Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Nós brigamos muito por causa de ciumes de EX, o que eu faço?

Boa noite!

Então gente, meu deus do céu, já não sei por onde começar. To namorando vai fazer um ano já, e a gente briga MUITO por ciumes, tanto meu quanto dele, mas o que mais me incomoda e talvez o maior motivo de brigas é: EX. Sim ainda hoje quase discutimos sobre isso, mas eu me mantive calma (lembrando de um texto do Ricardo Coiro, que escreve pra cá também) e conversei numa boa, mas é dificil não se comparar com a ex dele, como vocês reagiriam sabendo que ela é EXATAMENTE igual a você (e só fui descobrir isso depois que ja tinha me apaixonado) resumindo ela se parece comigo em tudo, fisicamente, gostos, musicas, filmes, até altura e data de aniversário, e isso muitas vezes me faz pensar que ele só ta comigo pra esquecer ela, que está noiva mas mesmo assim fica vindo de papinho com ele. Enfim, eles namoraram por 5 anos, tinha infinitas fotos no facebook, tanto que até hoje as vezes acho alguma perdida quando to olhando as fotos dele (só hoje achei 3), e minha nenhuma, o que me deixa muito muito mal... Presentes, ele dava muitas coisas pra ela, e pra mim nunca me deu nada, não que eu queira alias até não quero que ele gaste dinheiro comigo porque tá guardando pra pós mas enfim, uma vez ja até brigamos por conta disso, eu sempre falava sublinarmente (rs) que queria muito uma aliança porque sempre quis muito uma, e ele me disse que não era hora, e até hoje não é a hora. Sei que é foda me comparar com ela, mas as vezes me sinto pessima com isso, com o fato de que tudo o que ele fazia com ela é tudo o que eu queria e não tenho, ainda mais com ela vindo falar com ele, e todas essas coisas, to me sentindo péssima, tenho vontade terminar as vezes mas eu amo demais ele, e não sei o que faço porque conversar não adianta, já falamos um milhão de vezes sobre essa garota, ele me diz que não sente nada, que terminou porque ela não estava na mesma sintonia que ele e não queria sair etc mas não entra isso na minha cabeça. O que eu faço?  tiro da minha cabeça essa menina, converso, dou um tempo, AHHH to ficando louca já :(
Saa . 4 anos

9 Respostas

Anônima 55 . 4 anos
Ex É Passado E Isso Tem Que Ficar Claro No Relacionamento, Tudo Que Passou Passou, E Vivao O vcs Porque Se For Ficar Lembrando Dos Ex Oo namoro nunca vaii pra frente Etc,

.......
+1 arrasou
Tainn . 4 anos
Say, passo por uma situação parecida, já até postei pergunta aqui também.

Namoro há 6 meses e comentei sobre isso aqui, muitas meninas me deram um chacoalhão, que ex é passado...porém precisei levar um do meu namorado, que me pedou pelos ombros, olhou nos meus olhos e disse: você é muito melhor que ela, por que você você se compara e se rebaixa desse jeito?

Foi péssimo ouvir isso e ao mesmo tempo ótimo. Não vou mentir dizendo que não sinto ciúmes, porque seria ironia da minha parte, mas aprendi a lidar com a situação de que os dois estudam juntos e por isso tem uma certa convivência.

Além do mais parei pra pensar: eu e meu ex namorado também ficamos três anos juntos, assim como meu atual com a ex dele. Eu e o meu ex terminamos numa boa e tenho total certeza que não sinto mais nada por ele...porque meu atual e a ex dele que o traiu na cara dura seria diferente?

Se teu namorado gostasse dela estaria com ela e não com você, se valorize!
+2 arrasou
LarissaaAlvees . 4 anos
Say, concordo que ex é passado, concordo que se ele quisesse ela não estaria com você, mas concordo mais ainda com o que você está sentindo.
Eu estaria me sentindo da mesma forma.
Primeiro, não brigue. Se brigar com ele, só vai te ver como uma garota ciumenta e chata, o que não vai adiantar.
Vamos por parte do que você falou. Sobre vocês serem parecidas, você acha mesmo que ele foi selecionando meninas parecidas com ela e escolheu você? E outra, nenhuma pessoa é 100% igual a outra, com certeza tem algo em você diferente dela.
Sobre as fotos no facebook, você deve se posicionar sim, pois chega a ser falta de respeito. Foto da ex enquanto namora com você? Ele deveria ter pelo menos consideração com as suas emoções.
Sobre presentes, não precisa ter dinheiro para dar um presente. Se ele quiser te compra uma caixa de bombom pelo menos para te agradar.
Sobre o anel, não chegou a hora? Você não pediu um noivado. Pediu um anel de compromisso. E não está na hora de ter um compromisso?
As pessoas acham que temos que aceitar tudo, ficar pensando sempre que não tem nada a ver, que temos que nos controlar, que temos... Mas em primeiro lugar temos que pensar em nós mesmos, termos amor próprio. Vale a pena ficar em um relacionamento insatisfeito para sempre? Não, não vale!
A vida é uma só, você não vai ter uma oportunidade de fazer uma nova escolha daqui a 50 anos, mas você pode fazer agora.
Sei que o ama, sei que dói, mas se ame também querida. Ficar se sentindo dessa forma, não é saudável.
Tenha uma conversa séria com ele, coloque todos esses pontos, se ele falar com vc como o namorado da Kelly falou, ótimo! Mas do que adianta ele falar isso e as atitudes mostrarem outra coisa?
No seu caso, a ex não importa, ela seguiu com a vida dela e parece ser amiga dele. O problema é só seu namorado que não sabe demonstrar que se importa com você.
Seja sincera
+2 arrasou
Saa . 4 anos
LarisaaAlvesees Meu deus!! você falou exatamente TUDO o que eu to sentindo e pensando Lari, é realmente muito difícil, mas vou conversar com ele sim! Obrigada <3
+1 arrasou
Estou vivendo um relacionamento dificil tb. Ele fala que me ama mas quando brigamos liga pra ex e vai vê-la. Depois conversamos voltamos e ele diz que nao quer nada com ela. minha insegurança está atrapalhando meu relacionamento. O que eu faço?
Todas as vezes que eu quero conversar sobre o assunto, ele diz que quero criar problema e a gente acaba discutindo e terminando.
0 arrasou
Luara mattos . 1 ano
Olá vera Lúcia
0 arrasou
Maridi . 8 meses
Gente, isso acontece constantemente comigo. Tive muita raiva do meu namorado que começou a seguir a ex no insta, de boa, só que aí ela começou a me mandar convites de todos os lados, pra tá olhando minha vida e tal, mandava ela, prima, irmã, tia e pessoas afins, ficava muito puta com isso... Tivemos várias brigas, já vi ela postando coisas relacionadas a ele, estavam nos melhores amigos do insta e só depois de eu falar é que ele tirou e deixou de seguir, pq brigamos feio... Acho que muitas coisas poderiam ter sido evitadas, ela até me colocou nos melhores amigos do insta, só que nunca falou CMG e ficava perguntando da minha vida, só queria tá ali pra tá olhando minhas coisas e tals... Enfim, constantemente vivia nesse processo e é bem irritando, pois tenho exs que converso, que segue sua vida com outras pessoas, mas nunca fui de me meter ou atrapalhar a vida deles, muito pelo contrário, torço muito. Acho que muitas vezes ele é omisso e poderia muito bem ter evitado todos os desentendimentos, estamos sem nos falar e isso me deixa muito magoada, acho ridículo ceras atitudes e não tenho que concordar e ficar rindo para essa situação. Alguém me ajuda!b
0 arrasou
Luani cunha . 5 meses
Eu quero muito a ajuda de vocês, eu e meu namorado brigamos quase todos os dias estou em um relacionamento de 4 anos, a ex dele me perturba até hoje e eu acabo brigando com ele, e uma coisa que me deixa triste é de vê ele falando de mulher por mensagem com amigos, ele já até saiu escondido de mim pra ir em festa mais eu sempre sou a mesma pessoa fico com ele, por favor alguém me fala oque é melhor, por que terminar um relacionamento de 4 anos não é fácil eu já até tentei terminar mais não consigo
0 arrasou
Camiiiilla . 1 mês
Queridas, pensem só: o que, em primeiro lugar, devemos fazer é saber da INTENÇÃO da pessoa que está com você. Se, apesar do ex ligar algumas vezes pra resolver algo, ou coisa assim, como é o comportamento da PESSOA que ESTÁ COM VOCÊ? É aí que você precisa pensar e notar e avaliar. Porque o (a) ex pode ligar, rodopiar, falar, fazer qualquer coisa, mas seu namorado (a) escolheu você pra está com ele(a).
Não se compare com ninguém, você é única.
Lembra porque ele se apaixonou por você?? Certeza que foi pela sua SEGURANÇA, AUTOCONFIANÇA. Mantenha isso vivo em você. Até porque se ele quiser trocar você pra voltar ao museu (passado), NINGUÉM pode impedir. Matenha VIVA em dentro de você, em suas palavras e atitudes que você possui algo chamado AUTOCONFIANÇA. sE Algo acontecer, quem perde é ele. Se valorize a ponte de NÃO prende-lo. Pessoa que prende, cobra, cria caso por qualquer coisa, acaba fazendo o contrário. Ele verá nitidamente em você uma dependência emocional muito grande, vai se achar responsável por isto e não vai querer assumir isso. Já bastam as dele! Você, MULHER, seja autossuficiente, não se prenda às coisas bobas, muda o pensamento, seja agradável, não desgaste seu relacionamento. Você é UNICA e jamais comparada a alguém. Caso esteja perdida, RECUPERE sua segurança, sua auto estima, sua auto confiança, porque é exatamente isso que prende sem precisar de amarras emocionais nenhuma. Seja bem resolvida. Seja a mulher que você É.
Existem coisas que damos a importância errada. Muda de assunto! Por exemplo: "Sim, amor, vamo pegar um cinema, uma praia, vamo comer sushi, quer sushi??" Troca de assunto que ele verás que você É SEGURA DE SI e isso atrairá bem mais ele. Não se sabote, bem sabote seu relacionamento. Se, no fim de tudo isso, ele continuar ainda a manter um contato próximo, intimo, aí quem perde é absolutamente ele.
Entenda: Voltar com ex é igual comprar um carro que já foi seu. Você ja sabe a bosta que estava e parece vir com mais defeitos ainda. hahahaha.
Espero ter te ajudado, querida.
Um forte abraço.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...