Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Fama de: "será que ela consegue?" me ajudem, minha família não confia em mim!

Seguinte, sou tímida, faço o que meus pais pedem, entendo sempre o lado da minha família, de se preocupar comigo e tal, mas por causa de alguns erros bestas, mas bem bestas mesmo, quando você não soube lidar com a situação, já vem falar um monte para cima de mim e minha mãe tem o péssimo hábito de achar que se algo não der certo, você pode fazer o que for, vai sempre desconfiar, vai achar que não vai dar certo e que vou errar de novo.
Errar não é permitido em casa, se isso acontece, desconfiam da sua capacidade, só quero ficar sozinha e fazer as minhas coisas do meu jeito, ter opinião diferente é outro lance, pensam que estou errada, o que vou fazer não vai dar certo e não dão chance para o acerto, pensamento positivo e tal...

Não estou sabendo me impor, minha mãe não aceita, se tenho decisões diferentes, pensam que escolhi errado, já sou de maior e tenho tratamento de criança, ela (minha mãe) ignora algumas respostas minhas e continuam fazendo perguntas bestas como se eu fosse criança. Ficou explicando algo que eu já sabia.

Não adianta você mostrar que sabe, sempre vão ficar com o pé atrás, não tem diálogo, " é isso e pronto e siga a regra". Quando mais favores você faz, parece que é pior. Penso em sair de casa, mas é muito distante, pois não estou trabalhando atualmente e mesmo que tivesse, não daria para comprar nada.

10 Respostas

Beebela . 4 anos
Nossa que situação complicada, já tentou uma conversa franca com a sua mãe, dizer pra ela que vc não tem gostado de como ela tem te tratado, e que é normal pensar diferente de outras pessoas, isso não é errado. Se abre com ela, afinal ela é  sua mãe e só quer seu melhor. Beijos!
+1 arrasou
Oi Bru! Já falei e não resolve, ela continua a me tratar assim, faço o possível para não dar erro, confirmo informações, presto mais atenção, o que for e quando dá certo, ficam desconfiando e tendo que confirmar se é isso mesmo, chato, não sei mais o que fazer, a psicóloga disse para ela que é uma pessoa super protetora e ela não aceitou.
E como se nada tivesse acontecendo, volta a falar comigo sobre outro assunto nada a ver.... : (
0 arrasou
Carmem . 4 anos
Sei bem o que vc está passando.  Sou maior de idade e meus pais me tratam igual criança. Eu acho que a solução para o nosso caso é começar a trabalharar,pois o emprego provará que vc é capaz e que vai conseguir se virar na vida adulta e consequentemente a independência.
+1 arrasou
Não vejo a hora Carmen, mas já trabalhei, o lance é o mesmo... fica mega preocupada se vou passar na experiência...
0 arrasou
Começa a peitar mais seus pais,ja deu d fazer a boazinha
+1 arrasou
Thayna, já tentei, como disse no texto, minha mãe não aceita e levo a fama de bruxa por causa disso, não sei o que faço, me cobram sempre, me chama atenção por bobeira, não estou aguentando mais e não sei o que fazer, estou na minha isolada...
0 arrasou
Deixa ti chamarem d bruxa,vc esta se afetando mt e isso é uma bola d neve..Começa a ignorar os comentarios
+3 arrasou
Valeu gente!
0 arrasou
Lulu . 4 anos
Meu Deus, achei minha alma gêmea! Vc descreveu minha vida no seu texto! To muito impressionada!
Minha família INTEIRA sempre me tratou como a desengonçada e incapaz, que ia sofrer na vida e nunca ia conseguir nada. Dirigir era um trabalho impossível pra mim, eu nunca conseguiria fazer algo de tamanha complexidade.
Sabe o que fez as coisas serem diferentes?  Passei a não dar ouvidos e seguir minha vida, aprendi a cozinhar sozinha, tirei carteira de motorista assim que deu, e me esforço em tudo que faço. Demonstro responsabilidade em tudo que precisa, cuido da casa, pois não trabalho e fico sozinha o dia todo, sempre me ofereço para cuidar dos meus avos quando precisa.
Ainda faltam algumas coisas para melhorar e tudo mais, mas aos poucos a sensação de incapacidade ficam apenas nas palavras, e depois deixam de existir.
+2 arrasou
Vale Esthefany! É bom ver que alguém também passou por isso e deu a volta por cima, vou fazer isso, não me importar mais e seguir a minha vida!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...