Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Uma resposta minha, sem machismo!

Acabei de ler ao post em destaque da Marcela de Mingo, onde fica observada a frase que expressa a seguinte pergunta:
"O que seria considerado o fim do assunto para quem vive desmoralizando a voz feminina?"
Sem machismo eu exponho minha resposta:
O fim do assunto e valor desejado à voz da mulher nessa situação, existirá, a partir do momento que uma mentira "do sexo frágil" valha mais do que 10 verdades de um homem.

Sem machismo da minha parte, muito pelo contrário, sou muito a favor dos direitos e reinvincações das mulheres, mas..... todos sabemos que pra cada 5 mulheres apenas 2 (no máximo) estão realmente prontas para lidar e agir de maneira honesta com o 'Novo Mundo' reinvindicado e almejado pelas mulheres.

Enfim.... acredito que consegui me fazer claro e que "a minha resposta" ao indagado seja no mínimo válida de atenção, sobre uma análise macro.

Antecipo meu pedido de desculpas, caso alguma pessoa se sinta ofendida e estou 100% ouvidos para refletir sobre um novo entendimento.
Homem Simples . 4 anos

7 Respostas

Orgasme . 4 anos
Me pergunto uma coisa: são a mulheres que não estão prontas ou vocês homens que não estão? O mundo que vivo hoje,sou estuprada e morta,faço jornada tripla de trabalho, sou assediada pelo meu chefe e colegas de trabalho,  faço sexo,tenho filhos e cuido da casa porque me ensinaram que sou obrigada... Esse novo mundo que vc diz (que não existe), meu marido divide as tarefas do lar,ganho o mesmo salário que um homem,não tenho medo de sair na rua e sou respeitada... Eu posso te dizer com 100 por cento de certeza que as mulheres estão preparadas e desejam viver nesse mundo...
+2 arrasou
Homem Simples . 4 anos
Bacana Orgasme, obrigado por compartilhar sua experiência e ciência sobre o tópico
0 arrasou
Andréa Lopes . 4 anos
Sou mulher e não tenho medo de sair nas ruas e nem de tomar transporte coletivo, não faço questão de usar vagão feminino, e, sinceramente acho que sim, tem muitas mulheres que não estão prontas para viver o mundo igualitário. Digo dois casos... Primeiro: eu e meu marido morávamos em uma casa com 3 no quintal, uma ex-vizinha era vítima de violência, e em um dia em que ela era espancada eu e meu marido chamamos a polícia para ajudar, mas, a polícia disse que não podíamos ajudar porque somente a vítima é que pode pedir socorro, e no fim ela ficou brava com a gente porque fomos ajudar e disse para não chamar a polícia mais para ele, ela queria continuar com ele mesmo sendo espancada. Não pudemos fazer nada. Segundo: sobre casa e filhos. Eu e meu marido moramos também em um prédio de apartamentos, morávamos no térreo e uma menina olhou na nossa janela e no dia estávamos fazendo faxina, meu marido sempre me ajudou a limpar, lavar, cozinhar, e até passar roupas, mas, a menina olhava chocada e me perguntou: tia, o tio trabalha? (no caso fazendo a faxina da casa) eu disse que sim, ele sempre me ajudou, e, a menina ficou chocada, e disse que a mãe dela fazia tudo sozinha e que o marido não ajudava nada e ainda pedia cerveja e ela parava o que fazia e ia levar a cerveja do homem e ela não queria que ele ajudasse, fiquei surpresa. Conheço também uma mulher que se o marido ajuda ela dá é coices nele, não aceita ajuda e ainda o trata mal. Então, vejo que muitas mulheres não estão preparadas para um mundo igualitário. E ainda fico imaginando como vai ser a vida desta menina quando chegar na vida adulta com a mãe ensinando algo tão errado...
+1 arrasou
MarianaR . 4 anos
Andréa, esses dois casos que você citou não dizem nada. Só que o mundo é tão machista que muitas mulheres acham que apanhar do marido é normal e   que a responsabilidade de cuidar da casa deve ser toda da mulher.
0 arrasou
Paulo Nazareno . 3 anos
Você não sabe nada sobre sexo. Assim como pra mulher, prohomem tambme o sexo começa no cérebro. Uma pergunta como, "ta meiomole", tem o peso de "nossa, você tem celulite, né"! As palavras podem apimentar o desejo ou sufoca-lo.
0 arrasou
TatiCAM . 3 anos
Eu não gosto de falar sobre esse assunto, minha opinião é meio polêmica!rs No geral penso na vida coletiva, direitos iguais e deveres iguais, estou falando de modo cívico,mas  dentro da casa de cada um o casal sabe o que é melhor para si, ou não! Tem gente que gosta de sofrer não consegue viver numa relação onde ela é amada e respeitada, só gosta de relação problema, a minha mãe é assim, ela quer se livrar disso? Não! Então o que eu posso fazer? Deixo ela viver a vida dela. E nossa sociedade é machista pq de modo geral até nós mulheres somos machistas em algumas situações. Minha concunhada quebrou o cabo de vassoura nas costas  do meu cunhado, alguém tentou acionar a lei Maria da Penha? Não! Todo mundo ficou rindo dele, e ele vive apanhando, e muito!Ee se fosse ele batendo nela?
0 arrasou
CherryBomb . 3 anos
guerra dos sexos tem que parar no clube do bolinha e da luluzinha.
Mas quando essa frase é colocada, é uma coisa que tem nome: mansplaning,
Tipo um homem sobrepor a fala de uma mulher dizendo mesmo e todo mundo achar ok. Eu acho um conceito meio vago, até porque eu mesma sou boa comunicadora, dificilmente dei espaço a isso. E é meio sobre que as meninas se sentem diminuídas na situação.

(espero ter agregado de alguma forma)
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...