Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Os pais e a independência dos filhos...

Pessoal, já vim com dúvidas parecidas aqui, mas hoje venho com algo mais específico.

Já falei várias vezes que vejo meu namorado todos os dias e quase todos os dias moro lá, por ser mais perto do meu trabalho e pela rotina que coincide. Estamos a apenas 6 meses juntos, nos damos bem e minha família adora ele.

Só existe um porém nessa história toda, hoje em dia minha rotina é bem diferente do que há uns dois anos atrás. Antes eu namorava um outro cara e a gente só se via no fds (e olhe lá), eu só trabalhava e não estudava, ou seja, passava a noite toda em casa. Depois de um tempo fiquei solteira, então o tempo em casa aumentou consideravelmente.

Hoje em dia eu trabalho das oito da manhã às seis da tarde, começo a estudar as sete e só paro quieta as onze da noite, quando minha faculdade termina. Fora isso, ainda chego em casa e continuo estudando e fazendo trabalhos.

Como disse, vou quase todos os dias na casa do meu namorado dormir, até porque nos ajudamos nos trabalhos e tal, só que hoje de manhã meu pai em tom de cutucada me pediu: vocês dois estão ajuntados? Porque você não para em casa, ta sempre lá."

Sabe gente, sei que podem falar que eu estou errada e pode ser que eu esteja mesmo, não tenho tanta idade assim (20 anos), então tenho muito pra aprender, só que vejo pelo lado que não faço mal algum pra ninguém agindo assim, no final de semana passo muito tempo com eles. A única coisa que me deixa intrigada é que parece que meu pai não entende que eu cresci e tenho outras responsabilidades que preciso cumprir, que sou mais independente deles hoje, sabe?! Longe de mim falar que não preciso mais deles, eles são tudo na minha vida, mas me dói pensar que eu só estou fazendo o que devo fazer, mas que pra eles isso é errado.

Muitas vezes meu pai me subestimou, falando que eu não ia conseguir trabalhar o dia todo e estudar de noite porque eu ia cansar, porque antes estava acostumada na moleza e ia ser muito puxado pra mim. Sempre subestimou minha entrada na faculdade federal dizendo que eu estudava pouco (sabendo que ficava até três, quatro da manhã estudando pra conseguir a vaga). Hoje, conseguindo tudo isso, parece que ele não gosta dessa minha "independência" sabe? Minha vida é corrida e cada segundo pra mim vale ouro, gostaria que eles entendessem que eu estou crescendo e que os filhos são criados para o mundo.

Obs: me desculpem pelo texto gigante, se puderem ler tudo e dar um ponto de vista, agradeço.
Tainn . 5 anos

4 Respostas

Acho q uma conversa com seus pais falando td q disse aqui pode ser uma boa..Pq vc nao faz nada errado msm..Uma q a casa do namo é perto do seu trampo,outra q vcs estudam juntos e a mais importante q vc nao é d ferro kk tem q namorar na semana pra guentar o tranco e namorar é td d bom..Seus pais terao q aceitar ué...Vc é uma filhona,estuda,trabalha..Diga pra eles "me valorizem gente,ta faltando filha como eu por ai hein"..
Isso pode ser ciume tmb ou machismo,pq se vc fosse homem e tivesse mil peguetes nem assim pegariam no seu pé..Agora filha mulher,ham..até pra namorar da encrenca
+3 arrasou
Keth . 5 anos
Kelly, a questão não é você ter crescido, acredito que eles já tenham dito que pra eles voce sempre será uma menininha, né?!?!? Pois é, eu também tenho 20 anos e entendo que só serei independente a partir do momento em que eu sair de vez da casa dos pais, até porque foi assim que eles me ensinaram.

E outra, são só 6 meses de relacionamento, imagine você morando com esse rapaz daqui a 3 anos? Pelo visto seu dia é muito curto, normalmente para o restante do mundo também, mas quando a pessoa vive com a outra, isso requer uma atenção especial.. Não é só chegar, ajudar nos estudos, nos trabalhos e pronto, serão felizes para sempre!!!!  As pessoas tem o costume de deixar que os relacionamentos caiam na rotina, não que o seu vá cair tbm, mas sei lá, como você mesma disse, tem muuuito o que aprender...

E você acha mesmo que seu pai não gosta da sua independencia? Cara, ele te criou pra isso... eu só acho que as coisas podem se resolver melhor, se voce tivesse seus 30, 31 anos, tudo bem, te daria todo apoio, tentaria ver de uma outra forma porque geralmente nessa idade as pessoas já passaram por situações diversas na vida.. E de coração, eu acho que quem precisa rever os conceitos na história é voce!!! Analisa mais um pouco.. sei lá, conversa com seu namorado e com seus pais, tenho certeza que seus velhos querem o melhor pra sua vida sempre.

Fica na paz, bj.
+3 arrasou
Anitta . 5 anos
Concordo com a Keth, independente de verdade você só será quando sair da casa dos seus pais.
Até entendo essa questão de praticidade de dormir na casa do namorado, masssss entendo o pensamento do seu pai, pois provavelmente na cabeça dele uma filha com o estado civil solteira, não deva dormir na casa do namorado, ou então não com essa frequência que tem acontecido.
Foi como te falei da outra vez, dormir e acordar junto todo dia é coisa é um casamento não um namoro.
Estava pensando aqui... seu namorado mora sozinho???
Se não mora, você já pensou que de certa forma pode estar incomodando os outros moradores da casa, pois talvez eles não se sintam totalmente à vontade com uma "visita" na casa o tempo todo?

Pensa bem, tente se colocar no lugar dos seus pais, e tenha em mente que namorados vão e vem, e família não.

Bjo
+3 arrasou
Tainn . 5 anos
Obrigada pelos conselhos meninas, vou me atentar mais.
A questão é que eu dou o melhor de mim pra ficar com eles, já comentei outras vezes que quando chego em casa de noite eles estão dormindo, então eu ficando em casa ou não, mal nos vemos.
Almoço todos os dias com eles também. Concordo que a independência total só vem quando saímos da casa dos nossos pais e entendo isso, coloquei em questão a parte da independência em relação a minha rotina diferente do que anos atrás, sabem?! Antes vivia debaixo das asas dos meus pais pra tudo e hoje em dia isso mudou bastante, já que tenho meu emprego e minha faculdade. Em nenhum momento penso em abandoná-los por qualquer coisa que seja, sempre que eu posso e até quando não posso faço o impossível pra ficar com eles.
Quanto ao meu namorado, ele mora com os pais, inclusive minha sogra sempre me convida pra morar com eles, porque quando não durmo lá ela sente falta.
Como disse, vou me deter mais a essas coisas e dar o melhor de mim, só fico confusa com algumas coisas.
Obrigada mesmo meninas, beijinhos!
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...