Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como conciliar meu jeito com minhas amigas?

Oi gurias, preciso de uma ajudinha.

Tenho 20 anos, trabalho e estudo. Namoro há 4 meses um cara super gente boa e companheiro, além do mais, me dou super bem com os amigos dele também.

Quando conheci meu atual, fazia exato um ano que estava solteira, e nesse tempo sozinha me dediquei muito ao meu trabalho, então, quando chegava o final de semana eu queria mais era descansar, mas mesmo assim minhas amigas sempre me puxavam pra sair e eu ia, mesmo contra a vontade, para ser parceira.

Uma das minhas amigas namora há bem mais tempo que eu, vive com o namorado e eu nunca me importei com isso, sempre entendi. A outra não mora aqui, mas quando vem sempre dava um jeito de ficarmos juntas.

Acontece que eu sou super caseira e não muito sociável, é meu jeito, não é questão de me sentir triste nem nada, apenas sou assim, porém elas não entendem isso.

Agora com o namoro, estudo e trabalho meu tempo e rotina viraram do avesso, já que tenho que me dividir além disso pra minha família, para mim e para elas, o que tem sido difícil.

Saio muito mais com os amigos do meu namorado do que com elas, mas por uma questão de unir o útil ao agradável. Porém, não é por isso que deixei elas de lado.

Na semana passada fui ver as duas, sai direto do trabalho gripada e cansada e fui pra casa delas, fiquei por duas horas conversando e rindo e mesmo assim quando disse que precisava ir (estava tarde e eu estava doente) elas reclamaram um monte.

Se eu digo que não tenho dinheiro pra sair, elas reclamam dizendo que é mentira, que eu posso dar um jeito. Se tenho algo marcado com meu namorado elas dizem que posso marcar pra outra hora (odeio desmarcar com quem quer que seja algum compromisso), se prometo ajudar minha sogra ou minha mãe elas reclamam...

Eu sinto sim saudade de quando éramos mais novas e passávamos as tardes juntas conversando, porém hoje minha rotina mudou muito e nem sempre tenho tempo pra sair ou fazer algo, tanto que nos vemos na semana passada e hoje já estão pegando no meu pé porque tenho outro compromisso pra hoje. Não sei porque não me entendem nunca, sendo que quando elas passavam meses atarefadas, eu sempre entendi...alguém já passou por isso? Fico grata se puderem me dar um conselho, desculpem-me pelo texto!

Beijos.
Tainn . 5 anos

4 Respostas

gracinha1 . 5 anos
Suas amigas parecem ser meio possessivas hehe..convida as para sua casa..aluga uma comédia romântica para assistir com elas..e faz um brigadeiro!( faço isso com as minhas amigas)..elas não vão parar de falar com vc por causa disso..senão são mt infantis..
+1 arrasou
Isadora . 5 anos
Isso é suuuuper normal e suuuper chato! Eu mesma já saí de casa e da cidade que morava há mil anos, todo mundo sabe que trabalho e estudo e ainda tenho meia duzia de amigas que toda vez que me vêem repetem que "sumi", "abandonei", "só quero saber dos novos amigos", "só quero saber do trabalho". rsrs
As vezes não é nem que suas amigas estejam aborrecidas tanto assim com você, mas vira uma mania de reclamar e pontuar a mesma coisa sempre.
Acho que vale você conversar de forma sincera e dizer que precisa de apoio delas nessa fase nova da sua vida, e menos cobranças.
Quando somos crianças e adolescentes provamos nossa amizade com a nossa presença, mas com o amadurecimento e as circunstancias da vida a amizade passa a se provar de outra maneira.. Estando presente quando é necessário, sabendo esperar, sabendo compreender... a medida que elas forem amadurecendo essa percepção, isso diminui também. <3
+3 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
"Saio muito mais com os amigos do meu namorado do que com elas, mas por uma questão de unir o útil ao agradável. Porém, não é por isso que deixei elas de lado."

Essa frase por si só já me coloca do lado das suas amigas em parte. Oi? Como assim unir o útil ao agradável? Pessoas não são coisas, cabeças não são degraus!! Suponhamos que você termine, qual dos amigos do seu namorado continuará sendo seu amigo? E você vai procurar colo com quem? Sim, com as amigas que você está priorizando menos agora.

Eu sei muito bem o que é ter amigas que namoram, noivam, se casam ou vão estudar fora que me abandonam como se eu não significasse nada. mesmo que não tenha dinheiro, não tem Internet? A função dela (pra mim) também é encurtar distâncias. Dizer um sinto saudade, não te esqueci, lembrei de você e até um eu te amo não vão sugar seu dia...

Isso que tá acontecendo entre vocês é mais um episódio da série: "pequenos mal-entendidos que se transformam em grandes rompimentos".
Como amiga largada que eu sou (só uma, a melhor, de 13 anos de amizade que não me largou)... eu recomendo que você converse com UMA POR UMA explicando suas limitações de sair, de ter dinheiro e tal... e também que não fique remoendo, porque o que a gente faz pelo outro nunca deve ser jogado na cara ("quando chegava o final de semana eu queria mais era descansar, mas mesmo assim minhas amigas sempre me puxavam pra sair e eu ia, mesmo contra a vontade, para ser parceira")...

Colocar- se no lugar delas será uma maneira de repensar tudo isso. Afinal, nunca se sabe o dia de amanhã. Espero de verdade que não fique sozinha, sem amor e sem amizades.
0 arrasou
sincerity . 1 ano
suas amigas são abusivas, espero ter ajudado.

besitos.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...