Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

por que parece que todo mundo ao meu redor é feliz e só eu que nao ?

Estou eu aqui mais uma vez me lamentando. Mas por favor tenham paciencia comigo,rs

Eu hj mais uma vez, fiquei em casa o dia tdo, sai da cama praticamente so pra comer algo e voltei.

Eu ja fiz algumas perguntas aqui e contei sobre o rapaz que eu tava ficando e do nada sumiu e depois ate e mandou uma msg,mas que serviu so pra me deixar mais pra baixo.

Aí eu vejo tv, eu fico na net, tento ver um filme e nada me distrai. Entao vejo o face ,  e pessoas  postando fotos de namorados, pessoas que eu conheço casando , ate quem estava solteiro ha algum tempo. Casais indo passear. Pessoas se divertindo. E eu ? aqui se animo pra nada. Nao tenho amigas pra sair, e quando aparece alguma é pra ir pra balada e só. Me sinto sozinha a maior parte do tempo. E parece que olho as pessoas e todas estao felizes, uns namorando, outros casando etc, E eu aqui me sentindo sozinha e triste.  Nao sei mais o que fazer.
Dayse . 5 anos

11 Respostas

Ana Cecília . 5 anos
Acho que o primeiro de td é entender que essa felicidade estampada no facebook nunca é 100% ou apenas só fachada. Uma questão particular.
A segunda é: vc está vivendo a vida de forma totalmente passiva, provavelmemte esperando que alguém venha e solucione todos os seus problemas. Sinto lhe informar: isso não vai acontecer.
Permita-se chorar, ficar p*** da vida qndo algo que naturalmente vc esperava não ocorreu, MAS permita-se tb tomar uma atitude diante de tudo oq te incomoda. Redescubra-se! Tá afim de sair com alguém, mas só tem a amiga que vai pra balada? Permita-se tentar gostar. Não é seu gosto? Ok, oq vai fazer com esse tempo que te sobra? Ficar na net ~ o dia inteiro ~ é gastar energia demais só com uma coisa. Ver filmes não tá bom? Que tal sair pra um parque, ler um livro, apreciar a paisagem? Praticar algum exercício?
Que tal encarar essas circunstâncias ruins de frente? Dia após dia, um passo de cada vez? Porque geralmente o nosso problema está em querermos td depressa demais e fazer quase que nada, daí obviamente nos sentimos frustrados e deprimidos... Enquanto isso, a vida vai passando.
Pense no seguinte, talvez vc esteja sendo a causa dos seus próprios problemas, o lado bom é que SÓ VC pode ser a solução.
+6 arrasou
Fernanda Costa . 5 anos
Dayse,

Se te consola estou passando pela mesma coisa. Com a diferença que eu não acho que as outras pessoas são mais felizes e eu a mais infeliz das criaturas...

E nem estou na bad por causa de macho, não te condeno por isso, fazemos isso quando não sabemos que: "Só deixamos que as pessoas façam as coisas com a gente, quando damos a essas pessoas poder."

Vc está na bad por causa deste cara, porque vc permitiu a ele te atingir desta forma. O dia que vc aprender a não mais ligar, nada do que ele ou outro homem fizer irá te afetar.

Estou assim, porque estou desempregada, tinha apenas 11 dias que tinha começado trabalhar no que tanto sonhei depois de 4 anos de faculdade, e sem motivo algum, implicaram comigo e cancelaram meu contrato.

Estou há 3 anos vivendo de bicos, um inferno! Pois nunca tenho grana para nada. Porque, só quando aparece serviço, eu ganho dinheiro, e tem mais pingado que secado... Minha irmã é uma peste, meu cunhado é uma cobra e ambos infernizam a minha vida! Agridem meus pais e meu irmão mais novo, me agridem e me acusam e me difamam e até de roubo fui acusada pelo traste do meu cunhado...

Vivo as custas da minha mãe e do meu pai, isso com 32 anos de idade! Infelizmente... O pouco que ganho e quando ganho, tento ajudar em casa, pois eles não são ricos. Minha mãe é cuidadora de idosos e meu pai pintor de parede, por ai vc vê que não ganham muito. E tem mais meu cunhado e minha irmã extorquem o pouco que eles ganham, usando minha sobrinha que tem 3 anos e alegam que eles não deveriam me manter e nem deixar eu morar aqui com eles.

Fazem de tudo para me expulsarem daqui... Pois assim eles acabam de vez com a raça dos meus pais e meus irmãos.

Será que vivendo assim, eu tenho animo para alguma coisa... Só me distraio, lendo as histórias de vcs e tentando ajudar em alguma coisa.

Levanta essa cabeça, e mude! Algumas escolhas só dependem de nós mesmos, já outras... Só da vontade de Deus.
+7 arrasou
Ahh Dayse,fica assim nao mulher..Qnd a gente baixa a energia assim a imunidade vai junto tmb..Ai pra ficar doente é um dois..Ve uma comedia,racha d rir,esquece um pouco seus problemas..Ó,homem vai e vem..E sempre é tempo d fazer amizades..Vc pode conhecer gente malhando,na internet,nas baladas..Mas resolva cada coisa d uma vez..Suba sua estima,pense positivo,ganhe confiança..Jaja essa nuvem nublada vai embora
+4 arrasou
Dayse . 5 anos
nossa, que triste Fernanda,eu só imagino o que voce deve ta passando tbm.
Mas entao gente ai quando eu tento me animar , parece que alguma coisa do alem vem pra me deixar mais na bad ainda.
Minha tia que mora na praia, que ja fazia alguns meses que nao via , ja veio com aquela pergunta : E aí Dayse, quando vc vai me dar um sobrinho/neto ?
E eu so fiz sinal de negação e nem respondi. Sabe ha algum tempo atras eu tinha o desejo de casar , ter pelo menos um filho, mas quanto mais o tempo passa mais eu me conformo que nao irei conseguir realizar esse desejo.
Ainda mais quando minha vó disse: "é , na verdade ja ta passando da hora, depois fica muito perigoso ,dizem que a partir dos 30 ja fica arriscado, e tbm pra que por mais criança no mundo pra sofrer?"
E eu ja tenho 32 anos, realmente me sinto velha, vejo minhas colegas de escola e faculdade tds casando e tendo filhos e tal e eu nem tenho um pretendente mto menos um namorado.
Estou desempregada tbm e meu tempo ta mto ocioso,quando penso em fazer algo acabo deixando pela metade ou nem faço e vou dormir, durmo excessivamente ,pq pelo menos nesse período não penso em nada. Ta tenso demais.

E cada vez que ouço isso  , vai desaparecendo td q eu sonhava antes e que vou acabar ficando pra titia mesmo.s
0 arrasou
Fernanda Costa . 5 anos
Então bate, aqui Dayse o/

Também tenho a vontade de me casar e ter filhos, mas também não tá rolando e para completar, minha mãe veio com esse papo hoje... Disse para eu arrumar um neto para ela.

Só se for... Sem grana, sem teto e sem namorado, faz como!? Nem encano mais...

Antigamente poderia até ser que fosse muito arriscado engravidar depois dos 30 anos, hoje não é mais... É considerado uma gravidez de alto risco por conta da idade, assim como em adolescentes, mas são poucas mulheres que apresentam complicações por isso...

Ainda mais se vc leva uma saudável, com uma dieta balanceada, sem bebida alcoólica, e tabaco. E não frequenta baladas e fica várias noites acordada...

O que acontece é que a dificuldade de engravidar aumenta, pois diminui os óvulos e eles não são mais tão jovens, diminuindo a chance dele se fixar na parede do útero após a fecundação. O que ocorreria facilmente em uma jovem de 20 e poucos anos.

Ah vamos orar, e pedir a Deus que seja feita a vontade dele... E quanto a dormir o dia todo, é sinal de depressão, procure um médico no posto de saúde perto da sua casa e começa já o tratamento!

Tudo na vida tem um propósito Dayse, acredito muito nisso. E como sou espirita, sei que fui eu quem escolhi essas provas para minha vida. Cabe a mim lutar para vencê-las da melhor maneira possível, isso não quer dizer que vou ficar parada vendo os outros querendo me destruir e não vou fazer nada.

Deus fecha portas, mas abre várias janelas, uma hora eu acho a minha janela e vc também.
+2 arrasou
Nath Uski . 5 anos
Meninas, caso queiram podem contar comigo!
Eu entendo perfeitamente vocês, essa sensação de que todos são felizes menos eu, ainda sem rumo e caminhando com passos lentos... Sem ânimo para nada e levando tudo com a barriga... Já faço tratamento para depressão, mas nada some de repente ou melhora de uma hora para outra se não mudarmos nossos pensamentos e nossa forma de encarar a vida, o mundo e as pessoas. Não é fácil e ainda estou me esforçando para conseguir isso. Vamos tentando...
+2 arrasou
Dayse . 5 anos
Pois é Nath, eu ja fiz tratamento de depressao ha um  2 anos atras, deu uma melhorada, tomava remedios para ansiedade e depressao,mas dai eu começei a trabalhar tbm na época  e  como tava melhor e o remedio me causava mto sono me atrapalhava no trabalho e parei o tratamento e nao fui mais no medico tbm por medo de fica falando o trabalho e perder o emprego.Mas nesse momento to desempregada.
Agora talvez depois desses acontecimentos pode ser que esteja voltando , eu ja nao sei o que fazer. Penso em fazer tanta coisa mas meu desanimo nao deixa, como eu disse acabo nao fazendo nada.
Eu nao queria ter que viver a base de remedios de novo, ta dificil, mto dificil. =(
0 arrasou
Fernanda Costa . 5 anos
Dayse,

Existem medicamentos que não causam esse sono. Eu sou bipolar, e não importa o tempo eu tenho que continuar o tratamento... Mas o desemprego, está atrapalhando meu tratamento.

Estou na fase depressiva, que não sei se é pior que a fase de Mania, onde a euforia e a irritabilidade toma conta mim...

Se o seu caso for "só" depressão, é mais fácil de tratar porque os postos tem medicamentos e existem alguns que os efeitos colaterais são menores. Não deixe de tratar. Será muito melhor para vc conseguir reagir.
+2 arrasou
Oi Deyse! Posso dar um conselho! Busque mais a Deus, as vezes esse vazio wue sentimos e que parece que nada preenche, é falta de Deus na nossa vida, procure uma igreja ( catolica ou evagelica), se introze com a comunidade, participe das atividades, isso ajuda muito! Eu sou evagelica e temos muitas atividades com os jovens! Participo do coral, dao tantas atividade que nao sobra espaço pra tristezas
0 arrasou
Jessyka_ . 2 anos
Fernanda e Dayse estou passando pela mesma coisa, pense numa sensação ruim, só dá vontade de chorar.
0 arrasou
Oi Deyse! Eu analisei o que escreveu e eu te entendo, acredito que toda mulher já passou por isso, já se decepcionou com alguém, já gastou energia com quem não merecia uma lágrima e já se sentiu só. Tem momentos da nossa vida que nos sentimos assim, sozinhos, que ninguém se importa de verdade, a falta de amigos que estejam ao nosso lado e etc, mas se a gente focar só na parte ruim, a tendência é regredir cada vez mais e não vale a pena, pois nossa vida é passageira e preciosa, mesmo que tudo pareça estar ruim, é só uma tempestade e tempestades passam, vai ver.
Falo tudo isso pois estou passando por um momento delicado, em que me sinto perdida e infeliz com muitas coisas, mas não quero perder a esperança jamais que dias melhores virão. Acredite!! E faça coisas que te dão prazer, cuide de você em primeiro lugar. O resto a vida se encarrega.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...