Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Não sei como agir com uma pessoa que não aceita nunca estar errada. Me ajudem.

Minha mãe é uma pessoa extremamente estressada e que não aceita a opinião de mais ninguém, vive pedindo respeito mas não dando ele para ninguém. Ela me diz que eu não preciso ser respeitada apenas ela. Como lidar com alguém assim? Juro que não sei o que fazer, ela me passa toda a raiva dela, faz eu me sentir tão mal, deixa minha mente confusa como se já não bastasse os estudos pra encher a minha cabeça. Eu não me concentro direito nas minhas atividades, ela prejudica as outras áreas da minha vida. Normalmente ela é uma pessoa bem estressada, mas as vezes ela é boa, então quando ela é boa eu me sinto má por ter odiado ela por ser tão injusta comigo, é uma tortura mental praticamente. Ela não tem nenhum resquício de empatia.
Jenifzinkis . 3 anos

5 Respostas

ThaiB . 3 anos
Olha é difícil eu vivo uma situação parecida as vezes minha mãe é muito dura, sei que é muito ruim, nos sentimos culpadas por sentir "raiva", aconselho que tire um tempo pra você arranje alguma atividade diferente,  e respire fundo, se tiver abertura tente conversar abertamente mas com muita calma e cuidado para evitar confusão!
0 arrasou
Dindinha . 3 anos
Oi moça, difícil lidar com alguém que tá sempre "certa". Olha, se fosse qualquer outra pessoa eu diria para você manter o mínimo de contato possível, para evitar conflitos e situações desgastantes para você, mas sendo sua mãe, entendi que vocês moram juntas, fica mais difícil se manter um pouco afastada.
Evita ficar por perto quando ele tiver com raiva ou brava. Evite o conflito com ela porque só vai te magoar. Conseguiria conversar sobre o tema com ela, quando ela estiver de boa? Tente aproveitar os momentos bons dela.
Não se sinta culpada, é normal ficarmos chateadas quando falam com raiva com a gente. Quem explodiu foi ela, então fique tranquila.
Beijos
0 arrasou
Débora Veloso . 3 anos
É muito complicado falar de relacao familiar.. maes sao assim mesmo, sempre acham que estao certas e que elas sabem de tudo! ok, que ela so quer o melhor pra você mas chega uma hora que ela precisa entender que voces pensam diferente. Tenta nao brigar com ela entendeu? Eu nao sei a sua idade, mas com uma certa idade a sua personalidade comeca a aflorar mais e os seus gostos nao sao os mesmos que os dela.. edai vem esses estresses frequentes. Entao quando ela vir falar alguma coisa, pra evitar uma briga apenas aceite ou concorde.. Se for coisa besta, claro
0 arrasou
Natt . 3 anos
Nossa sei bem o que vc está dizendo... por anos convivi com a minha mãe em pé de guerra! Eu saí de casa por um tempo e quando tive q voltar a morar com ela só chorava... era insuportável pq ela jogava na minha casa todo dia que a casa era dela etc etc. Mas eu não deixava barato tratava ela no mesmo nível. Hoje depois de perder meu irmão caçula e com a chegada so neto ela melhorou muito a me ajuda com meu baby em tudo. No entanto, ela ainda é bem difícil. Tem um gênio teimoso e nunca admite que está errada. Nunca. Por isso ainda discutimos as vezes, mas ela não me domina como antes qdo eu ficava mal por causa do q ela falava. Acho q ser mãe me ajudou tb, mas sobretudo, a necessidade de estarmos junto. Eu entendi que ela era do jeito q era e eu n poderia exigir q ela mudasse ou visse meu lado, já q isso fazia com a gente brigasse mais. Então um dia ela veio com seus ataques e eu disse q não aceitava q ela falasse comigo daquele jeito. Que se eu fosse embora ela ficaria sozinha sem ninguém. E q deveria pensar no q estava plantando com tanta amargura. Depois disso decidi q aquilo nunca mais aconteceria. Dei um gelo nela. Depois pedi perdão por ser dura, mas afirmei q se ela n fosse mais aberta para a houvesse diálogo eu ia embora pra n piorar as coisas. Acredito q depois dessa briga desabafamos tudo, nos magoamos, mas acabamos ficando esgotadas... então acho q ambas chegaram ao limite, tipo o fundo e um poço q não se pode descer mais. Aí o jeito foi subir! A gente ainda discute pq ela é teimosa e eu sou expansiva. Mas começando pelas coisas do dia a dia hj conversamos sobre tudo. Eu aprendi a ter mais paciência e ela está mais humilde...
Com isso tudo quero dizer que nossas mães são mulheres com histórias que nem sempre conhecemos. Com dores que não somos capazes de compreender. Afinal, quem fere é porque está ferido. Sugiro q vc n guarde o q está sentindo. Não se sinta culpada. Sua mãe pode ser sua mãe; mas ela é uma pessoa normal capaz de despertar reações em vc e isso é natural. A forma como vc escolhe expressar isso q fará diferença. A vida se encarrega de ajeitar tudo. Não fuja da situação mas deixe as coisas se desenrole. Procure se tornar inteligente emocionalmente, hj em dia existem muitos livros e pessoas falando disso por ai. Pesquise. Se fortaleça por dentro e saiba que tudo passa... mas não pela culpa e sim pelo amor e pelo perdão.
Força. Vc dá conta!
0 arrasou
Regina falange . 5 meses
Meu pai também é assim, ele sempre diz que quer respeito mas fica xingando, briga por coisas bestas e desconta a raiva na gente, ele não aceita que tá errado e bota culpa nos outros. E o pior é que já falamos disso pra ele, mas ele não aceita, é como se ele não tivesse consciência do que faz e de que tá errado. Na rua ele age bozinho com a gente, mas em casa é um pesadelo. E o pior é que a gente é evangélicos e ele usa a Bíblia para dar razão à ele. Ele é muito manipulador também, briga e joga na cara que é ele que paga as coisas e que manda em tudo, e depois da briga vem falar calmamente, mas não como se tivesse errado e pedir desculpas, mas apenas para fazer coisas pra ele e age como se não tivesse acontecido nada. Em alguns momentos ele é bom, e todo mundo consegue viver em paz, mas a maioria das vezes a gente tá brigando.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...