Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Namoro há 3 anos, e hoje em dia parece que tudo é motivo para briga

Parece que com o tempo as coisas entre duas pessoas esfriam e tudo enche o saco mais fácil, estamos numa baita de uma crise, em menos de 6 meses "terminamos" 2 vezes, sempre com voltas calorosas e lágrimas de arrependimento. Eu e meu namorado nos damos bem, super bem, somos bons companheiros, mas fomos nos sufocando com o passar dos anos, perdemos um pouco da individualidade, eu virei uma paranoica e ele sedento por liberdade, sempre conversamos, falamos que vamos mudar e tudo mais, mas nada muda, parece que virou um ciclo vicioso - o tal do controle.

Eu sou muito paranoica, parece que a qualquer momento ele pode me substituir e ele cansado desse papo. Gostaria de parar com esses pensamentos infundados, viver mais a minha vida, mas parece que quando as coisas acontecem sempre agimos no impulso, falamos sem pensar. A gente se gosta pra caralho, mas o amor está desgastado, surrado, machucado. Parece que precisamos de um recomeço, sabe? Mas como recomeçar quando tudo parece ser um eterno retorno? Enfim.. A gente já conversou, eu principalmente preciso de uma estratégia para ser menos desconfiada, insegura, ciumenta, acredito que a partir disso brigaríamos menos por coisinhas que não valem a pena, porque meia hora depois dessas "briguinhas" bate o arrependimento e um simples "sinto muito" não resolve mais...
beatriz33 . 5 anos

5 Respostas

poxa,por mais q vc sofra agora,o melhor é tomar uma atitude e terminar essa relaçao..vcs podem até se gostar,mas não faz bem,nao nesse momento...individualidade é basicamente nossa vida né..por mais q namoro seja bacana e nos faça bem,temos q cuidar tmb dos amigos,trabalho,sonhos pessoais,estudo,hobbies..vc está mt fixada nessa relaçao..sua estratégia pra ser mais segura,ter confiança e nao ter tanto ciumes é cuidar de vc..qnd vc for foda e saber disso,não vai te razao pra nao confiar no proprio taco..e ao invés de brigar por ciume,vai cuidar bem do seu amor,pra ele não querer ti trocar..
+1 arrasou
O relacionamento no primeiro ano é normalmente intenso, no segundo é carinhoso e a partir do terceiro ano já realmente começa a dar sinais se é amor.

Você sabe tudo da pessoa e pode já ter conhecimento do que irrita ou agrada. Muitas das vezes o silêncio em momentos de brigas pode ser o ponto principal para solução. Outro fator importante é que o dialogo em momentos quentes seja praticado. Sem ofensas ou desesrepeitos, porque assim fica mais fácil as pazes.

Ciumes e desconfiança a gente resolve com atitudes.

Ele ti deu motivo pra tal emoção?

Porque ás vezes o motivo é nossa cabeça que cria.

Não se iluda com controle sobre alguém, não perca (como mesmo disse) 30 minutos numa discussão boba, para ficar um dia inteiro brigado.

O tempo passa rapido...e se é um casal é pra ficarem juntos, separados não faz sentido. Mas sempre respeitando o espaço do outro.
+2 arrasou
Verônica . 5 anos
Pense bem no que te causa tudo isso: se são as pessoas que se relacionam com vocês, se são os ambientes, se é uma insegura que você cria por não estar se sentindo bem consigo mesma...

Eu digo isso porque namorei por uns dois anos e era muito ciumenta! Me arrependo tanto! Mas hoje percebo que era tudo fruto de insegurança: eu sempre achava que as amigas dele eram mais bonitas que eu, sabe? Eu não me cuidava mais! Seempre  pensava: "Ah ja tenho namorado mesmo, pra que vou me maquiar?" E dai quando a gente chegava nos lugares e todas estavam lindas, eu me sentia mal :/ e descontava tudo isso nele! Saindo um pouco disso do exterior, eu sentia que eu não tinha nada que eu sabia fazer! Eu nao fazia nenhum curso, não tinha nenhum hobbie, enquanto ele ia pra academia, fazia curso de ingles e era super sociável! Eu me sentia menor!

Hoje em dia eu tento fazer muita coisa que me faz crescer! Por dentro e por fora! Juro que toda insegurança que eu tinha tá indo embora! Foque em você! Reflita e veja o que você fazer pra se sentir melhor e estar ao lado com a segurança de que você é boa pra ele assim como ele é bom pra você e que não existem outras pessoas que possam substituir nem você e nem ele, ok?!
+3 arrasou
Dani.lima . 5 anos
É normal os relacionamentos passarem por crise, pois tudo são fases, você não pode continuar na fase do começo do namoro. O tempo vai passando e tudo muda, o que tem que permanecer é o amor. Mas a rotina muda, as vezes cansa sabe, as vezes você está insegura por ver essa vontade de liberdade que ele esta tendo, e sei que dói ver que eles querem se divertir um pouco sem nós, mas pense se é melhor ele do seu lado o tempo todo emburrado e infeliz, ou ele do seu lado feliz, desestressado.. As vezes ele só esta precisando desestressar, mas tente saber o motivo que ele quer essa liberdade e de esse voto, antes eu também era assim, pensava o que? Churrasco com os amigos em pleno sábado? Sábado é o meu dia! E lá vinha as brigas.. Hoje eu digo: churrasco com os amigos?! Ebaa vou ver algum lugar pra eu ir hoje, vou chamar minhas amigas, vou me arrumar... E ai sabe o que ele faz? Liga quase toda hora pra saber se esta tudo bem, sendo que quando eu brigava, ele ia do mesmo jeito e nem sinal de vida dava.. Comece a confiar mais, e ver como ele vai reagir, se ele te desrespeitar, vão ter muitos que vão te querer, e ele sabe disso.. Seja uma mulher que ele tenha medo de perder! Beijos :*
+2 arrasou
Rani . 5 anos
Parece que eu estou vendo a minha história descrita na sua pergunta. E olha, você tem que gostar mais de você, ter amor próprio, é isso o que eu tenho mais ouvido de conselho no momento. Porque essa insegurança, ao menos que ele tenha te dado motivo, está em você e só você pode mudar isso. Temos que respeitar a nossa individualidade e a do outro. Quem está com a gente está porque quer, e não porque é obrigado. Cuide mais de você, goste da sua companhia, pois só assim você vai conseguir um relacionamento saudável com qualquer pessoa.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...