Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Por que faço isso comigo mesma?

Queria muito saber porque faço isso comigo mesma...estou há seis anos em um relaciomento que é sério, somos noivos a três anos e estamos nos preparando para casar. Amo muito meu noivo, acho que ele não sente o mesmo por mim. Ele me proibe de coisas superfulas, como regular minhas roupas, zap, face, amigos, por ele até piscina sem ele não rola, porém, essas regras só servem pra mim, ele pode tudo e não me pergunta nada, nem se importa se eu gostei ou vou ficar magoada. A cada dia que passa fico mais triste e decepcionada, porém quando estamos juntos tenho certeza que oamo e que quero estar com ele, mas não do modo como está, e se for conversar com ele, já sei até o discurso:  que eu so falo besteira, que se não me amasse não estaria comigo, que não vai mudar por minha causa nem por ninguém e que eu quiser ficar com ele será assim, ou então eu posso deixá-lo qu evai doer mas não dá pra ele morrer não...não sei mais o que pensar, o que fazer, minha vontade é fugir, sumir e esquecer tudo e todos. É muita pressão, a minha família pouco sabe desses nossos problemas mas a dele sabe bastante por causa das mancadas dele, ai ficam falando de mim, me chamando de otária, que só to perdendo meu tempo e isso me diexa pior ainda...

Crhis . 4 anos

9 Respostas

Paulina123 . 4 anos
Amiga, se ame primeiro. A partir do momento que se amar antes de tudo, por mais que o ame não aceitará essas "podadas" que ele te dá. Amor é livre, meu bem. Se ele te prende tanto assim, desculpa em dizer, mas não é amor e sim possessão. Sinto que vc não está mais feliz, então imagina casar com esse cara? Casamento e algo muito sério! Vc se sentirá infeliz no casamento, quer isso? Se ame, se resolva e saberá exatamente o que fazer e como fazer.
+5 arrasou
Juju . 4 anos
Que isso?? Estamos no Irã? Na Líbia??
Você é daquelas que é obrigada usar véu negro e só mostrar os olhos??
Como você aceita ser pau mandado desse jeito só por causa de um pinto?? Tá louca??

Viver num relacionamento que um pode tudo e a outra não, absurdo demais.
Menina vai viver, vai curtir sua vida, se amarrar em homem que só falta te por uma coleira num dá.
Pare de fazer isso com você, você estar perdendo tua identidade, esta perdendo tua vida por causa de uma cara que óbvio (pode até casar com você) mas não vai dar certo.

Pelo amor, se ame, se valorize, não fique dependente emocionalmente de um cara JAMAIS.
O dia que ele te der um pé na bunda você não vai saber o que fazer, afinal CADÊ TUA IDENTIDADE?
Tire esse véu e decreta a morte da mulher fantoche. Vai ser feliz!!!
+10 arrasou
Nathassia . 4 anos
Imagina o q ele não está com vc depois do casamento? Vai te proibir de estudar, trabalhar, sair de casa, entre outras coisas. Nāo deixa ele te controlar deste jeito. Vcs são noivos,quer dizer, ele não é seu dono! Daqui a pouco vc ficará perdida, totalmente dependente dele e não conseguirå tomar atitudes sozinha! Um relacionamento deve ser prazeroso, deve ter respeito e companheirismo de ambas as partes! Pense em vc primeiro. Pensa se esse relacionamento pode ser saudável para vc.
+4 arrasou
Crhis . 4 anos
Tudo que vcs disseram eu sei, o pior é que eu sei! Mas eu realmente não sei como agir, sabe, to naquela situação de saber o que devo fazer mas não conseguir, não sei pq, mas não consigo!!!Já perdi as contas de quantas vezes já tentei por um fim nisso tudo mas não chego a lugar nenhum...eu realmente sou tudo e muito mais que vcs falaram mas não sei como aceito isso, acho que devo ter algum problema, kkkk, mas quero mudar, preciso mudar, só não sei por onde começar nem como fazer isso... Obg a vcs que me deram atenção, carinho e me ajudaram a enxergar mais além do que já estava vendo. Suas palavras me fizeram ver que não tô exagerando nem paranoica. bjus, boa noite!
0 arrasou
Nete . 4 anos

Você está em um relacionamento altamente abusivo, não vou dizer muita coisa, você já sabe. Mas veja esse vídeo da Jout Jout, todas as características de um relacionamento abusivo que ela cita no vídeo, seu noivo pratica. AMOR PRÓPRIO, POR FAVOR!! Vc não será feliz no casamento, lamento dizer!!

Boa sorte, e aprecie o vídeo, você irá se enxergar em todas as situações...bjus

NÃO TIRA O BATOM VERMELHO!!!
https://www.youtube.com/watch?v=I-3ocjJTPHg

+7 arrasou
Palomaa . 4 anos
Tive um namoro assim, durou três anos e foi a pior coisa da minha vida!
Ele não podia mudar por mim, mas eu né...
Acho que independente do tempo que você está com ele, e do quanto você o ama, se ele fala que é besteira e que não vai mudar por você, então termine... E termine sem dó nem piedade! Sabe por que? Porque quando vocês casarem, ele vai te prender ainda mais, vai reclamar ainda mais e digo outras, vocês não irão durar desse jeito. Se ama ANTES de amar qualquer pessoa, se valorize em primeiro lugar.. Se conversar não está adiantando, caia fora, vocês são noivos, não casaram ainda.
Isso que ele está fazendo é abuso emocional. Quer dizer que se ele te trair, provavelmente ele jogará a culpa em você, mesmo TODOS sabendo que não existe isso de culpa (ninguém é culpado pela falta de caráter alheia)..
A minha família sabia de tudo o que acontecia comigo, inclusive dos chifres que eu levava, e insistia em dizer que ele não fazia isso. Sempre me chamavam de chifruda e jogavam indiretas e eu ficava mal por isso também, mas hoje depois de dois anos, vejo que fiz a coisa certa em terminar e não me arrependo nem um dia..
+5 arrasou
Palomaa . 4 anos
Se você quer mudar, significa que já viu a realidade das coisas.. BOM!
Agora pare de pensar nas qualidades dele, e foque APENAS nos defeitos, se imponha!
Chame ele para conversar e dê o ultimato, fale que se ELE ão mudar, VOCÊ irá terminar com ele, e faça um favor para si mesma, não chore e nem demonstre fraqueza na frente dele...
+2 arrasou
Deborah Patricia . 4 anos
Entendo que não está conseguindo reverter esse quadro, mas a partir do momento q vc consegue se enxergar dentro de uma relação onde não está te trazendo felicidade acredito que está no caminho certo.
A minha dica são todas que já disseram anteriormente e mais uma:
Se vc ainda n consegue dar uma basta tente ir mudando aos poucos um dia vc sai no outro vc fica com os amigos nas redes sociais e por aí vai....
Lembre se que vc quer q seu namorado mude mas vc não está mudando então não pode esperar mudanças
Bjs
+1 arrasou
O preco da liberdade é muito alto.  Com certeza voce no fundo gosta de ser controlada para se sentir amada.  Acho que precisa de terapia para nao continuar repetindo esse comportamento.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...