Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

o que nunca te falam sobre ser mãe?

meninas, vamos conversar sobre qual é a real de ser mãe? tipo, o que acontece quando você vira mãe que as pessoas não falam? que tipo de coisas vocês tem que lidar que ninguém comenta e que tá fora daquela ilusão de 'a maternidade é maravilhosa'? (tipo lidar com o choro do bebê o tempo inteiro) quero fazer uma matéria sobre pro site. no meu caso, não tenho muita experiência porque até agora só fui mãe de cachorro (e pretendo continuar assim, honestamente). me ajudem?
Marcela De Mingo . 3 anos

8 Respostas

Laura Luz . 3 anos
Meu bebê ainda não nasceu, mas ninguém fala que gravidez não é esse comercial de margarina que pintam, as pessoas romantizam muito, claro que é incrível saber que outra pessoa se desenvolve dentro de você. Mas ficar grávida é passar meses inteiros com uma TPM sem fim, morar no banheiro vomitando e fazendo xixi, não reconhecer o próprio corpo e sentir desconfortável com um bebê desinquieto na barriga, além de virar patrimônio público porque todo mundo acha que sabe mais e melhor da sua vida que você.

Mas principalmente que ser mãe é sentir culpa. Culpa por não gostar de estar grávida, culpa por não conseguir ter a estrutura desejada para receber o bebê, culpa por trabalhar de mais, culpa por deixar de trabalhar, culpa por não conseguir ter determinado parto, culpa por não amamentar, por culpa por não saber várias coisas, culpa por ficar ansiosa e prejudicar o bebê, culpa por sentir péssima mãe. Nós queremos o melhor para esses milagrezinhos que colocamos no mundo e estamos constantemente nos cobrando horrores para acertar tudo na arte de criar um filho.
+8 arrasou
Mt honesto esse desabafo da Laura..Nunca fui mae,mas to por dentro do mundo cor d rosa q pintam pra maternidade..As famosas gravidas só aparecem lindas,produzidas..Dizendo q amam estar gravidas,que estao ótimas e dps d um mes apos o parto ja estao com o corpo recuperado..Mas isso só acontece pq elas tem toda uma equipe por tras..Fora isso sao gravidas normais..Qnd uma fala algo sincero é vista como um et..
Nao falam sobre o peito rachado,doendo,é só poses lindas amamentando..Nem sobre as dificuldades do parto humanizado (q de humano pra mim nao tem nada,francamente,ficar sofrendo agachada enquanto filmam,é humano?) só sobre o qnt é espiritual e evoluido..Tem tmb o preconceito,tipo contra quem faz cesarea..As q fazem parto normal se acham fodonas e mais mulheres..E quem faz cesarea sao frouxas,nao pensam no bem do bb..Preconceito contra quem nao pode amamentar,acham q ela nao quer,que é uma pessima mae..Tudo isso induz nas pobres humanas culpa..Como se ela devesse ser perfeita,evoluida,sei la..A vdd é q sao apenas seres humanos,erram,tentam..A mulher maravilha q da conta de td sem reclamar no fim do dia quer uma massagem,quer se ver livre por pelo menos uma hora da cria pra tomar um banho,ler um pouco..Quer se ver livre do cheiro d leite que sai do peito dela..Mas ngm enxerga essa mulher..Pq ela ta vestida d mulher maravilha,entao acham q ta td bem com ela..Se ela reclamar é uma escrota
+5 arrasou
Laura Luz . 3 anos
É exatamente isso Thayna. Eu posso falar isso aqui, mas a única vez que falei para pessoas conhecidas que não gosto de estar grávida, que não é tão lindo como pintam me acusaram de não amar minha filha, de estar doente. Isso torna a maternidade extremamente solitária, porque as mães são obrigas a serem como as mães do instagram, fingem estar tudo maravilhoso e vivem fingindo que é tudo lindo. Por mais que você tenha amparo do pai, da família, dos amigos, só quem é mãe sabe o que é, e quem sabe não fala porque se sente culpada por não ser 250% realizada com a maternidade.
+5 arrasou
Deza . 3 anos
Vai de mulher pra mulher a sensação de ser mãe e viver a gravidez e nascimento do filho!!!
Eu particularmente tive uma gravidez ótima. Não senti enjoos, vômitos, dor de cabeça, náuseas.. etc. Pelo contrário me sentia bem, engordei só a barriga mesmo rsrs, não inchei nadinha. Tive um parto normal e sem complicações.
Minha BB nasceu perfeita, gorda, e muito gulosa kkk.. E só nos primeiros dias que tive algumas dúvidas, algumas lamentações, tive muita mastite e não pude amamentar minha filha por muito tempo, só amamentei ela até os 5 meses, só foi essa minha angústia. Claro que tive minhas noites mal dormidas, aquela cagada na cara, aquela mijada na cama que tive que trocar o lençol de madrugada kkk, mais fora tbm esses contratempos, tbm tive muitas alegrias, amamentar foi uma delas, mesmo que no começo tenha sido muito difícil, mais daria qualquer coisa para viver esse momento de novo com ela.
E tem o primeiro sorriso, a primeira descoberta, a primeira sílaba chamada, e o primeiro mamã?? Foi uma alegria!!!
Hoje minha filha está com 1 ano, linda como nunca, esperta, brincalhona, uma BB muito feliz; eu não poderia ter uma filha melhor.
 E sobre a sensação de ser mãe??? A melhor do mundo!!!
 Ser mãe, me fez amadurecer, olhar o mundo com outros olhos, me fez ser uma pessoa melhor. Tive muitas alegrias nessa vida, eu achava que era feliz, que não precisava de mais nada, me enganei, hoje eu posso dizer eu tenho tudo fora Deus que já é único na minha vida, tenho minha filha a Patrícia que é o AMOR DA MINHA VIDA.!!!!

Bjus de luz***
+2 arrasou
Camaleoa . 3 anos
Eu particularmente nunca quis ser mãe, queria era fazer laqueadura o quanto antes, mas não consegui, não me sinto obrigada a ser mãe pq sou mulher, lógico q nessa sociedade machista e retrógrada q vivemos a mulher só é mulher depois de casada e ter filhos. Pra mim ter um filho é um desperdício de tempo, dinheiro e vida, vc fica inchada, sem dormir, depois a criança zuando, gritando com fome, com sede, você não dorme, vai trabalhar virada, gorda, inchada, com um marido te olhando torto pq a Kelly Key é mãe de 3 e ta mais gostosa agora e vc ta aí toda desleixada, para as mães da vida real a vida é dura, tem q acordar fazer a bolsa da crianca, pegar busão, levar pra creche, subir no busão ir trabalhar, sair do trabalho pegar a criança, chegar em casa e a correria continua.....eu não quero ser mãe, mas amo ser tia, daria a vida pelos meus sobrinhos...
+3 arrasou
Melhor amiga . 2 anos
Minha gravidez foi desejada, eu eu meu marido sonhamos com esse dia e passamos por muitas coisas para conquistar o nosso bebê. Mas ninguém me falou que eu poderia ter "depressão pós parto" quando eu tivesse esse sonho nas mãos. Meu Deus que sensação horrível, que tristeza, melancolia ... eu só chorava. Ainda bem que passou
0 arrasou
Jocelma Santina . 2 anos
Deza, belas palavras, sonho em ser mãe desde os meus 20 anos, hoje estou com 30 e não realizei esse sonho, ouço tantas coisas a respeito da maternidade de ter um filho, parece que o sonho só fica mais distante.
0 arrasou
Lilyzinha . 1 ano
Vocês sabem para que servem os filhos? Servem para ser amados!
NADA MAIS.
Não espere reconhecimento. Uma vez ou outra na vida da mãe, eles serão ingratos, e você terá que lidar com isso.
A mãe precisa estar disposta a abrir mão da sua vida, em prol da maternidade, segue ai:
Primeiro são as noites cansativas
Depois a escolinha
Depois ter alguém para ficar com eles quando você precisa trabalhar
Depois aguentar o mau humor adolescente
em seguida a tormenta do vestibular
Ainda não acabou... bancar estudos da faculdade mesmo que publica, existem gastos com moradia... e rezar para que entre uns 4 a 6 anos depois, consigam um emprego decente, caso contrário, voltarão p ara sua casa, pois filho é para sempre.
Você que está pensando em ser mãe, precisa entender que a doação é extrema!
Não tenho intenção de ter outro filho!
Minha filha é educada, com ótimas notas, passou numa universidade Federal, então não me deu problemas, mas o trabalho de criar e educar outro ser humano é enorme, e vai por mim, eu sei do que estou falando.
Se resolver ter outro filho, estou ciente que passarei a vida toda cuidando de criança, e isso definitivamente não acho justo comigo mesma.
Agora, fico de queixo caído com tanta falsidade em torno da maternidade.
Cabe a nós mulheres corajosas, falar sobre o outro lado da moeda.
Boa sorte meninas!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...