Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Alguém já teve namorado com depressão/ansiedade? Me ajuda?

Oi, gente. Eu estou ficando com um menino há algum tempo e sinto que ele gosta muito de mim, mas ele tem alguns problemas relacionados a auto estima (gordinho), levando a depressão... levando a descontar os problemas na comida, por ser ansioso, ou seja, um ciclo... ele não consegue emagrecer e se sente muito mal com isso. Eu sempre tentei mostrar meu amor da melhor forma possível, sem me importar com a estética dele. Sem falar que, ele tem sempre algum problema relacionado a saúde, tá sempre com algo e isso deixa ele muito triste. enfim, eu gosto muito dele, mas sou um pouco fechada em relaçao aos meus sentimentos, nao digo toda hora o quanto gosto dele, sao raras as vezes, voces acham que isso pode atrapalhar alguem que tem problemas como este? Apesar de demonstrar muito carinho quando ele está mal... inclusive hoje, fui ao medico com ele para apoia-lo com um problema serio que ele vem passando. A questao é, ele nunca quis assumir namoro, disse que quer continuar solteiro, ele nunca namorou na vida alias, mas eu sinto que ele tem um carinho forte por mim, pois no inicio do ano eu dei um basta e pedi um tempo e ele nao consegue se afastar e depois de dois meses, hoje foi a primeira vez que eu aceitei ver ele, porque ele está mal. Nao sei se esses problemas psicologicos travam ele para ter algo mais serio comigo. Voces ja passaram por isso? Ja passaram por situacoes parecidas? Preciso de ajuda, nao sei lidar com esses problemas! Se alguem conhece alguem com depressao, ansiedade, problemas de auto estima, me ajude por favor. Obrigada
Anônima95 . 3 anos

6 Respostas

Kaahh . 3 anos
Problemas de auto estima são complicadíssimos, pois não depende só de vc. É interessante sim estar ao lado dele mas não com um sentimento de dó, isso não, mas se realmente gosta dele deve sim ajuda-lo, comece com palavras de incentivo. E apoio, se possível vá a uma academia com ele, pegue um espelho coloque na frente dele e diga " é assim que vc quer ficar? Vc é lindo ( e vai falando as qualidades dele) eu quero vc bem e feliz, se não quiser fazer por vc faça pelas pessoas q te amam. Existem fatores q só funcionam com choque de realidade, passar a mão na cabeça e ficar com dó só vai definhando ele cada vez mais !
+3 arrasou
Jehh . 3 anos
Kazinha, que demais! Achei ótimo seu conselho.
+1 arrasou
Criska . 3 anos
Eu tenho depressão, ansiedade e baixa auto-estima, rsrs. E também sou gordinha e desconto os problemas na comida. É, às vezes eu sinto como se eu fosse um fardo pro meu marido, pois estou travada na vida, não consigo levar nada adiante. Minha irmã também tem depressão e inclusive precisou ficar internada num hospital psiquiátrico durante 3 meses pra começar a se curar e até hoje (anos se passaram) ainda toma remédio (vai tomar pra sempre segundo o psiquiatra). É muito difícil pra família lidar com uma pessoa com esse tipo de problema, porque parece que tudo o que vc diz pra pessoa não adianta. Parece que ela não te ouve. Mas a pessoa te ouve sim, ela só está presa na doença e não consegue fazer nada apesar de querer mudar. É o tipo de doença que só começa a mudar com tratamento psicológico e psiquiátrico. Vc não vai conseguir ajudar ele sozinha por mais que queira. Vai acabar se irritando e se frustando, então convença ele a procurar ajuda profissional. Ah, mesmo que vc seja fechada pra falar e demonstrar seus sentimentos, o mais importante é estar perto. Quando eu estou numa crise de depressão eu só quero que alguém fique perto de mim, quero sentir que as pessoas estão presentes e que elas se importam comigo. Quero que elas me escutem. Não precisa dar opinião nem tentar ajudar (isso às vezes mais atrapalha que realmente ajuda, porque a pessoa que está ajudando normalmente fica puta da cara porque não adianta nada, pois eu "não escuto", "não faço nada pra mudar", essas coisas quase impossíveis pra quem tá deprimido), só ouvir já está maravilhoso. Sinceramente, se mostrar presente e estar lá indo nas consultas com ele já deve fazer uma diferença enorme na vida dele. Só não sei se vc vai aguentar muito tempo, porque se ele é deprimido talvez esses problemas acompanhem ele por muitos anos. Não sei como meu marido me aguenta, hahah. A família é obrigada a aguentar, mas o ficante não né, rsrs. Resumindo, vai ao psicólogo e ao psiquiatra com ele e não deixa ele abandonar o tratamento, pois as crises podem voltar.
0 arrasou
Naomi . 3 anos
Já tive um PA com depressão. Eu sinceramente não tinha muita paciência pros picos de humor dele. Uma hora ele estava carinhoso, e do nada ele ficava um gelo. E o cara era bonitão, corpo atlético, independente.... mas enfim... ele tomava remédios antidepressivos e fazia terapia 2 vezes por semana. Pouco tempo atrás ele me disse que tentou se matar (na época que a gente estava junto ele não me contou).

Ficamos juntos por um tempo, depois ele começou a ter surtos de ansiedade e ficava muito pra baixo. E eu sou o oposto disso tudo: eu sou alegre, divertida, tenho muito alto astral. Ou seja... não dava. Eu ofereci ajuda muitas vezes, mas ele não quis. Aí retirei meu barco de cena... pois não dá pra ajudar quem não quer ajuda. Ele preferiu passar por essa fase dark sozinho e eu respeitei. Ficamos sem falar por um tempão, ele sumiu. Retomamos contato há pouco.

Então assim: o que vc pode fazer é tentar ajudar. Isso se ele aceitar. Porque se ele não aceitar ajuda, não adianta. Eu não recomendaria namorar um cara depressivo (Eu não daria conta, preciso confessar). São muitos altos e baixos ao mesmo tempo, é muita energia negativa... e só amor não basta. É preciso paciência e muita compreensão. E relevar bastante coisa pra fazer dar certo. Mas enfim...faça o que vc tem disposição, porque não vai ser fácil, rsrs...
+1 arrasou
Kaahh . 3 anos
Obrigada Jehh ^^
0 arrasou
E muito complicado querer ajudar alguém que não quer. É bonita a sua atitude de amor. Mas penso que primeiro amamos a nos mesmos e nem sempre o amor de um e mente saudável vai servir para os dois. Se ele não aceitar ajuda de um profissional psicólogo ou psiquiatra ele vai deixar você chateada insatisfeita vulnerável e desconcentrada na sua vida. Pensa direitinho se isto está lhe fazendo bem e tenha uma conversa pontual com ele. Sorte a dele que você se empenha em ajuda lo. Boa sorte
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...