Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Sair da zona de conforto

Atualmente minha família vive uma condição financeira melhor que antes, mas ainda assim baixa. Meu pai trabalha e eu e minha mãe vendemos salgados, salgados pra festas e essas coisas. Então, o problema é que parece nunca dá desse dinheiro que entra ter uma parte pra se investida em mim ou nós mesmas ( não, não estou reclamando de nada, pois sei que temos muitas dívidas ) mas é que eu tenho realmente pouca roupa e raramente faço compras. O que penso é que eu poderia entrar num desses programas do jovem aprendiz pra ajudar meus pais e a mim mesma, também pra me sentir um pouquinho mais independente. Só que minha mãe diz que se eu já chego cansada da escola e cheia de pesquisas, como irei aguentar o trampo? ( Realmente... Mas e agora?)
Sem contar que, gente, eu estou vivendo no Piauí faz um ano e meio e nada de sair pra passear, sair com amigos ( que amigos? Heuehe) também porque minha mãe tá sempre precisando de mim aqui. Pensei em fazer um curso, mas de novo, como vou conciliar?
Eu só fico em casa, sou uma boa filha, mas queria ter um tempinho pra mim mesma em vez de ficar só em casa todos os dias. Na minha situação, o que fariam? Tenho 15 anos, faço 16 em fevereiro.
Ellye12 . 3 anos

4 Respostas

Ciça22 . 3 anos
Qual sua idade? Bom eu entraria num programa jovem aprendiz converteza e sim e difícil conciliar dependendo do horário mas não impossível jovem aprendiz além de ter o curso você não trabalha o dia todo . E bom começar cedo . Mas va em frente amiga vai da tudo certo
+2 arrasou
Renata All . 3 anos
Fia, você quer vender salgado pro resto da vida? Tá mais do que na hora de correr atrás dos seus sonhos, o Programa Jovem Aprendiz (dê um Google, olha quanta coisa bacana o programa abrange) é sensacional, todo jovem deveria fazer um esforço e participar sim, é disparado a melhor porta para o mundo corporativo e a escolha da profissão que queremos atuar após a graduação.
+2 arrasou
Iuhhji . 3 anos
Vc n é uma filha ruim se buscar evoluir sua vida, ter sua independencia. As vezes a gente quer ajudar os pais, mas esquecemos da gente. E eles ja tiveram seu tempo. Claro q vc pode continuar ajudando. Mas passa a priorizar mais pra sobrar tempo pros estudos e pra vc começar a fazer investimentos na sua vida. E claro saia sim com seus amigos. Pq só a rotina desgasta muito.
+2 arrasou
Danii. . 3 anos
Você esta passando por uma situação próxima que uma amiga passou. Vou dar o mesmo conselho que dei a ela. Você precisa ajudar sua família certo?Ok. Mas você também  não pode "paralisar" sua trajetória profissional e pessoal, é necessário que você consiga ao menos equilibrar. Entrar no programa de jovens aprendizes é uma boa escolha, mesmo que seja muito cansativo de início, ao menos tente, você poderá tirar de letra, cansativo por cansativo, a ajuda com os salgados não é também?! Com esse projeto, você poderá crescer profissionalmente, dar os primeiros passos na profissão que escolher, conhecer novas pessoas, e até mesmo encontrar um emprego que melhore sua ajuda para sua família. E não abra mão totalmente do seu convívio social, é necessário para repor as energias e se desestressar!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...