Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Será que devo terminar meu namoro?

Bom, conheço meu namorado faz 2 anos e desde o começo do namoro sabia que ele não fazia faculdade (aos 29 anos),já tinha desistido de 3 cursos ,mas trabalhava, eu fui levando esse namoro até onde dava pra ver se estimulava ele para começar a faculdade e parar de beber,(ele já me deu vários "bolos" marcando compromisso comigo e saindo pra beber,eu só sabia depois,pois a mãe dele que me contava,ou até mesmo ele depois que eu insistia em saber a verdade),eu gostava muito dele e queria ver se a gente junto poderia ter um futuro melhor,por isso ,queria que ele estudasse, eu tenho 25 anos,sou formada e estou entrando em um curso de outra área agora, mas queria alguém com os mesmos ideais que o meu(sou uma pessoa tranquila e responsável)..Durante esses 2 anos ele passou em vários vestibulares e não fez matrícula,mas quando foi agora em fevereiro passou em direito (pela 2ªvez) e disse que dessa vez ia cursar,apesar de não ser o curso que ele quer (ele quer medicina),mas eu não vejo ele estudando pra passar sabe? fico pensando se to perdendo tempo  por esperar mais 5 anos pra ele se formar e ele ser um cara que não quer um futuro melhor,e graças a tudo isso(bebida e estudos) não consigo enxergar me casando com ele..o que fazer?! Help me!! :\
Meeeh . 2 anos

4 Respostas

Nihh . 2 anos
Seu erro é ter entrado nesse relacionamento na esperança que ele mude, agora me diz porque? Por que as pessoas acham que tem o poder de mudar outro?!
Se voce o conheceu assim, sabia aonde tava se metendo! Agora você tem duas opções, segue esse namoro e tenha plena consciência que ele nao vai mudar, que voce ta perdendo seu tempo ou termina e encontra alguem que tenha os mesmos objetivos de vida que os seus!
Ele nao é moleque, é um homem de quase 30 anos e ja deveria saber o que quer da vida! Ele é um atraso de vida, alem de nao estudar fica bebendo até.
Analisa friamente, voce trabalha, formada, vai pro segundo curso e ele? O que ele fez ja de util?
+3 arrasou
Dellares . 2 anos
Se vc realmente gosta dele... Vc pode ate ficar com ele. Mas provavelmente vai acabar tendo de sustentar ele e as saídas pra beber. Pense bem. Se ele quiser-se um curso de medicina estaria se esforçando pra cursar ! Pode ate trabalhar... Mas sai pra beber e mente pra vc ... Olha eu se fosse vc conversava seriamente pra ver oq ele quer da vida se ele vai reagir e começa a ver a verdade ou terminava logo.
+1 arrasou
Drêh . 2 anos
Sai de um relacionamento parecido com o seu.
Mudando alguns pequenos aspectos.
Eu no caso consegui estimular ele a estudar e o foco dele é esse.
Porém, eu já via que  a relação não iria fluir. Você sente que os ideias não são os mesmos, que as perspectivas de vida não se batem, e nem se entra em um acordo.
Você ver um relacionamento gosto e saudável na troca de carinhos.
Mas, ver a ausência de respeito em outros, como te deixar plantada e mentir por não ter a maturidade de assumir aquilo que ele está a fazer.
Olha, depois do termino do meu relacionamento, e em poucos dias.
Notei que tirei uma carga enorme de mim, notei que eu estava disposta a diversas possibilidade e que ele só buscava alguém parecido com ele, alguém que não assumisse a culpa que tem em determinados momentos, que não baixa a cabeça e se desculpa por deslizes.
Meu conselho é, procure ser forte e sair de algo que não te faz bem. Não busque querer mudar ele ou qualquer outro que entre em sua vida. As pessoas mudam sem pressão, mudam quando vêm a necessidade de evoluir para se construir um projeto em comum com alguém.
Ninguém muda por se sentir obrigado. e Você não está disposta a está com ele da forma que ele é. Então, desista. Desistir também exige tanta coragem quando decidir ficar.
Espero ter ajudado.
seja feliz na sua decisão.
+2 arrasou
CARsam . 2 anos
Acho que seu namorado merece uma chance, afinal ele também é esforçado passou em alguns vestibulares e trabalha, a faculdade ainda está em tempo. E referente ao álcool, para mim eis o problema, pelo jeito ele é alcoólico, não tem controle, se não mudar não ficar abstenio, dificilmente será um bom namorado e futuro marido.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...