Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Remédio para ansiedade

Sempre tive problemas de ansiedade, comecei a fazer terapia e psicologa acha que tenho TAG, Transtorno de Ansiedade Generalizada, e me indicou procurar um psiquiatra. Mas eu não queria tomar remédio alopático, sei que estou em um momento difícil, mas queria me virar com medicamentos fitoterápicos, acupuntura, e  sessões de terapia. Tenho muito medo de ficar dependente de medicamento e precisar disso a vida toda. Alguém já conseguiu controlar transtornos de ansiedade com métodos alternativos?
Mariana Amaral . 2 anos

3 Respostas

Anitta . 2 anos
Mariana, vou te falar da minha experiência.
Quando comecei a fazer terapia há pouco mais de um ano, também estava com esse problema de ansiedade, aí não quis tomar remédio, e tentei os florais. Para mim não surtiu nenhum efeito, pois a minha ansiedade estava bem forte.
Então resolvi tentar o remédio (depois de muita resistência, pois também tinha medo), e na época foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Pois a medicação me ajudou a controlar os sintomas, e a terapia tem me ajudado a lidar com as situações que desencadeiam a ansiedade.
Agora já faz um mês e meio que suspendi a medicação para ver como vou reagir, e estou bem contente com o resultado, pois estou conseguindo controlar bem as crises quando elas tentam aparecer.
Você pode tentar ioga, meditação,  técnicas de respiração, florais, e etc... Mas os remédios também podem ser aliados nessas horas.
Pense bem, e veja o que é melhor para você.
+1 arrasou
Butterfly . 2 anos
Eu tomo medicação para ansiedade passado pela psiquiatra. Eu melhorei muito.
0 arrasou
Andreza Oliveira . 2 anos
Olá Mariana, eu também sofria bastante com esse problema, procurei ajuda de um neurologista e ele me receitou alguns remédios , no começo fiquei meio receosa, mais com o uso dos remédios eu fiquei bem melhor. Comecei a tomar o remédio de 75 mg e agora estou tomando apenas 35 mg e o médico disse que a tendência é diminuir cada vez mais até parar. Eu tenho certeza que vou parar com o uso dos remédios . Desejo que você fique bem .
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...