Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Não consigo me sentir atraente e capaz de conquistar outras pessoas sendo gordinha. O que eu faço?

Minha autoestima nunca foi assim tãao alta, mesmo há uns anos, quando eu era magrinha, com o corpo todo em dia. De uns anos pra cá engordei demais, estou muitos e muitos quilos acima do meu peso ideal. No momento faço dieta, e aos poucos estou conseguindo emagrecer.

O problema é que desde que comecei a engordar, minha autoestima ficou ainda mais abalada. Não me sinto atraente e, frequentemente, não me sinto capaz e merecedora de conhecer e conquistar alguém bacana. Tenho trabalhado essa questão da autoestima, acredito que já melhorei bastante, hoje consigo enxergar o valor que eu tenho, me respeitar e me impor, mas essa questão da aparência física ainda conta muito pra mim. Evito sair pra baladas, porque sempre acho que vou ficar "sobrando", que ninguém olha pra mim e, consequentemente, acabo evitando paquerar também. Minha última relação sexual de "verdade", foi há 4 anos, quando eu estava com o corpo mais ou menos ainda. Ultimamente fico esporadicamente com algum cara. Ou é alguém que eu já conheço e acabo ficando por ficar, ou como aconteceu há uns 2 meses: Um amigo passou meu whats pra um outro amigo dele. Conversamos durante 1 mês, todos os dias, o papo fluia super bem, a gente tinha um entrosamento muito bom, ao meu ver a gente se encaixava perfeitamente. Achei que daria certo, até mesmo por ele ser um cara mais velho e tal (eu tenho 28 e ele 39). Depois de muita insistência, consegui tomar coragem e sai com ele. Resultado: Ficamos. Mas no dia seguinte ele nem deu as caras, só apareceu na segunda. Acredito que ele até tentou dar uma disfarçada, mas daí em diante o papo foi esfriando até que deixamos de nos falar.

Levei numa boa, porque se nem eu me aceito como sou, como posso exigir que as pessoas me aceitem?

Hoje uma amiga me chamou pra ir a um Pub amanhã, musica ao vivo e tal.. Maaaas, estou sem coragem de aceitar o convite. Novamente aqueles pensamentos martelando na minha cabeça: vou chegar lá e me sentir um peixe fora d'agua, vou me sentir rejeitada...etc, e penso que talvez seja melhor ficar em casa mesmo, pq ainda economizo.

Vejo muuuitas pessoas acima do peso, super de bem consigo mesmas, saindo, namorando, se divertindo. Queria muito ser assim, mas não consigo. Alguém pode me ajudar?
Paah15 . 4 anos

3 Respostas

Erika Cindy . 4 anos

Ola Linda Acima de Tudo AMOR PROPRIO Se ame do Jeito que você é Gordinha , magrinha ,alta ,baixa . e outra não ligue o que os outro vão achar de Você , Um Dia voce vai encontra um cara legal que goste de voce do Jeito que vocÊ é de Verdade , não só pela sua Aparencia , e Outra se você Estar fazendo Dieta Otimo ja é um otimo começo ,Se Ame de Verdade não Deixe que a opnião dos outros deixa você pra Baixo .  

Tire isso da cabeça e va ser FELIZ sem medo o que os outros vão achar ,va pra festa curta a vida do jeito que ela deve ser curtida .

BOA SORTE LINDA

+2 arrasou
Fernanda Costa . 4 anos
Não acredito em acaso, mas ao ler seu depoimento e pergunta.

Fiquei sem saber o que responder, uma vez que vc já está correndo atrás do que quer. E ai vi esse pensamento na página da Zibia Gasparetto no facebook e me pareceu excelente, lhe transmitir. Acho que é a sua resposta e claro serve para mim também!

"Experimente:
Você é livre para escolher o que quiser. Seu poder de escolha é absoluto! Entre em seu mundo interior e sinta todo o bem que deseja ter, convide o Universo para colaborar e mostrar o caminho. Depois, é só ficar firme no melhor para fazer funcionar!" Zibia Gasparetto.

Experimente!
+2 arrasou
Paah15 . 4 anos
Erika, obrigada pelo conselho

Fernanda, também não acredito em acasos. Também gosto muito da Zíbia, senti conforto no meu coração ao lê-lo.

Obrigada de verdade, meninas!
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...