.
É a festa e todos os seus preparativos que geralmente nos deixam de cabelos em pé, afinal são tantas as preocupações e zelos para que tudo saia impecável não é?
O casamento é um momento onde se celebra o amor de um par, perante as testemunhas de todo aquele sentimento, como a realização de um sonho.
Morar junto é…
É no morar junto que o bicho pega. O morar junto é diferente, é o dia a dia e o dividir dos corpos no mesmo ambiente, as contas pra pagar. São os afazeres domésticos e a divisão deles.
Morar junto é mais embaixo, é a convivência, são as arestas, as opiniões, é a briga deixa triste, é o “senta aqui, vamos conversar”. São as manias que muitas vezes não conseguimos desapegar e isso acaba frustrando o outro profundamente.
Mas morar junto também é chegar em casa e sentir aquele cheirinho gostoso de comida fresca feito pelo companheiro (a) é planejar uma viagem, é dividir o cobertor no inverno, é dormir juntinho, e acordar com o cabelo bagunçado.
São as brincadeiras, aquela satisfação gostosa de colocar a chave na porta e perceber que o outro já chegou. É contar o seu dia, é o abraço e o beijo antes de dormir.
Morar junto é o dividir de tudo, principalmente o da vida. É em meio a tantas coisas pensar que mesmo com todas as diferenças, a melhor escolha que você fez foi ter escolhido aquela pessoa como seu companheiro (a).
Morar junto é ter aquela certeza dentro do peito que por mil vezes você ainda escolheria aquele como seu par, é aquela saudade gostosa no meio do dia e a vontade louca de chegar em casa.
Morar junto é a plena intimidade, confiança e amizade acima de tudo, é estar disposto, é trocar e ajustar e querer que aqueles dias não acabem jamais, é aquela vontade de viver juntos até os cem anos.
Vai ver que casar e morar juntos são completamente diferentes de fato, mas ainda assim se complementam. Enquanto um é a celebração de uma nova etapa na vida de um casal que está começando uma nova fase, o outro é o “apertar o start” e ver no que vai dar, até tudo estará devidamente alinhado.
Aproveite cada minuto da sua festa de casamento, jogue seu buquê, com seu bolo, dance com seu esposo no meio do salão. Tire todas as fotos que puder, chore, deixe a emoção tomar conta, é o seu momento e você merece.
Procurem fazer absolutamente tudo juntos, criem as suas novas manias, partilhem suas intimidades, brinquem, se beijem antes de dormir e fiquem juntos e felizes até o cem anos.