Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Ficante passou DST, tento conversar/perdoar ou esqueço ele.

Estava há mais de 1 ano num relacionamento de idas e vindas. Acontece que, nesse período, acabamos fazendo sexo sem camisinha umas 5 vezes. Ultimamente ele vinha falando para que eu fizesse o exame de dst. Pois ele havia feito (disse q estava ok), mas queria ter mais segurança no nosso relacionamento.  Acontece que eu fiz, e deu positivo pra Sífilis. Chamei ele para conversar (não disse o motivo),  e ele simplesmente sumiu. Insisto para avisar pra ele (acho que ele já sabe, só não teve coragem de me falar) ou simplesmente ignoro. Já estou fazendo o tratamento.

18 Respostas

litsea . 3 anos
Acho que você deve informar pra ele, pra ele saber (se é que já não sabe). Mas tbm não precisa insistir muito nao, se o cara tá fazendo de desentendido. Basta mandar um e-mail ou mensagem, da sua parte o dever de honestidade tá cumprido. O que ele vai fazer com a informação, ele que sabe
0 arrasou
litsea . 3 anos
Você tem ctz que pegou dele?
0 arrasou
AmoraPink . 3 anos
Cara..Complicado. Vc falou q ele é só um ficante e q vcs já foram e voltaram varias vezes nesse tempo em q estão """juntos""". O cara transou com alguém sem camisinha, pegou uma DST e te passou. Acho q vc entendeu onde eu quero chegar, né? Agradeça por ter pego sifilis e n ter sido coisa pior como aids, por exemplo. Fica de lição vc n transar sem camisinha...Quanto ao cara...Pensando friamente: ele foi irresponsável, vc foi irresponsável..E só isso. N acho q o cara tenha sido um graaaande fdp.
+3 arrasou
Acho q não deu OK pra ele hein,pq ele falaria do nada pra vc fazer o exame? Ai fugiu,ao invés de ser homem e conversar com vc.. Tenta ir atrás nas redes,se ele continuar fugindo toca sua vida..
+1 arrasou
Lyla . 3 anos
Pelo seu relato tá na cara qur ele te passou, é complicado falar desses assuntos,  ele ficou constrangido ou com medo de te falar, mas queria que vc soubesse, agora vai de vc se consegue perdoar ele ter transado com outra ou outras sem camisinha e depois com vc, porque imagino que para transar sem camisinha vc confiava nele, confiança já era, independente da sua decisão não transe nunca mais com ele sem camisinha porque agora vc já sabe que ele não é confiável e pode te passar algo mais sério, abre o olho.
+1 arrasou
Pois então, apesar de me sentir decepcionada, agradeço por ser somente isso, concordo também que os 2 foram irresponsáveis.
0 arrasou
litsea . 3 anos
Mas cara, uma coisa que não entendo: a pessoa transa sem camisinha e vai julgar o parceiro por ter feito isso com outras pessoas antes? Sérião, se o cara não tá usando camisinha contigo, já não usou com muita gente.... é uma escolha dos dois. Não vejo pq ela teria que “perdoar ele ter transado com outra ou outras sem camisinha e depois com vc” pq ninguém deve desculpa pelo que aconteceu antes na relação. O que é importante é a honestidade de dizer se fez ou não, se tá testado ou não....
+2 arrasou
E, tenho relacionamento com ele há mais de 16 meses. E nesse período, eu mantive relação sexual somente com ele. E pelos sintomas apresentados (q aparentam estar no inicio, tudo sutil). Tudo leva a crer que peguei dele sim.
0 arrasou
litsea . 3 anos
Bom, então é isso moça, avise pra ele por dever de honestidade, e ele que veja se ele quer se tratar ou não. Mas que ele é um bosta, é
0 arrasou
Carolina leonina . 3 anos
Mas vcs não são namorados. Vc disse q são ficantes, então está claro q nenhum dos dois tem obrigação de ser exclusivo do outro. Se vc só teve relações com ele, a escolha foi sua. Os dois vacilaram em não se prevenirem. Agora o q vc tem q pensar se perdoa ou não é se quando ele transou com vc já sabia q tinha dst, ou se descobriu depois q já tinha transado sem camisinha ctg. Dependendo do caso foi intencional ter te passado.
+1 arrasou
litsea . 3 anos
Sim, acho que a questão é a quebra da confiança no sentido de que ele já sabia ou desconfiava e não abriu o jogo. Mas qdo a gente transa sem camisinha tá sujeito ao parceiro ter uma DST e não saber e passar pra gente. As vezes ele não sabia que tinha e só descobriu depois qdo deu sintoma, e daí não teve a decência de contar, só jogou essa do teste
0 arrasou
Use camisinha na próxima
0 arrasou
kelly medeiros . 3 anos
Ele está te cozinhando há um ano... SUMA e mande esse bosta pastar.
Ele sabia que tinha sífilis e por isso mandou você fazer exame e depois sumiu porque não queria se responsabilizar por ter passado doença pra você.
USE SEMPRE CAMISINHA.
E chega de ser marmita desse cretino. Risque ele da sua vida.
+1 arrasou
kelly medeiros . 3 anos
Continua  ficando com ele e na próxima você pega HIV.
+2 arrasou
Balasbc . 3 anos
Veja bem com que tipo de pessoa você anda se relacionando!
Esse tipo de doença estava já praticamente erradicada. Sífilis, gonorréia, cancro, etc, são doenças muito relacionadas ao estilo de vida, à promiscuidade. São doenças muito diferentes de HPV e herpes, que são mais "silenciosas" e difíceis de detectar e qualquer pessoa pode ter e não saber. Doenças bacterianas, parasitárias, as que são altamente infecciosas estão muito relacionadas com um estilo de vida desregrado, sem noção, coisa que já estava praticamente extinta no mundo civilizado... só que o Brasil regrediu 50 anos em apenas 15 de petismo... Triste ouvir falar em sífilis em pessoas jovens em pleno século XXI....
0 arrasou
Lindesay . 3 anos
Cuidado com as pessoas que você se relaciona. Respeite você, respeite o seu corpo. Seu corpo é o seu templo.
E descarte essa pessoa de vez. Eu pegaria nojo de um cara desses.
0 arrasou
Maiana . 3 anos
Gente, se uma pessoa tem dst e sugere relações sexuais sem camisinha o errado é ele. Infecctar alguém de proposito é crime. A mulher sempre é mais vulnerável nessas escolhas, o homem mau cárater muitas vezes impõe sexo sem preservativo, inventam mil e uma desculpas para não usar. No meu último relaciomento eu era obrigada a transar sem preservativo, eu não tinha como escolher. Isso era triste e cruel. Os casos de sifilis tem crescido absurdamente e na maioria das vezes as mulheres contraem dos seus parceiros que possuem relaçoes extras. Nao sei se é seu caso, mas isso é mais comum do que parece.
0 arrasou
AndrezaB . 3 anos
Mesmo que nao ' e namorado.
Foi um covarde; canalha em te passar.E falar pra fazer o teste.Ja sabia.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...