Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Ser uma mãe liberal atrapalha na criação dos filhos??

Oi gente tenho 41 anos e três filhas. Minhas filhas uma tem 14,outra 17 e outra 12. Eu sempre fui muito liberal com todas elas sou separada do meu marido e criei as 3 sozinha sem ajuda alguma. A mais velha de 17 anos eu deixo ir pra bailes,fazer tatuagens,beber curtir a vida e a de 14 eu tô começando a liberar pra sair com a mais velha. Ouço muitas críticas pois eu bebo tenho tatuagens, piercings,minhas filhas também. Converso com elas desde sempre sobre camisinha etc... Minha filha mais velha conheceu um rapaz e tava morando na casa dele já,enfim... Acham que sou muito liberal como mãe e isso pode me prejudicar???
Carla_22 . 5 dias

12 Respostas

Jimmy the saint . 5 dias
Não posso julgar seu modo de criar suas filhas, aliás ninguém pode.  Ainda mais que vc as cria sozinha, sem auxílio do pai delas, esse sim, poderia ter voz ativa e atuar diretamente na criação delas. Referente à sua pergunta, penso que independente de alguma coisa, é preciso observar os caminhos que elas seguem. E cuidar para que não tomem caminhos incertos, perigosos ou estranhos, pois o mundo apresenta muitos perigos. Outro ponto é observar se você tem voz ativa com elas, ou seja, se elas te obedecem caso precise corrigi-las. Tome cuidado para que elas não confundam sua figura como a de uma amiga, e não dentro do papel e da autoridade de mãe.
+1 arrasou
dedeco . 5 dias
olha nao tem uma forma exata de criacao para filhos,  ninguem sabe realmente o que é o certo e todo mundo tende a empurrar uma vida para os filhos proximo ao que é sua vida e no possivel ajudar a engrenar o comeco da vida. Liberal ou nao minha unica opiniao é que voce tem que aprender a criar eles, para serem autosustentaveis, pessoas autossustentaveis nao vao dar trabalho para outras e vao saber se virar sozinhas. Pessoas que sabem se virar sozinhas acabam por ser agradaveis para outras pessoas.
Mostre para elas que as coisas boas sao só curticao, mas se voce quer ter uma vida mais luxuosa, o melhor caminho ainda é o estudo e o emprendedorismo, o que torna a vida muito sofrida.
+1 arrasou
Leonardo_ . 5 dias
Cada um tem uma forma de criar seus filhos.

Por um lado até é bom pais liberais, pq o filho se desenvolve e não fica com medo do mundo a fora... Tipo, não fica tímido, fobia social e entre outros transtornos.

Eu fui criado por uma família conservadora ao extremo... E fui extremamente tímido por muito tempo, tinha medo de encarar as situações do dia a dia... Fora que eu vivia querendo ir para farra, experimentar bebida, etc... E quando fui viver essa vida, fui muito humilhado e só me ferrei, pq não tinha jeito para essa vida. Enquanto todos tinham tatuagem, corte de cabelo pintado, moto, cara de bad boy, e eu com aquela cara de bobão, geral me zoava. Eu saia escondido de casa e nem podia ficar muito tempo no meio da galera, mais um motivo de que a galera pegava no meu pé.

Se eu aos 17 anos chegasse com uma tatuagem em casa, eu seria expulso de casa... Não podia nem apresentar uma menina que não era da igreja, pq chamariam de "puta".

Enfim, como suportei tudo isso haha... Por um lado é bom, cada um dita sua criação. Caso eu queira ter filhos no futuro, eu vou colocar uma criação liberal, ele vai poder ter as mulheres que ele quiser, sair, curtir, viver a vida dele.

O bom da criação liberal é que os filhos curte a vida deles enquanto estão novos, durante seus 13 anos a 20 e poucos anos... Agora, quem tem a criação conservadora, geralmente só curte depois dos 18 anos ou até mesmo depois dos 20, 30 anos... Enquanto todos já sossegaram e estão com a vida resolvida, filhos, carro, casa...
0 arrasou
Leona_ . 5 dias
Olha minha mãe sempre foi liberal comigo e eu nunca me interessei por beber, fumar, tatuagens piercings acho que foi mais por conta das amizades bem "good vibes" e sem influências, e isso me tornou próxima da minha mãe, ela é minha melhor amiga hoje em dia, sempre contei tudo pra ela, des do primeiro beijo a primeira vez. Minha prima teve pais conservadores, fugia de casa pra beber, pra ir a festas, se envolveu com gente ruim enfim, acho que se trancar é ruim mas tudo tem limites também, com confiança não vejo problemas.
0 arrasou
HannaSilvia . 5 dias
ser liberal não é um problema, mas também é necessário ser rígido. A vida não é apenae curtir e farrear, mas também comprimir com obrigações. Elas te obedecem? você sente que se em algum momento elas fizerem algo que você não aprova elas irão parar e te respeitar? A rigidez e a liberdade devem andar unidas. E sua filha de 17 anos, ainda não meio nova pra já estar morando sozinha com um rapaz? Ela ainda é de menor, e como fica a educação? Ela ja se formou? Tem algo em mente para o futuro? Você conversa com elas a respeito do futuro que elas querem traçar? São perguntas que você deve se perguntar. Você é mãe, solo, de três meninas, deve see muito difícil pra você ter que criar elas sozinha, mas você está conseguindo, mas a pergunta é: e como mãe você deseja qual futuro pra elas? Falar sobre camisinha é bom, mas aconselhar a não se deixar levar pelos amores da adolescência e as paixões mundanas e focar mais em crescer e ter um futuro melhor?
0 arrasou
dedeco . 5 dias
E outra voce esta com excesso de otimismo em cima delas, mostrando que a vida é só curticao e pode fazer tudo.
Tem serios riscos de voce tornar elas drogadas ou arrumarem um relacionamento abusivo e ate se tornarem alcoolatras.
Deixar Criancas, porque eu fui crianca ate uns vinte e poucos anos a vontade, vai dar problema, ou drogas ou depressoes ou alcoolismo ou fazerem coisas erradas
+1 arrasou
Carla_22 . 5 dias
Minha filha de 17 anos conheceu um menino em uma festa e tava morando na casa dele não quis me meter pra não causar brigas com ela. Ela bebe fuma usa drogas e acho que ser liberal vai trazer problemas pra mim me sinto mal.
0 arrasou
Janaína pereira . 5 dias
Olha Carla o que me deixou chocada não foi nem o fato de você ser liberal mas sim que você perdeu completamente o poder e respeito sobre as suas filhas! Aonde já se viu uma garota de 17 anos ir morar com alguém que conheceu em uma festa? Desculpa não estou te julgando mas agora vai ficar muito difícil você conseguir tomar as rédeas da situação com as suas filhas de novo.... Eu se fosse você procuraria ajuda profissional sobre como começar a lidar com as suas filhas e colocar algumas regras nelas, pois por terem muita liberdade poderão ser facilmente influenciadas por pessoas de mente fraca e ser levadas pra caminhos bem perigosos. Boa sorte
+1 arrasou
Luiza002 . 5 dias
Tenta ser menos liberal com essa de 14 e de 12, pq essa de 17 já tá até usando drogas como vc disse, acredito q não é isso q vc quer para as outras duas né, ainda dá tempo de voltar a trás, elas são muito nova pra ficar saindo assim e bebendo, explica pra elas o perigo q é ficar indo nessas baladas, só falar pra usarem camisinha não é o suficiente, para o bem delas é melhor não ser tão liberal assim.
+1 arrasou
Fabiana245241 . 4 dias
Sua criação não tem nada de errado, mas você tem que analisar outros pontos também, as pessoas precisam criar responsabilidade. Se elas estiverem estudando, querendo um futuro está tudo certo. Você fez o seu papel!
+1 arrasou
Yasmin679 . 4 dias
Sinceramente eu penso que amar é também saber impor limites. Se vc tá tentando preparar suas filhas para vida, não basta ser "liberal " é necesario estabelecer regras tbm, porque a vida em sociedade é assim, há limites e responsabilidades a serem cumpridas. Sua filha é menor de idade, mora com um rapaz aleatório, usa droga, bebe, fuma etc. É isso mesmo que tu queria para tuas filhas? Repense. Tente assumir seu papel de mãe e ter autoridade com as suas filhas mais novas que ainda moram com vc, caso contrário as mais novas vai seguir o mesmo caminho
+1 arrasou
dedeco . 4 dias
Tem um livro famoso de içami tiba que fala assim, quem ama não cuida, educa.
Porque cuidar dar moradia e condições de sobrevivência é fácil, o difícil é educar e tornar os filhos um exemplo na sociedade.
Comece aos poucos, tirando primeiro a mentalidade de amiga, você é mãe e mãe é muito mais do que ser amiga, você é a pilastra, se a pilastra não segura direito o prédio cai.
Você tem chance de aos poucos melhorar isso é torço por você, pois é guerreira e criou elas até hoje, não desanime
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...