Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Pessoal, trabalhar no ramo de varejo como aprendiz é uma boa? [fechada]

Então, fui chamada pra participar de um processo seletivo pra uma vaga de jovem aprendiz no ramo de varejo, das 10 às 16h.
Nunca trabalhei na vida, e gostaria de saber se é  uma boa começar por esse ramo, do que se trata ele é etc. Agradeço a paciência e as dicas!
fechada com o comentário: Motivo pessoal

2 Respostas

Vivica . 2 anos
Olha, isso não é jovem aprendiz não.
0 arrasou
Renata All . 2 anos
Curiosa para saber de onde Vivica tirou a certeza que não é programa Jovem Aprendiz já que pela lei a carga horária para quem não completou o ensino fundamental é de 6h/dia e 8h/dia para acima disto... Enfim...
Maria, trabalho no varejo há 15 anos e nos dez últimos a empresa tem oferecido vagas anuais para jovem aprendiz tanto nos escritórios quanto nas lojas... Varejo é um mundo só dele, ou as pessoas amam ou odeiam, não existe meio termo, varejo exige que pessoas amem vendas, se não gosta disto melhor nem começar. O varejo é o maior empregador do país e ter experiência nele é sim um diferencial de mercado tanto neste segmento quanto na indústria. Mas seguir carreira exige abrir mão de muita coisa e dependendo da área as atividades são insalubres... Sugiro pesquisar o site da empresa que está oferecendo o processo seletivo, olhar a cotação dela no ReclameAqui, ver se tem muitos processos trabalhistas, entre outros.
Eu tive dois menores sob minha tutela, uma inclusive foi efetivada e completou cinco anos de empresa meses atrás, ela está super feliz...
Boa sorte.
0 arrasou
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...