Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Sou muito observada, falam de mim por trás na família, me ajudem, o que faço?

Sou muito observada pela minha mãe e irmã, tudo tenho que explicar ou um simples comentário gera uma pergunta para saber de algo, ficam me observando e para disfarçar fica arrumando desculpas, principalmente minha mãe.

Ela é controladora e se preocupa muito, principalmente quando nada de ruim está acontecendo, superprotetora e sempre coloca coisas ruins na cabeça como se isso fosse acontecer com ela e com a família. Minha irmã é outra que me observa sem eu fazer nada, aliás todos ao seu redor.

Ficam falando de mim baixinho, mas bem baixo a ponto de não ouvir, mas sei que falam de mim. Minha mãe fala de todos baixo na casa, porque se escutar  gera briga. Já peguei as duas me julgando mal sem eu fazer nada e conseguiram colocar a culpa em mim falando de algo que não fiz.

Não gosto dessa sensação de ser observada, outro dia eu dormi fora de horário, fazia isso quando estava meio deprê e já ficou chorando, desesperada achando que eu estava com depressão como naquela época. Estava triste, mas não deprê. Ela não consegue mudar a visão das coisas, se algo acontecer, acha que sempre vai acontecer do jeito que ela pensa e fica muito preocupada a toa, (Não estou desvalorizando minha mãe, ela mesma assumiu que se preocupa mais do que o normal.) Já falei muito, avisei e não sei o que faço mais, não gosto disso o que eu faço?

4 Respostas

gracinha1 . 4 anos
Mãe superprotetora de vez quando sufoca, né? Sei bem como é isso..ela te trata que nem criança,né? Vc tem que mostrar para ela que você cresceu! Que não precisa ficar preocupada com você..a gente nasceu para o mundo e não para ficar na barriga da nossa mãe..mostra para ela que você é responsável e adulta e não precisa mais da proteção dela..
+2 arrasou
O problema está em confiar em mim, ela alega que confia, mas fica muito insegura, o tempo todo tenho que tranquilizar ela.
Mesmo mostrando que eu cresci, nada adianta se ela não confiar em mim, a questão é que para ficar tranquila ela tem que estar no controle de tudo.
0 arrasou
Danicat ;) . 4 anos
Putz q chato isso q vc passa, tanto a superproteção da sua mãe como os comentarios q elas fazem de vc. Eu super te entendo nesse ponto pq passo por isso, mto ruim conviver com pessoas que te julgam e te tacham de algo o melhor a fazer é se aproximar delas p q elas te conheçam sabe se abrir pra que n gere duvidas nem motivos para picuinhas já q n podemos acabar pelo menos tente controlar fale com a sua mãe sobre seus sentimentos quem ve cara não ve coração ela precisa entender q vc é capaz de se reerguer sozinha e trilhar seus caminhos. Espero q fique tdo bem bjoos
+1 arrasou
Obrigada Danicat, sou uma pessoa reservada, não sou de conversar muito, sou tímida e quando resolvo conversar, ao invés de conversar (até conversam), qualquer comentário simples é motivo de perguntas querendo saber de algo porque não me abro muito e tenho medo de me abrir demais, como fiz em outras situações desagradáveis, a minha família ficar me julgando. E elas não esquecem não! Vai jogar na sua cara depois de um tempo! Principalmente se você errar, o que é algo comum, mas alguém tem que criticar....
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...