Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Preciso amadurecer porque na minha opinião isso vai me ajudar com certas dificuldades em minha vida.

Bom Dia.
Tenho 15 anos mais ainda não sou madura o suficiente.
Bom tenho um trabalho no menor aprendir. Depois que comecei a trabalhando tenho me sentindo mais independente de mim mesma.
Tenho mais confiança em mim mesma me sinto orgulhosa de mim mesma porque a cada dia eu consigo concluir minhas metas eu ja me sustento sou quem comprar as minhas proprias coisinhas. Mais as vzs minhas atitudes parece que tenho 8 anos. É isso por um certo ponto acaba me prejudicando de certa forma.
É isso acaba fazendo com que eu aja como uma criancinha gostaria muito de saber como faço para adquirir mais um pouco de maturidade.
Cailine Silva . 2 anos

42 Respostas

Lcp . 2 anos
Bom isso vira com um tempo tente rever suas atitudes onde vc estar errando para nao errar mais isso sim e uma atitude madura.
+5 arrasou
Mirellaa . 2 anos
Não se preocupe, você já está indo muito bem, quem dera eu nessa idade ter conseguido trabalhar e tudo mais, um passo de cada vez não tenha pressa nem dê um passo maior que a perna pra mostrar mais maturidade pq vai acabar errando. Enfim isso depende muito com quem vc anda, tipo “Diga-me com quem andas e te direi quem és." , da sua criação, amizades, mas tente ver a vida por outro lado, veja que o mundo não é tão fácil assim, tenha cautela com o que faz e pense antes de falar e fazer qualquer coisa, juízo haha relaxa tudo tem seu tempo de acontecer
+11 arrasou
Luanna2017 . 1 ano
Olá Cailine,

Você ainda é muito jovem, uma adolescente; nesta fase da vida passamos por muitas transformações, uma hora somos quase adultas e em outras voltamos a ser crianças. O importante é que você já está pensando no futuro, o Programa Jovem Aprendiz é um ótimo caminho.

Respondendo a sua pergunta, empatia (se colocar no lugar do outro) é o que você tem que desenvolver. Cada vez que for falar algo, e principalmente a maneira que irá falar, pense em como se sentiria se fosse você que estivesse escutando. A mesma coisa quando tiver em dúvida se algo é certo ou errado, pergunte para si mesma: se  fizessem isso comigo, acharia certo ou errado? É assim que se amadurece, aprendendo a discernir o que convém e o que não convém.

Seja humilde para aprender. Saiba sacrificar alguns prazeres como dormir alguns minutos a mais ou sair para festar em um domingo a noite, em prol da responsabilidade que você tem com seu trabalho e seus estudos. Isso é ser adulta.

Abraços e Boa Sorte!
+13 arrasou
Gisele.Martins . 1 ano
Meu, seja criança enquanto vc pode... esse negocio de amadurecer so tenque vir com 17 18.. se permita.. depois vai querer voltar no tempo e nao vai poder... vai ter perdido esse tempo bom q vc quiz adiantar pra ser adulta
+5 arrasou
Maturidade não se força, ela vem gradualmente.
Só seja racional, pense, repense, e pense de novo quando for agir. Pense nas consequências, se trará benefícios pra você, ou não... se pode te prejudicar, ou pelo contrário...; fazendo isso, você terá mais juízo, mais sabedoria e mais cabeça no lugar.
Agir no calor da emoção, na impulsividade é o que faz qualquer um de nós imaturos. Por isso meça suas palavras, se vai machucar alguém, ou não...
Reveja seus conceitos, o que tem que melhorar em você (na sua personalidade, conduta, etc) e pratique tudo isso!
Vai ver o quão madura você vai ficar... mas também não é num piscar de olhos, como eu escrevi... "maturidade vem gradualmente"; Apesar tudo, sempre a gente vai ter um lado criança e imaturo dentro de si.
Não precipite tudo, nem force nada.
+3 arrasou
Kelly Rizzuto . 1 ano
Amor, vc tem só 15 anos, dê tempo ao tempo que a maturidade virá! Isso eu falo com certeza! 15 anos tem maturidade de 15 anos, não se pode esperar que se tenha maturidade de uma pessoa com 25 anos! Para adquirir essa maturidade, com experiência de vida ela chega, fique tranquila! Antes da maturidade, vc vai vivenciar muitas experiências, algumas boas, outras não, mas a experiência e vivência é que gera o crescimento.
+3 arrasou
Amanda Mayra 2 . 1 ano
O amadurecimento vem através do sofrimento e das dificuldades. Ou sabedoria ao perceber o que te atrapalha e vigilha para evitar essas coisas. Só o tempo.
+1 arrasou
grace_llima . 1 ano
Hey linda! Eu tbm tenho 15 anos, e estou pensando em trabalhar no jovem aprendiz. Sobre sua maturidade, eu aconselho você a rever seus principios, focar naquilo que você quer. Isso é amadurecer, é ser capaz de fazer suas escolhas tranquilamente. Beijos
+2 arrasou
Manoela Amaral . 1 ano
Mana eu tenho 20 comecei com 16 como aprendiz tbm hahaha eu senti exatamente o mesmo qnd comecei a trabalhar, ter nosso dinheiro faz a total diferença pra auto estima e pra adquirir responsabilidades. Qnd eu tinha 16 passei por essa ansiedade de me sentir madura, mas a vida inteira ta ai pra termos aprendizado então sem pressa gata, tudo vem ao seu tempo.
Boa sorte <3
+3 arrasou
Balasbc . 1 ano
A impressão é que você está tentando saltar para o próximo degrau. Você tem um pé no degrau de cima, mas o outro ainda está apoiando no de baixo.
Amadurecimento não é parecer mais maduro, é ser. Para se tornar alguém mais madura e experiente, não basta ter atitudes de pessoas maduras, é preciso viver, ter experiências, aceitar que ninguém ser transforma de um dia para o outro, mas vai evoluindo, um passo de cada vez.
+2 arrasou
LMO . 1 ano
Não tenha pressa e não se cobre tanto maturidade. Você ainda é muito jovem. Não é por estar trabalhando que vc precisa assumir todas as responsabilidades do mundo e passar a agir como adulta. O velho clichê de: "Você SÓ tem 15 anos" é muito verdadeiro as vezes, afinal, vc está recém iniciando sua vida profissional. Fica calma, maturidade vem com as experiências, pode ter certeza de que essa experiência já está fazendo com que vc amadureça. Boa sorte como menor aprendiz (já fui :P) e muito sucesso, mana.
0 arrasou
wtfcarol . 1 ano
Fica calma, você tem quinze anos, isso é perfeitamente normal. O bom é a sua cabecinha é boa e você tem vontade de "mudar"
Não se cobre tanto, porque a vida passa rápido. Quem me dera ter meus 15 de volta rs. Hoje com vinte eu ainda me sinto imatura e despreparada, com relação a muita coisa. Aliás, não só eu, todos os meus amigos colegas de faculdade. Faz parte da vida.
Viva um dia de cada vez e a vida ai te ensinando a lidar melhor com seus problemas.
+2 arrasou
Camomilacami . 1 ano
Calma, amiga! Eu pensava a mesma coisa com sua idade. Não tenho muito mais, tenho 18, mas já pude sentir a diferença que queria. Isso vem com o tempo, errar até lá é natural. Não se culpe e nem sofra pelas mancadas, apenas pare pra pensar e analisar no que errou. Aos poucos, você vai evitando certas atitudes e comentários. Relaxa e não seja tão exigente consigo mesma!
0 arrasou
Tenha calma, tenho 21 anos e também trabalho e sou independente, mas há momentos que sou imatura também em alguns momentos. Somente com o tempo esses momentos vão diminuindo.
0 arrasou
LadyAG . 1 ano
Cada etapa da vida, uma sentença. Não se cobre - tudo ao seu devido tempo !! Tenho 35 anos e acho que não amadureci pra algumas coisas...!!! Aliás conserve sempre a jovialidade em qualquer idade.!!!
0 arrasou
BellaFlor . 1 ano
Não se cobre a amadurecer já não! Na sua idade eu já era bem madura, sempre fui muito a frente das meninas da minha idade e posso te dizer: DE NADA SERVIU! A não ser para me tornar uma adulta ansiosa, cheia de medos e frustrações por não ter realizado oq eu tinha colocado na minha mente! Relaxa e viva!
0 arrasou
Cecilia ♥ . 1 ano
Voce já é madura pelo fato de querer amadurecer, tenha calma curta seus 15 anos curta essa fase de nao ser madura rsrs, nao se aprece não curta cada momento cada ano que voce tiver a maturidade vai vindo naturalmente!! Parabéns por ja estar trilhando um caminho tao bonito e sempre é bom lembrar a vida passa rapido demaaaaaais então curta cada segundinho que voce tem meu bem <3
0 arrasou
lele soares . 1 ano
Cara, tenho 15 também, e além de querer um trabalho, queria poder dizer que penso da mesma forma que pensava quando tinha 8 kkk. Fique feliz pelo que tem, pelo seu emprego e por ter suas coisas, suas atitudes melhoram com o tempo, e o foda é que você já reconhece seus "erros"... Parabéns!!!
0 arrasou
Akira . 1 ano
Quando começamos amadurecer? É quando começamos a refletir nossos erros, defeitos e qualidades, e quando desejamos de fato a tomar uma atitude sobre isso, começamos a nos moldar, a assumir nossa identidade. Acho que vc já começou o processo da metamorfose.
+1 arrasou
Alc Driana . 1 ano
A maturidade vem com o tempo, não muda assim de um dia para o outro, não se preocupe, qualquer coisa, converse com algum de confiança.
0 arrasou
moninhac . 1 ano
que amada! ahahahhaha vc tem muuuuuuuito o que viver ainda.... só o tempo e as experiências nos fazem amadurecer. Conviver com pessoas mais maduras, compartilhar momentos com amigos, leitura e familia podem lhe ajudar a amadurecer mais rapido...
0 arrasou
MARINABRAYAN . 1 ano
Maturidade é um processo lento e vai de acordo com as etapas da vida, e experiência se consegue lidados com a dificuldades.
0 arrasou
oclaudiox . 1 ano
Pois é ...
Querer CORRER não significa que vai ADIANTAR alguma coisa.
Corre de mais, se cansa e para no caminho ...rs.
15 anos é idade de 15 anos.
IDEAL que tivesse focando em FORMAÇÃO, para poder se estabelecer financeiramente antes dos 25 ou 30 anos.
Mas tudo vai de acordo com as necessidades de cada um.
Então, não considere um acrítica e pense mais em ESTUDO E FORMAÇÃO.
Não SE COBRE por "atitudes" que não interfiram em planos futuros.
Brinque, ria e seja uma "menina de 15 anos".
Lembre-se que é "MENOR APRENDIZ". APRENDIZ !!!
Mais uma vez, reforçando, FOCO NO FUTURO e FORMAÇÃO.
TRABALHO, nesta idade, não é sonônimo de independência, nem tem a ver com maturidade.
Estará mais madura quando for para a Disney, nas férias, com o seu salário ...rs.
Boa sorte !
0 arrasou
Tama . 1 ano
Moça, você so tem 15 anos, cada coisa ao seu  tempo. Não queira pular fases, a maturidade vem sozinha com o tempo e idade correta.
+1 arrasou
Iza. . 1 ano
A gente só aprende fazendo merda. É curto é grosso mas é verdade. E voce ter consciência do que quer mudar ja é um passo gigantesco.
0 arrasou
Capitu32 . 1 ano
A vida é dura, aproveita pra namorar e passear com responsabilidade. use camisinha, não beba demais, mais curta!! daria tudo pra ter 15 de novo. não te prende em relacionamento, homens tem demais no mundo um mai bom que o outro, então espere a maturidade da escolher um companheiro
+1 arrasou
dedetheshowmean . 1 ano
parça, cresce ai
0 arrasou
aqui a solucao
Precisando de uma Grana Extra?
Junte-se a nós e venha ganhar dinheiro aproveitando suas horas livres.
Você não vai precisar vender nada, apenas divulgar pela internet.
Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada,
apenas divulgar os serviços da empresa.
Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, conta telefônica paga,
plano de saúde e muito mais.

Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação.

www.frpromotora.com/arearestrita/clientes_cadastrar.php?id=46181175
0 arrasou
Luiz Edu Silva . 1 ano
oi Cailine
Não faça nada. Continue trabalhando e estudando e se divertindo com responsabilidade, sem exageros ou excessos. Existe tempo pra tudo, aproveite essa fase de adolescência que nunca mais vai voltar.
0 arrasou
loren sol . 1 ano
mana vc tem apenas 15 anos isso e normal, ate hj eu nao cresci e hj tenho 18 anos ... mais e a vida . vc tem sorte de ter um trabalho ...
0 arrasou
Felipe Accacio . 1 ano
A socidedade exige que a mulher amudureça cedo, eu homem com a sua idade nem pensava em trabalhar, pratique o auto perdão e saiba que vc está numa fase de desenvolvimento psicológico, normal que essa mudança de maturidade assuste no  começo, o que vc julgar ser "atitudes de uma criança de 8 anos" na verdade faz parte de todo esse processo, o amadurecimento vem com o tempo, não se preocupe, se perdoe e seja feliz
+1 arrasou
Lorena Benati . 10 meses
a maturidade vem com o tempo n se force a nada por enquanto se divirta
0 arrasou
Robson Alexandre . 8 meses
Você está indo bem, tenha cama, um passo de cada vez, isso você tem feito nas meta, conclui uma coisa vai para outra, o amadurecimento é ao poucos
+1 arrasou
Danh . 8 meses
Rs ... Achei fofo mas ok  , nao se preocupa com isso de maturidade nao aproveita a idade que vc tem agora aja como vc deve e quer ajir independente da situação ngm pode te cobrar a ser madura  . Se vc me perguntar o que eu faria se voltase no tempo em que eu tinha 9 anos com a mentalidade que eu tenho hj eu te diria que iria ajir como uma criança de 9 anos ... maturidade adquirimos com o tempo com as coisas que vao acontecendo na nossa vida rs e ate mesmo um senhor de 60 anos e imaturo as vzs rss  
   Ass;Danh
+1 arrasou
Conselheira B . 7 meses
A sensação que eu tive com seu relato é que você já ouviu muito isso de outras pessoas. Tem que ver se isso é uma imagem que projetaram em você ou se você realmente se enxerga assim. Mas ó, de qualquer forma, o sentido da vida é nossa evolução pessoal. Se achar que você pode ser ainda melhor, seja. Só não mude os seus valores. :)
+1 arrasou
Amelia0203 . 6 meses
Broche é simples e ficas com muitaaaa maturidade e emagrece!!
0 arrasou
Mari RRV . 5 meses
Leia livros de qualidade... isso vai te ajudar muito a amadurecer...
Em relação ao que você disse sobre se sustentar... comprar suas coisinhas não significa exatamente isso...
Pegue um caderno e comece a anotar todos os gastos que você teria se ninguém cuidasse de você... aí você saberá quanto precisará ganhar pra daí sim, ser independente.
Um exemplo:
Aluguel /  parcela de uma casa simples
Conta de água
Conta de luz
Mercado para 1 mês (arroz/feijão/carnes/ovos/feira/produtos de limpeza/produtos de perfumaria)
Celular

Etc...
No mais... só o tempo fará você amadurecer... Beijinhos e boa sorte...
+1 arrasou
Marina C . 4 meses
Olá meu bem, só o fato de vc ter consciência de que precisa mudar já é um grande amadurecimento!!! Eu lia muito na sua idade, todo o tipo de livro que agregasse na minha evolução espiritual e mental, isso me ajudou muito na escola/faculdade também!! Só cuidado com a ansiedade, cada etapa é parte de um processo na nossa vida... beijos s2
0 arrasou
TheWood . 4 meses
Meu amor primeiramente parabens

Vamos la pequena Gafanhota

vc ja tem muitas coisas mas como pessoal ja disse é um processo gradual pois vc nao consgue fazer um download dos pacotes de Sabedoria inteligencia e Sucesso assim do dia pra noite

Entao como diziamos tem algumas coisinhas a fazer

Primeiro
Siga A Deus e não religioes (rotulos) e vc sera feliz sua vida toda.

Segundo
seja voce mesmo nao perca tempo tentando agradar todo mundo esse é primeiro erro

Terceiro
 Aproveite o maximo o seu tempo ele é a coisa mais cara que existe  porque nao pode ser comprado e reposto entao vc esta na fase complicada da vida pq vc é uma criança e  vira adulto de repente a vida começa te jogar um monte de coisa e responsabilidades que vc nem sabia que existiam e quando vc ve ja passou todo um tempo e vc olha pra traz la na frente e ve que talvez nao tenha valido a pena entao aproveite sua juventude de maneira Sadia Sem drogas, alcool, fumo, jogo e pessoas toxicas essas 5 coisas podem destruir sua vida toda muito facilmente entao fique longe sempre

Quarto
Procure o Bem em tudo, procure estar com pessoas que realmente te querem bem, sempre esteja com pessoas que saibam mais e principalmente as que estao determinadas a te ensinar o que é bom e de bem seja na vida na profsissao ou qualquer assunto, tenha gestao da sua vida e controle seus gastos para nao depender de ninguem para que vc nao se torne uma "escrava da situação", procure sempre entender e ter empatia em tudo que fizer,


Quinto
Se esforce sempre tenha foco nos seus estudos e trabalho assim vc tera suas coisas e podera viver bem sempre procure o aprendizado constante ate seu ultimo dia, aprenda outras linguas e (minha sugestao va morar fora do pais o brasil esta a beira do abismo e vai cair a qualquer momento Procure lugares como canada que sao bastante pacificos e estruturados)
Tenha sempre confiança em vc mas nao deixe que o poder, cobiça e sentimentos negativos te influencie

e que Deus te abençoe
0 arrasou
dansantiagos . 3 meses
Oi Cailine, tudo bem miga?

Menina, caaaaaalma!  O conhecimento e amadurecimento sao conquistas diarias!

A experiencia diaria vivida trará tudo que voce precisa pra se tornar um ser humano mais incrivel que ja é!

Essas açoes sao gatilhos que disparam devido o que ja temos de experiencias.... é mto legal que voce ja tenha identificado...

Proximo passo é voce lidar com eles antes de disparar o gatilho... sabe aquela coisinha  do  "respira, pensa e dps age/fala "?  É isso... os gatilhos vao estar presente ate que voce abra outra caixinha ao lado pra agir de outra forma qual ja esta condicionada!

Sem pressa e sem pressao. Diariamente voce vai conseguindo !
Parabens pela garra e to aqui ! =)

@dansantiagos
0 arrasou
mar2002 . 2 meses
eu passo pelo msm sinto me muito madura e outras vezes uma criança mas acho k tu com esse trabalho vais amadurecer mais rápido pk passas a ter outras responsabilidades e o convivio com as pessoas tmb afeta por isso tenta te juntar a mais velhos é o k tmb estou a pensar para mim
0 arrasou
Vic.salgado . 2 sem
Amadurecimento vem com o tempo e com as experiências da vida.
Não precisa apressar as coisas.

https://bit.ly/2XeFEK2
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...