Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Meu namorado anda muito desanimado pra tudo, inclusive com a profissão. O que eu posso fazer para tentar ajudá-lo?

Nós estamos junto há 9 meses, no ínicio ele era muito bem resolvido com a vida dele, praticava esporte, se dedicava bastante a profissão, aos estudos ... Ele nunca foi de sair muito, mas ultimamente ele não sai de casa pra absolutamente nada, está muito desgostoso da profissão, e não tem ânimo para praticar os esportes que ele praticava. Eu gostaria de tentar ajudá-lo a ter mais vontade de fazer as coisas, porém não sei como fazer isso.
Liia . 5 anos

3 Respostas

Ju Umbelino . 5 anos
Ei!

Já sugeriu pra ele uma terapia? Pode ajudar a entender as causas desse desânimo.

Conversar, ser carinhosa, ouvir muito o que ele tem a dizer podem ser maneiras de ajudá-lo também. Incentivar a praticar um esporte, a socializar mais... tudo isso ajuda muito a melhorar o ânimo!

Espero que melhore!

Beijos!
+3 arrasou
Ricardo Coiro . 5 anos
A primeira coisa que deve fazer é sugerir uma terapia, como bem disse a Ju Umbelino na resposta acima. Pois pode se tratar de depressão.

Depois, acho válido tomar atitudes que incentivem o cara a voltar a fazer esportes. Um exemplo? Se o a cara curtia fazer esportes radicais, experimente dar um skate a ele, comprar um para você, e sugerir como comessem a andar de skate aos finais de semana. Que tal? E se mostre sempre disposta a acompanhá-lo em atividades esportivas.

Boa sorte e espero que consiga incentivá-lo.
+3 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
Altos e baixos todo mundo tem. Seu namorado enfrenta uma fase ruim e fico feliz por você estar aqui perguntando e fazendo de tudo para reanimá- lo. Amar é isto: quando um cai, o outro o ajuda a levantar.

É muito bom procurar uma terapia para ele, na primeira consulta ele se sentirá melhor. E continue o escutando. Assim ele vai expor o que tem acontecido no fundo do coração dele. muitas vezes tempos medos imensos que acabam se tornando menores quando compartilhados e ouvidos por alguém que amamos. O medo chega a causar mal físico: por isso essa indisposição.

Eu torço, de verdade, pra ficar tudo bem. Eu sei que vai pois seu apoio faz toda a diferença.

Um abraço!
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...