Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Se eu tirar uma nova carteira de trabalho, tem como eu fingir q nunca trabalhei? E vcs acham uma boa ideia nesse caso?

É q eu só trabalhei com animais, até uns 8 meses atrás eu sempre quis ser veterinária, só q no que eu fui trabalhar como auxiliar, vi q eu não servia pra aquilo, eu já tenho outra opção de faculdade em mente, o problema é q ng quer me contratar pra nada '-'
Já rolou de perguntarem "Mas vc gosta de gente tb, né?" em 3 entrevistas '-' tô achando melhor fingir q nunca trabalhei... Mas ao mesmo tempo, eu tenho 20 anos, então é meio absurdo eu "nunca ter trabalhado", sabe? O que eu faço?
Bibi ♥ . 3 anos

4 Respostas

Paulinho_CE . 3 anos
Omitir nunca é bom
Começa um curso numa área que você goste. Daí vc pode procurar estágio ou mesmo emprego. Só por cursar já terá um diferencial. Outra coisa é buscar indicação. Nas empresas hoje o que vale é o Q.I ...


Quem indica. XD
+1 arrasou
CarolinaGonc . 3 anos
Oi, Bibi!
 
Acredito que começar uma busca por emprego em cima de uma grande mentira, não é uma boa ideia. Dá trabalho sustentar uma inverdade. Com o novo sistema do Governo chamado eSocial, pode ser possível que as empresas vejam seu histórico profissional. Trabalho com RH e não tenho certeza dessa informação ainda, mas é melhor se precaver, né? Diga a verdade. Diga que até então trabalhou com animais e que hoje procura oportunidade em outras áreas para se desenvolver. E saiba que conseguir emprego sem experiência é MUITO mais difícil do que com uma experiência prévia em alguma área. Boa sorte e muito sucesso!

Beijos,
Carol.
+2 arrasou
Renata All . 3 anos
Minha sugestão é fazer uma carta (poucas linhas pelo amor) ou inserir tópicos no seu currículo destacando qualidades destes pontos que os entrevistadores mais perguntam à você, talvez os questionamentos reduzam e eles foquem no seu objetivo atual e não no seu histórico profissional.
+1 arrasou
Lisa Brego . 2 anos
Querida,
Trocar de aérea  é super natural.
passe confiança que sabe lidar com pessoas tambem. As pessoas querem desenvoltura em pessoas que irao concorrer a cargos de vendas. Ou qq outro tipo. Passe essa confiança
Qq tipo de trabalho é valido, nao esconda.
Nao é legal.
Antes de entrar no meu ramo, trabalhei em festinha de criança. Na sua idade eu trabalhei como  vendednora de vestido. Hoje com 29 ja organizo viagem para as pessoas. Tudo é determinação e foco ok?
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...