Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

NÃO CONSIGO ESQUECER O EX CANALHA

Olha eu aqui falando em passado de novo, pois e todo dia ele volta a me assombra e eu simplesmente não consigo esquece-lo,tive um relacionamento de um ano, foi meu primeiro namoro, meu primeiro amor, foi intenso de mais para apenas um ano, eu me entreguei demais, e acabei esquecendo de mim mesma, o resultado? O namoro acabou, ele terminou, uma semana depois que completamos um ano de namoro.
Deis então minha vida mudou completamente, conheci novas pessoas, beijei novas bocas, me divertir, ate que de vez em quando, quando eu estava começando a esquecer de ele voltava, pedia pra volta, ate chegamos à conversa algumas vezes, mais ele só falava besteira, não me convencia uma palavra do que ele falava, chegou a quase me ameaça,comecei a ter ódio dele, chegou ate hackiar meu facebook e xereta minhas conversas.
Ate que a um pouco tempo ele começo a namora, e eu ainda estou solteira, ok, so que ai eu não contenho a curiosidade e sempre vou ate o facebook dele e vejo as coisas que ele e atual postam juntos, tudo que ele não fazia comigo ele fazia com ela, isso me da ODIO! 
O pior e que eu estou ficando com outra pessoa, e simplesmente não sei dos meu sentimentos, acho que estou usando ela pra esquecer meu ex e não acho isso justo, mais ao mesmo tempo gosto de fica com ele, porem as vezes acabo comparando ele com meu ex, com medo de acontecer de novo.
Me ajudem meninas 
 
Graziela . 5 anos

5 Respostas

Carla Oliveira 2 . 5 anos
Oi,

Vou tentar ser breve...  

 Você diz que  "foi meu primeiro namoro, meu primeiro amor, foi intenso de mais para apenas um ano, eu me entreguei demais, e acabei esquecendo de mim mesma"
É lógico que o primeiro amor marca as pessoas...  Ainda mais quando é "intenso"...

 Mas você falou algo muito importante:  "acabei esquecendo de mim mesma" você focou tanto no outro, que perdeu o foco em você.  Deixou de se amar e em seguida ele também deixou!  Deixou de ser "prêmio" e ele deixou de te almejar... Perdeu a auto-estima...  Isso é tão comum...  Acho que boa parte dos relacionamentos acaba por esse motivo... as pessoas acabam focando muito no outro, que ele ganha um valor incrível enquanto nos desvalorizamos.  Bom, acho que identificamos o motivo do término.

Daí, sua auto-estima melhorou... "minha vida mudou completamente, conheci novas pessoas, beijei novas bocas, me divertir" e você voltou a ser "prêmio"... então, ele percebeu isso e tcharam: "quando eu estava começando a esquecer de ele voltava, pedia pra volta"  

Como "prêmio", boa auto-estima,  você já não aceitava qualquer coisa: "não me convencia uma palavra do que ele falava, chegou a quase me ameaça,comecei a ter ódio dele"...  Daí, tua auto-estima teve uma recaída (fase onde se encontra) e passou a vigiar as postagens de quem "odiava"...  E descobre que o que ele não fazia com você ele faz com ela (lembra do  "acabei esquecendo de mim mesma" ?)...   Se ele faz algo com ela que não fazia com você é porque ele sente que COM ELA ele têm que agir dessa forma, senão PERDE!  

Flor, procure focar apenas em você.    Volte-se para você, melhore sua auto-estima, compre roupas novas, cuide do corpo, cuide do rosto, cuide da tua mente.  Enfim, cuide-se!  Daí você saberá se está fazendo essa outra pessoa de "muleta".

Quando sua auto-estima estiver boa, você nem vai querer o ex de volta, e vai pouco se importar com ele... aliás, vai querer que ele esteja bem pois quanto mais gente feliz ao nosso redor, melhor pra gente! ;-)
+4 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
Graziela, em primeiro lugar eu te estendo a mão como sinal de apoio. Sei me colocar no seu lugar, e sei também que cada experiência é única e individual. Respeito seu sentimento por mais confuso que ele esteja agora.
Olha, eu sou meio que "especialista" em relações destrutivas, que deixaram um vazio muito grande. E até hoje sei que, por mais que nos ensine e nos fortaleça no futuro, a dor... dói. E muito!! Não se acaba assim num estalar de dedos muito menos num tchau. Aliviar essa dor é um exercício diário.
O remédio que eu posso te indicar pra aliviar e superar essa dor, mesmo que ainda bata aquela vontade (normal) de querer ir atrás, são os SONHOS. Sim, sonhe!!
Sonhe com metas possíveis, querida. Aquelas vontades que dependem de você exclusivamente pra acontecer: fazer aquele curso, aquela viagem, pintar os cabelos com a cor tão imaginada, ir ao show daquele cantor ou cantora (sim, saia!! Mesmo que sem companhia. Eu mesma enfrentarei meu trauma de ir ao cinema sozinha, acredite).
E outra dica pra sentir menos dor é REDIRECIONAR o Amor que cê tá sentindo. Nossos país, amigos do peito, animais de estimação, aquela pessoa desconhecida que você esbarra todo dia... esses seres existem e também precisam de um cuidado, uma demonstração e uma palavra amiga. Olhar pro outro, se dedicar ao outro sem esperar retribuição gera um alívio interior enorme. Vai por mim: tem gente esperando por um carinho seu.
Sei que o sentimento não desliga assim, automaticamente. Mas nada que o tempo, a partilha do nosso melhor e algumas léguas de distância emocional (e física se possível) não ajudem.

Espero ter contribuído em alguma coisa. Fique firme!!
+3 arrasou
Fernanda Costa . 5 anos
Graziela,

Vc está parecendo comigo... hahaha Aconteceu a mesma coisa comigo! Quando eu estou prestes a esquecer de vez meu ex, eis que ele ressurge do nada e me atormenta!

Só que desta vez resolvi dar um basta! É dar um ponto final nesta estória louca... Vou dar uma resumida na minha estória para que vc entenda... "Namorei" está entre aspas, pois somente eu namorava ele e ele nunca me namorou... por 6 meses com o indivíduo e na época, primeiro namorado, primeiro transa e sem vergonha nenhuma de falar que foi com ele também meu primeiro beijo! Sim, primeiro beijo aos 24 anos de idade... ridículo, né!? sonhava com o príncipe encantado e ai que cai do cavalo...

Bom para resumir a estória, ele trabalhava em outra cidade, arrumou outra e a otária aqui se dedicando e se doando completamente para ele. E quando descobri fui acusada de não dar a ele o devido valor... pode isso!? Meu pai o odiava e fez de tudo para separar a gente, e a gente vivia terminando e voltando... mas não acho que era motivo para me trair, né!?

Em fim, nestes 6 anos ele sempre ficou naquela de perguntar a meu respeito de sondar minha vida e eu ficava p* com ele e sempre pedia para voltar (a louca, né!? é traída e ainda pede para voltar) Adoeci e fiquei parte desses 6 anos trancafiada em casa, depressiva e até suicídio eu tentei! Pois ele sempre me desdenhava e me dava fora... Me chamou de velha, de ridícula e horrorosa... Não queria saber de ninguém e nem de homem nenhum, fiquei com 54 kilos... Até que um anjo, apareceu e eu me toquei que tava no fundo do poço! De dois anos para cá, eu mudei bastante, meu visual, minha auto-estima...

E eis que o ex me aparece! Desta vez não mandou recado, veio ele mesmo até mim... Disse que eu tinha mudado bastante, que tava bonita, e sondou se eu estava namorando... Se eu me divertia, com quem e como... E ai me diz que queria quebrar o clima ruim! Detalhe, ele tá noivo! Disse que a noiva tava sem tempo para ele, que ele tava jogado e que não sabia se o relacionamento deles iria continuar, posso com isso!? E ai disse que o amava, mas que não mais aceitaria o que ele me faz sentir, pois ele me faz mal! Que me amava muito mais do que amava ele e não permitiria ser usada daquela forma, e nem ser tratada como brinquedo! E que mesmo que ele decidisse largar a noiva, eu não o queria mais!

E foi libertador! Agora o vejo sempre, na rua... E ele me olha diferente! Sei lá, sinto que agora ele me respeita e vai pensar duas ou até três vezes antes de vir com esse papo novamente! E vou ser sincera, não o quero mais! Cansei! Não somos tapetes para sermos pisadas.

Se valorize, bloquei ele nas redes sociais, assim vc não poderá mais ficar olhando o que te machuca. Curta esse carinha que vc está! Mesmo que seu sentimento por ele não seja tão reciproco. Vc não está sendo desleal, vc está tentando viver outra história.

Deleta ele de vez da sua vida, e pense que não há futuro para essa relação. Pois se fosse para ter dado certo teria dado. E vc não teria se anulado por ele.

Então viva, flor!

Boa sorte! E desculpe pelo texto enormeeeee...
+4 arrasou
Babyh_ . 5 anos
Palmas pra Fernanda Costa! Exemplo de que a nossa autoestima pode ser restaurada a qualquer momento e basta querer de verdade que a mudança aparece de dentro para fora.

Aproveite esse moço que estas ficando. Tudo é aprendizado, nada é perdido. Até mesmo os erros são edificantes. Use essa oportunidade para permitir a sua felicidade e renovar sua autoconfiança. Acompanhando esse pacote de um bom deletar e block das redes sociais, ele só vai te tocar quando aprender a respeitar seu espaço.

E batendo na mesma tecla: as pessoas são diferentes! Se dispa do medo e acredite na mulher maravilhosa que tu és. Essa segurança será teu bilhete de entrada para novos tempos, confie ;)
+4 arrasou
Fatima Mourah . 5 anos
Você vai ter que brigar com você no início. Se afaste de tudo que faça você lembrar dele, busque o seu autocontrole. Toda vez que você sentir vontade de xeretar a vida dele, pare, respire fundo e vá buscar algo que lhe dê prazer naquele momento, por exemplo: se você está em casa navegando na internet e pintou a vontade de fuçar, desligue o computador/celular e vá dar uma volta. Caso você esteja em algum lugar que não dê para você sair, procure substituir essa vontade por algo que você goste muito.
Agora é o momento de você buscar fazer algo que lhe dê prazer: um curso novo, uma dança, comprar um roupa nova, enfim...trace uma meta a partir de hoje como mulher: aonde você quer chegar como mulher? quais são os caminhos que você deve seguir para atingir esse objetivo? Coloque isso como prioridade na sua vida! Você terá que ser muito disciplinada para mudar essa situação...comece pensando que foi ele que perdeu, não você. Veja todas as suas qualidades e se valorize a cada segundo. Evite comparar o seu atual parceiro com ele, cada relacionamento é único. Busque a partir de hoje tudo que for bom pra você. Lembre-se que você é a pessoa mais importante da sua vida!!! Cuide-se muito bem...se não for ele, será alguém melhor que ele. Beijos
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...